Como lutar rápido

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você deseja aprender a lutar para proteger a si mesmo, sua casa ou apenas como uma rede de segurança, a prática leva à perfeição. Mantenha-se mental e fisicamente preparado, desafiando-se a aprender e melhorar suas habilidades de luta, aprendendo técnicas básicas.

Passos

Aquecimento correto

  1. Dedique tempo. A prática leva à perfeição em tudo, inclusive na luta. Se você não estiver disposto a dedicar tempo para praticar, nunca ficará mais rápido. O objetivo da prática é fazer o movimento tantas vezes que você possa fazê-lo sem pensar e ele se torne automático. Torne-se um lutador de piloto automático fazendo exercícios para realmente fixar o movimento em sua mente.
  2. Pratique alguns alongamentos dinâmicos. Os alongamentos dinâmicos são diferentes dos alongamentos estáticos. Os alongamentos estáticos têm o objetivo de puxar e manter o músculo no lugar. Os alongamentos dinâmicos movimentam os músculos e os aquecem, fazendo-os trabalhar. Quando pensar em alongamentos dinâmicos, pense em pular corda, agachamentos, lunges e polichinelos. Para os braços, tente movimentos de abraço e rotação dos braços. Se você sentir que está levantando e movimentando o corpo, provavelmente é um alongamento dinâmico.
    • Compare seus músculos a elásticos. Quando está frio ou seu movimento é restrito, eles ficam apertados.
    • Ao aquecê-los, você permite que seu corpo se prepare para um movimento intenso.
  3. Mantenha sua cabeça no jogo. Visualize o resultado ideal para a luta. Visualize como você quer vencer e imagine cada movimento em cada momento. Você vai dar um soco de nocaute? Vai dar 30 socos em um minuto? Anime-se e aumente sua adrenalina.
    • É importante aumentar sua confiança. Se estiver nervoso, lembre-se de que você vai vencer e que esse será o ponto alto de sua semana.
  4. Etapa 4 Venha preparado para praticar.
    Venha preparado para treinar. Você não compareceria a uma entrevista de emprego usando chinelos e pijamas, portanto, não pratique a luta quando não estiver preparado. Colocar o short de ginástica e amarrar bem o tênis de corrida o ajudará a entrar no clima. Isso também garante a movimentação adequada durante a prática.
    • Certifique-se também de não fazer uma refeição pesada ou estar com o estômago vazio antes do treino.
    • Faça um lanche leve e saudável antes do treino para garantir que você possa se manter firme até o lanche pós-treino.
    • Não se esqueça também de se manter hidratado.

Arremessando o melhor jab

  1. Pratique sua postura de jab. Você deve ficar ligeiramente curvado com os joelhos dobrados, com os cotovelos para dentro em direção ao corpo e os punhos próximos ao rosto. Mantenha o queixo contraído para proteger a mandíbula e mantenha-se ágil em seus pés. Dependendo de sua mão dominante, mantenha esse lado do corpo inclinado para trás do resto.
    • Por exemplo, se você der um soco com a mão direita, o lado esquerdo do seu corpo deve estar ligeiramente à frente do lado esquerdo. Mantenha seu lado dominante ligeiramente inclinado para trás.
    • Ao desferir socos, lembre-se também de manter a forma adequada das mãos. Feche os dedos e mantenha o polegar fora do punho. Colocar o polegar para dentro pode levar à quebra dos dedos.
  2. Dê um soco com todo o corpo. Se você der um soco somente com os músculos do braço, ele será fraco e vazio. Em vez disso, use a força e o peso do seu corpo para dar um soco em espiral para a frente. Quando lançar o jab, gire o corpo e dê um passo à frente em direção ao oponente. Isso usa a força dos músculos mais fortes das pernas para impulsionar o soco para frente.
    • Depois de lançar um jab, pule rapidamente e volte à sua posição para se proteger de um contra-ataque.
    • Estenda o braço ao máximo ao lançar o jab. Isso cria um movimento forte e penetrante.
  3. Etapa 3 Faça uma pausa.
    Faça uma pausa. Não pratique o soco dando um soco atrás do outro. Em vez disso, permita que seus músculos respirem e relaxem após um soco. Depois que o cansaço passar, pratique novamente. Permitir que seus músculos façam uma pausa permitirá que cada soco seja o seu melhor soco. Praticar dessa forma ensinará seu corpo a ter apenas os melhores e mais completos socos, em vez de arremessos ineficazes e fracos.
    • Não se preocupe com a velocidade no início. É mais importante dar um soco adequado.
    • Pense da seguinte maneira: Se você não conseguir dar um soco correto, não importa a velocidade do soco ruim.

