Como preparar um coelho para o campo

Autor do artigo:Gabriel Silva

A preparação para o campo é o processo de esfolar a caça e remover os órgãos internos para preservar a carne para consumo. Os coelhos são um dos animais de pequeno porte mais fáceis e rápidos de preparar, o que o torna uma excelente experiência de aprendizado para caçadores iniciantes e experientes. Se você quiser saber de onde vem sua carne, essa é uma habilidade útil. Veja o Passo 1 para aprender como preparar um coelho.

Etapas

Preparação

  1. etapa 1 colher o coelho da forma mais humana possível.
    Colha o coelho da forma mais humana possível. Não importa se você vai vestir um coelho que abateu enquanto caçava ou se vai colher um coelho de fazenda, você precisa garantir que ele morra o mais rápido e sem dor possível.
    • Se você abater o coelho, segure-o firmemente pelas duas patas traseiras e use a faca de caça na parte de trás do pescoço, na base do crânio, para cortar a medula espinhal com uma incisão rápida. Você pode remover a cabeça completamente nesse momento para facilitar a drenagem do sangue ou pode esperar até começar a esfolar.
    • Se estiver colhendo um coelho de fazenda, é comum usar um objeto sem corte, como um rolo de massa, um cabo de vassoura ou outro dispositivo para golpear o animal na base do crânio ou deslocar o pescoço do animal com a mão. O deslocamento é mais fácil porque elimina a possibilidade de um golpe errado, comum para iniciantes. Segurando o coelho pelas patas traseiras com uma mão, segure o animal com a outra em ambos os lados da cabeça, afastando as duas mãos uma da outra com firmeza, torcendo a cabeça para cima e para trás para deslocar o pescoço. O animal ficará inconsciente imediatamente se isso for feito corretamente.
  2. etapa 2 pendure o coelho para drenar.
    Pendure o coelho para drenar. Antes de esfolar o coelho, é comum remover a cabeça com uma faca pesada, colocando o coelho deitado em uma superfície de corte e inserindo a faca na base do crânio, onde ele se encontra com o pescoço. Empurre-a com um golpe firme. Pendure o coelho pelo quarto traseiro, logo abaixo do jarrete, para drenar em um balde.
    • Você pode furar a perna traseira do coelho no tendão de Aquiles para pendurá-lo de cabeça para baixo, logo abaixo do jarrete (a parte maior da perna traseira, como a coxa).
    • Há alguma discussão sobre a necessidade de sangrar um coelho que se planeja comer. Como não há muito sangue a ser drenado de um coelho, alguns caçadores pulam essa etapa e removem a cabeça durante o processo de esfola. O sangramento, no entanto, resultará em uma carne de aparência mais 'limpa' e, em alguns casos, mais macia, se você sangrar o coelho imediatamente após matá-lo.
  3. etapa 3 vista o coelho assim que ele for abatido's convenient.
    Vista o coelho assim que for conveniente. Você pode vestir o coelho mais ou menos imediatamente após matá-lo e, como geralmente é mais fácil remover a pele enquanto o coelho ainda está um pouco quente, é recomendável vestir os coelhos assim que tiver a oportunidade. Se isso não acontecer até que você chegue em casa, não tem problema, embora o coelho geralmente seja mais difícil de trabalhar se estiver frio e rígido. Todo o processo não deve levar mais do que alguns minutos.
    • Como a temporada de coelhos é geralmente durante o tempo frio, há menos necessidade de se apressar e se preocupar com a deterioração. Como provavelmente estará frio, suas carcaças de coelho devem ficar bem até você chegar em casa, se preferir esperar. No entanto, você pode considerar fazer isso no campo, para deixar a bagunça ao ar livre.

