Como lutar

Autor do artigo:Gabriel Silva

Uma briga é um confronto no qual duas ou mais pessoas competem por domínio e respeito. Embora se afastar de uma briga seja geralmente a melhor opção, se você tiver que lutar, precisará saber como se defender e como atacar seu oponente no momento certo. Independentemente de estar lutando na rua ou em um ambiente controlado, saber como assumir a postura correta e atingir as áreas mais fracas do oponente pode salvar sua vida. Se você quiser saber como lutar, basta seguir estes passos.

Passos

Lutando de forma ofensiva

  1. Etapa 1: Fique em posição de luta.1Fique em posição de luta. Se quiser lutar, você precisará estar na posição de luta. Para fazer isso, basta abrir as pernas na largura dos ombros e dobrar ligeiramente os joelhos para não ficar completamente ereto. Você precisa manter o equilíbrio para não ser jogado no chão. Mantenha-se solto. Balance levemente ao ajustar sua posição dando pequenos passos e mantenha as mãos levantadas para proteger o rosto.
    • Cerrar os dentes reduzirá a probabilidade de quebrar a mandíbula se levar um soco.
  2. Etapa 2 Dê um soco em seu oponente....2Soco em seu oponente. A primeira coisa que você deve fazer é fechar o punho da maneira correta. Para fazer um punho eficaz, dobre os quatro dedos para baixo em sua mão e coloque o polegar na parte externa dos dedos - não na parte interna, a menos que queira quebrar o polegar. Dê um soco no nariz ou no estômago de seu oponente para causar sérios danos. O soco reto simples é melhor para lutadores não treinados. Veja como fazer isso:
    • Mantenha o cotovelo dobrado em um ângulo de 30 a 45 graus na frente do rosto e mantenha as mãos levantadas o tempo todo.
    • Estenda o punho junto com o cotovelo e o ombro, endireitando o braço.
    • Empurre seu peso através do ombro e para dentro do braço, conectando o soco no pico da extensão para obter o máximo de força em seu golpe.
  3. Etapa 3 Ataque primeiro.3Ataque primeiro. Depois de se posicionar, não hesite. Dar o primeiro soco tem muito mais chances de despistar o oponente e lhe dará a posição dominante na luta. Não perca muito tempo contornando seu oponente ou tentando ficar na posição perfeita. Em vez disso, dê um soco nele quando tiver uma chance clara.
  4. Etapa 4 Adapte seus pontos fortes à luta.4Adapte seus pontos fortes à luta. Use o início da luta para ter uma ideia do desempenho de seu oponente. Baseie seus próprios objetivos de luta em seus pontos fortes e fracos:
    • Se você for mais alto, tente manter seu oponente à distância. Seus membros mais longos permitirão que você golpeie a uma distância que seu oponente não pode cobrir.
    • Se você for mais baixo, apresse-se e aproxime-se. Eles tentarão mantê-lo à distância para usar a altura deles a seu favor.
    • Se você for mais rápido, entre rapidamente, ataque rapidamente e saia rapidamente. Faça sua luta em rajadas eficazes.
    • Se você for mais lento, mantenha as coisas simples. Faça com que o oponente venha até você, em vez de persegui-lo.
    • Conheça seus pontos fortes e use-os no momento certo. Um movimento calculado é muito mais importante do que uma dúzia de movimentos não calculados.
  5. Etapa 5 Lute contra seu oponente se ele're holding you from behind.5Lute contra seu oponente se ele estiver segurando você por trás. Essa é uma posição da qual você deve sair o mais rápido possível, antes que seu oponente o coloque no chão e o domine. Portanto, aqui estão alguns movimentos para tentar incapacitá-lo e voltar para a direção certa:
    • Pise no peito do pé do adversário. Coloque o calcanhar com a maior força possível no peito do pé do oponente e espere que ele grite de dor.
    • Dê uma cabeçada para trás. Jogue o crânio para trás até atingir o nariz do oponente. Ele o soltará depois que você tiver causado o dano.
    • Torça seus dedos. Em vez de agarrar os pulsos do adversário, coloque suas mãos em volta de todos os dedos dele e torça-os até que ele desista.
  6. Etapa 6 Conserve sua energia.6Conserve sua energia. Concentre sua energia em seus movimentos e não faça tantos movimentos a ponto de se cansar na metade da luta. Alguns adversários tentarão fazer você 'dançar' para que possam atacar quando você estiver exausto. Esteja preparado para praticar 'Aikido'. Dar alguns socos enquanto se protege pode exaurir e derrotar mentalmente seu oponente. DICA DE ESPECIALISTA

    Ross Cascio

    Treinador de defesa pessoal
    Ross Cascio é instrutor de defesa pessoal, condicionamento físico e luta do Krav Maga Worldwide. Ele treina e dá aulas de autodefesa, condicionamento físico e luta no Krav Maga Worldwide HQ Training Centers em Los Angeles, CA, há mais de 15 anos. Ele ajuda as pessoas a se tornarem mais fortes, mais seguras e mais saudáveis por meio do treinamento do Krav Maga Worldwide.
    Treinador de defesa pessoal Ross Cascio

    Nosso especialista concorda: Manter-se relaxado durante a luta é o melhor cenário possível para economizar energia, mas isso geralmente requer condicionamento e treinamento. Uma luta é um grande gasto de energia e emoções, e você também recebe uma grande dose de adrenalina. Se você treinar para lutas, seu corpo saberá como reagir às demandas físicas.