Construção de músculos de velocidade

  1. Faça 10 séries rápidas de 10 a 15 repetições de flexões estendidas. As flexões estendidas percorrem apenas 1/3 do caminho de uma flexão completa. Isso exercita o tríceps e desenvolve a memória muscular para criar um soco rápido. Maximize a velocidade e a explosão de seus socos utilizando esse exercício.
  2. Faça shadowbox a 100% de velocidade usando luvas. Faça shadowbox na frente de um espelho para se concentrar na técnica e na velocidade. Não use pesos e concentre-se na técnica. Cronometre seu tempo para ver quanto tempo você consegue ficar em velocidade máxima. À medida que aumentar sua resistência e sua força e coordenação começarem a melhorar, você poderá dar mais socos em um período de tempo mais curto.
  3. Etapa 3 Use um speed bag e um speed bag de dupla extremidade.
    Use um speed bag e um speed bag de dupla extremidade. Esse equipamento de boxe é fiel ao seu nome. Além de aumentar a velocidade de seus socos, ele também o ajudará a se concentrar na precisão, no tempo e na coordenação. Quando você dá um soco em um speed bag, ele imediatamente ricocheteia, forçando-o a dar outro soco. Essa repetição fortalece seus ombros e braços e cria um tempo de resposta rápido.

Obtendo o melhor chute de Muay Thai

  1. Aperfeiçoe sua forma. Assim como acontece com os socos, sem a forma adequada não é possível dar um chute forte. Adote a postura de um chute de Muay Thai colocando o pé esquerdo na frente do outro e as mãos perto do rosto, semelhante à postura do jab. Isso abrirá seu quadril e permitirá que você dê um chute potente. Quando estiver pronto para praticar o movimento, você se apoiará nos dedos do pé da frente e balançará a perna de trás parcialmente para frente. Praticar o movimento o ajudará a se sentir confortável com ele.
    • Quando você se apoiar nos dedos dos pés, sua mão principal se levantará para proteger seu rosto. Enquanto isso, sua mão dominante começará a se mover para trás, atrás de seu corpo.
  2. Etapa 2 Aponte o joelho para o alvo.
    Aponte o joelho para o alvo. Ao se mover em direção aos dedos dos pés e levantar a perna em direção ao oponente, você precisa apontar o joelho dominante diretamente para o alvo. Pense nisso como uma elevação para dar a impressão de um chute falso.
    • A importância de colocar seu peso nos dedos dos pés, e não nos calcanhares, entra em vigor aqui.
    • Ao manter o peso sobre os dedos dos pés, você permite que o resto do corpo siga em um giro completo.
  3. Siga com um chute completo. Depois de elevar o joelho, volte para o chão. Sem perder o impulso, incline-se para frente na ponta dos pés, gire o corpo e chute a perna em direção ao oponente. Lembre-se de que o contato deve ser feito com a canela, não com o pé. Você deve aplicar força suficiente para que seu corpo dê um giro completo de 180º.
    • Seja rápido em seu chute. Um chute lento o deixará aberto e vulnerável ao inimigo.
    • No final do giro de 180 graus, levante o joelho dianteiro contra a lateral do corpo com a mão dianteira.
    • Isso protegerá seu corpo de quaisquer jabs ou chutes de retorno de seu oponente.
    • Quando executado corretamente, o chute do Muay Thai pode ser o movimento de luta mais devastador. Continue praticando para desenvolver uma maneira segura de terminar a luta.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como posso vencer uma luta contra um adversário alto?
    Use o tamanho a seu favor. Você deve ser pelo menos um pouco mais rápido do que alguém mais alto do que você, o que significa que você pode se esquivar dos ataques dele com mais facilidade.
  • Pergunta
    É melhor não dar espaço para meu oponente respirar?
    Com certeza; fazer isso lhe dá vantagem. Nunca desista quando estiver em vantagem.
  • Pergunta
    Como posso deslocar todo o meu corpo rapidamente sem perder o equilíbrio?
    Dobre os joelhos e fique em uma boa posição com o pé dominante na frente.

Dicas

  • Não seja um lutador arrogante. Embora seu oponente possa parecer fraco e pequeno, ele pode ser capaz de se mover com rapidez e eficiência. Mantendo-se no chão e concentrado, você evita ser surpreendido por seu inimigo.
  • Esteja preparado para levar um soco. É muito improvável que você passe por uma luta sem levar algum tipo de luta ou soco. Ao se abrir para essa ideia, você conseguirá superar a dor o mais rápido possível.
  • Estude diferentes artes marciais, pois uma delas pode oferecer algo mais adequado à sua coordenação.

Advertências

  • Não lute sujo, a menos que sua vida esteja em perigo ou que seu oponente possa retribuir.
  • Lutar pode, muitas vezes, causar muitos problemas. Lute somente se sua vida depender disso e nunca use uma arma, a menos que seja para autodefesa.