  7. Etapa 7 Nunca desvie o olhar...7Nunca desvie o olhar de seu oponenteNunca desvie o olhar de seu oponente. Às vezes, seu oponente não fará nada se você desviar o olhar, mas lutadores mais experientes usarão essa situação e poderão nocauteá-lo.
  8. Etapa 8 Fingir um ataque.8Faça um ataque. Toda vez que você ataca, você se torna vulnerável. Se você socoSe você fingir um ataque, por exemplo, esse braço não estará mais disponível para defesa, e o oponente poderá bloquear o soco e atacar seu ponto agora vulnerável com a outra mão. No entanto, se você fingir um ataque, o oponente responderá com um contra-ataque e ficará vulnerável. O segredo é convencer a pessoa de que você fará um determinado movimento e prever como ela responderá.
    • Você pode misturar ataques falsos com ataques reais para que o oponente fique confuso e não consiga prever se você seguirá com seus movimentos.

Luta defensiva

  1. Etapa 1 Dê um soco na cabeça.1Leve um soco na cabeça. Embora não levar um soco seja sua melhor opção, se estiver lutando, provavelmente levará um soco em algum momento, portanto, é melhor saber como evitá-lo. Para receber um soco na cabeça, mova-se em direção ao soco, apertando o pescoço e cerrando a mandíbula para minimizar o impacto. Aponte a testa para o soco, de modo que o oponente acabe machucando a mão em vez de machucar o nariz, a bochecha ou a mandíbula.
    • Inclinar-se na direção do soco em vez de se afastar minimizará o impacto do soco porque o oponente terá menos tempo para ganhar impulso.
  2. Etapa 2 Dê um soco no estômago.2Dê um soco no estômago. Se um soco vier em direção à sua barriga, você deve contrair os músculos da barriga sem contrair a barriga. Se puder, tente se movimentar de modo a ser atingido nas laterais em vez de diretamente no estômago, o que pode danificar seus órgãos e causar dor suficiente para dobrá-lo.
    • Evite prender a respiração ou você perderá o fôlego. Em vez disso, tente expirar um pouco antes do soco, o que naturalmente contrairá seu estômago.
  3. Etapa 3 Evite ser carregado e derrubado.3Evite ser carregado e derrubado. Se seu oponente tentar atacar Se o oponente tentar derrubá-lo, ele se abaixará no chão e passará os braços em volta da sua cintura e quadris para tentar desequilibrá-lo. Não tente agarrar a cabeça dele, embora isso possa ser tentador. Em vez disso, mova as mãos para a frente e segure os quadris ou a parte superior do corpo, tentando empurrá-los para longe.
    • Depois disso, você terá criado distância suficiente e recuperado o equilíbrio, de modo que poderá tentar chutar seu oponente na virilha ou pisar em seus pés.
  4. Etapa 4 Evite o estrangulamento.4Evite o estrangulamento. Se seu oponente estiver de costas para você e o tiver em um estrangulamento, não tente dobrar os joelhos e jogá-los sobre suas costas. Isso, na verdade, vai apertar o aperto e pode causar sérios danos, especialmente se você não for forte o suficiente para aguentar o peso dele. Em vez disso, vire o estrangulamento agarrando o braço do oponente que está em volta do seu pescoço, inclinando-se para o lado para criar algum espaço entre vocês dois até que ele deslize lateralmente para fora de suas costas.
    • Se você se inclinar para o lado o suficiente, pode até fazer com que o oponente caia no chão. Depois de derrubá-lo, você pode tentar imobilizá-lo de costas no chão.
  5. Etapa 5 Saiba o que fazer se você're knocked to the ground.5Saiba o que fazer se você for derrubado no chão. Se o agressor o derrubar de costas, não se vire de costas para ele e tente se levantar. Desviar o olhar do agressor é uma forma de garantir que você será atingido imediatamente. Em vez disso, continue olhando para o agressor e levante as pernas, tentando chutar com a maior força possível na canela, no joelho ou na virilha. Se ele estiver abaixado no chão, chute seu rosto. Quando tiver causado dano suficiente, você poderá se levantar novamente.
    • Depois de chutar ou machucar o oponente, fazendo-o saltar para trás, role para o lado e use os braços para sustentar o peso do corpo enquanto recupera o equilíbrio.
    • Continue olhando para o oponente, mesmo quando estiver tentando se levantar. Você pode achar que ele está machucado, mas ele pode voltar para você enquanto você ainda estiver lutando para ficar de pé.
  6. Etapa 6 Don't let your opponent pin you to the ground.6Não deixe que seu oponente o prenda no chão. Se estiver no chão com seu oponente, você precisa evitar a todo custo que ele monte em você ou fique em cima de você. Fique de lado ou de barriga para baixo - suas chances de escapar são maiores do que se ele o tiver imobilizado nas costas. Depois de assumir essa posição, tente se mexer o mais rápido que puder para se levantar e se afastar.
    • Se ele o tiver imobilizado de costas, poderá facilmente prendê-lo e dar um soco em seu rosto. Evite essa manobra a todo custo.
  7. Etapa 7: Grite.7Gritar. Se quiser sair da luta o mais rápido possível, grite com toda a sua força enquanto estiver lutando. Isso torna muito mais provável que alguém apareça e assuste seu oponente, levando-o para um lugar seguro. Mesmo que você esteja em um local que pareça deserto, tente gritar o mais alto que puder, na esperança de que alguém apareça. Gritar também afastará seu oponente, pois ele não espera que você grite no meio de uma luta.
    • Mesmo que ninguém venha em seu socorro, gritar pode desorientar seu oponente e assustá-lo, fazendo-o pensar que outra pessoa aparecerá.

Luta suja

  1. Etapa 1 Atacar seu oponente's face.1Ataque o rosto de seu oponente. O rosto é outro local altamente vulnerável para atacar. Machucar os olhos, o nariz e o rosto do oponente pode ser uma ótima maneira de causar muita dor e desacelerá-lo tremendamente. Aqui estão alguns métodos para tentar:
    • Dê uma cabeçada no rosto de seu oponente. Use a testa para golpear o nariz do oponente. Isso pode quebrar o nariz dele se você fizer isso da maneira correta.
    • Cutuque os olhos dele com os dedos. Isso pode causar uma dor excruciante e pode cegar e desorientar o oponente por tempo suficiente para que você possa escapar ou causar mais danos.
    • Dê um soco no nariz. Esse é um local altamente eficaz para causar danos graves.
  2. Etapa 2: Ataque o pescoço e a garganta.2Atalhe o pescoço e a garganta. Acertar o pescoço e o rosto de seu oponente é a garantia de que ele ficará imobilizado, mesmo que seja por um curto período de tempo. Se você realmente quiser causar algum dano, experimente estes movimentos indelicados:
    • Dê um soco na nuca de seu oponente para que ele desmaie temporariamente.
    • Dê um soco no meio da garganta de seu oponente para danificar suas vias aéreas.
  3. Etapa 3 Chute seu oponente onde dói.3Chute seu oponente onde dói. Se não houver regras em sua luta, então seu único objetivo deve ser vencer. Se você quiser apenas vencer a luta, não precisa seguir a Etiqueta de Luta 101 - apenas tente fazer com que seu oponente se machuque, fique aleijado ou caia no chão, dando-lhe tempo suficiente para fugir. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
    • Dê um chute baixo na virilha, no joelho ou no abdômen do oponente. Chute-o usando a parte inferior do pé. Certifique-se de fazer isso rapidamente e de manter o equilíbrio - você pode ser facilmente desequilibrado enquanto estiver chutando.
    • Dê uma joelhada na virilha de seu oponente. É provável que isso o detenha em seu caminho.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Evite olhar para os pés ou as mãos das pessoas. A maneira de ler chutes e socos é olhar para os joelhos e os ombros. Se olharem para seus pés, balance-os e dê um soco na cabeça.
  • Tente ver como a pessoa luta antes de enfrentá-la. Isso pode lhe dar uma vantagem tática, embora nem sempre seja possível.
  • Os golpes falsos são uma ferramenta muito útil, mas difícil de usar se o oponente for experiente.

Advertências

  • Não hesite. Em outras palavras, no momento em que for chutar, chute. Caso contrário, você parará e levará um chute, e o elemento surpresa será perdido.
  • Se a luta for suja, você pode usar o ambiente ao seu redor a seu favor. Paus, pedras, terra/areia são bastante eficazes. Tenha cuidado e tente não quebrar nada que não seja seu ou valioso, a menos que esteja se defendendo.
  • Lembre-se de que o oponente pode ter uma faca ou uma arma que pode machucá-lo tremendamente.
  • Nunca ataque primeiro na escola, pois isso geralmente o colocará em apuros.
  • Se necessário, lute somente até o ponto em que você possa escapar. Muitos chutes e socos serão exaustivos para você e desperdiçarão sua energia. Você pode, sem querer, machucar alguém e se envolver com a polícia.
  • Os contra-ataques nem sempre são eficazes e podem colocá-lo em grande desvantagem se o oponente voltar com uma arma.