Tirando a pele do coelho

  1. etapa 1 prepare uma superfície de trabalho o mais limpa possível.
    Prepare uma superfície de trabalho o mais limpa possível. Embora seja sempre melhor preparar o coelho imediatamente após matá-lo para reduzir o risco de contaminação da carne, também é importante trabalhar limpo. Mesmo que esteja no meio da floresta, use uma faca de caça afiada e limpa, sem ferrugem ou outros contaminantes, e enxágue a carcaça com água limpa quando terminar.
    • É uma boa ideia usar luvas de látex ou de borracha grossa ao manusear o coelho, especialmente quando estiver manuseando as vísceras. Mantenha suas mãos e sua carne limpas.
    • Alguns caçadores gostam de manter uma tábua de corte especificamente para o propósito de preparar a carne de animais de pequeno porte, como coelhos e esquilos. Limpe-a cuidadosamente antes e depois do uso com sabão e água limpa, certificando-se especialmente de que não haja pelos ou outros contaminantes na superfície enquanto você trabalha.
  2. etapa 2 retire as patas do coelho.
    Remova os pés do coelho. Não há carne nos pés e será mais fácil tirar a pele se você remover os pés primeiro pela junta do tornozelo. Eles podem ser removidos de forma rápida e fácil, e é melhor fazer isso agora do que quando você estiver regateando com o couro meio a meio.
    • Para removê-las, dobre cada pé para frente, fazendo um pequeno corte na parte de trás da articulação para soltá-la.
    • Use a faca para cortar o restante do caminho com um corte firme. Não deve ser necessário usar muita pressão para cortar.
  3. etapa 3 faça um pequeno corte no pelo na parte de trás do coelho.
    Faça um pequeno corte no pelo da parte traseira do coelho. Aperte a pele perto das omoplatas do coelho para levantar a pele e afastá-la do músculo e faça uma pequena incisão de um lado a outro, perpendicular à coluna vertebral. Ela só precisa ser longa o suficiente para que seus dedos entrem.
    • Tenha muito cuidado ao puxar a pele para cima antes de perfurá-la. Você não quer que a faca corte a carne ainda, pois é fácil levar bactérias ou parasitas da pele para a carne, contaminando-a e arruinando todo o seu trabalho.
  4. etapa 4 enganche os dedos na pele e puxe em direções opostas.
    Enganche os dedos na pele e puxe em direções opostas. Use os dois primeiros dedos de cada mão para inserir no orifício que você fez na pele, usando uma mão para puxar em direção à cauda e outra para puxar em direção à cabeça. Continue retirando a pele até que ela esteja conectada apenas no pescoço.
    • A pele do coelho se solta facilmente, escorregando do músculo como uma jaqueta. É um trabalho rápido. Não é preciso usar uma faca, como no caso do veado ou de outra caça maior, e não é preciso puxar com muita força.
    • Se estiver interessado em salvar a pele e mantê-la inteira, é melhor fazer uma incisão mais longa na barriga depois de remover as patas, perto da pélvis do coelho, e depois deslizá-la para fora das patas e para cima do dorso. Esse não é o método mais recomendado para iniciantes, pois corre o risco de perfurar a cavidade da barriga e as entranhas e estragar a carne, mas não é difícil quando você pega o jeito.
  5. etapa 5 remova a cabeça torcendo-a para fora.
    Remova a cabeça torcendo-a para fora. Agora, a pele deve estar saindo da carcaça, conectada pelo pescoço. Com uma mão, pegue o coelho pelas pernas traseiras, deixando a cabeça e a pele penduradas em direção ao chão. Com a outra mão, junte a pele ao redor da cabeça e torça-a com firmeza, girando o corpo e a cabeça em direções opostas. Ela deve sair imediatamente.
    • Você também pode remover a cabeça com a faca, cortando com firmeza e rapidez a parte de trás do pescoço, sob a pele.
    • Se a cauda não tiver saído quando você removeu a pele do lado do traseiro do coelho, você também pode cortá-la agora, o mais próximo possível do corpo.

Remoção dos órgãos

  1. etapa 1 faça com cuidado uma pequena incisão na pele da barriga.
    Faça com cuidado uma pequena incisão na pele da barriga. Aperte a pele para levantá-la dos órgãos que estão embaixo e faça uma incisão com a faca para que você possa remover os órgãos com muito cuidado. Belisque a pele o máximo que puder, faça a incisão e, em seguida, insira dois dedos para continuar levantando a pele para cima e para fora enquanto abre a barriga, até a caixa torácica.
    • Quando chegar à caixa torácica, você também precisará cortar o osso do peito para abrir a cavidade e expor os órgãos na parte superior. Você deve conseguir passar a faca pelas costelas com facilidade.
    • A pele do coelho é bastante transparente, portanto, nesse ponto, você deve conseguir ver claramente os órgãos por baixo. O que você deve ter muito cuidado para evitar especificamente é o saco urinário e o cólon, pois qualquer um deles estragará a carne se for perfurado.
    • Esteja preparado para algum odor. A cavidade corporal de um coelho selvagem não terá cheiro de petúnias. No entanto, isso não indica nada de errado com a carne.
  2. etapa 2 separe a membrana que contém os órgãos.
    Separe a membrana que segura os órgãos. Na parte superior da caixa torácica, você notará uma pequena membrana transparente que mantém o coração, o fígado e outros órgãos principais intactos. Na parte superior das costelas, talvez você precise cortar a membrana para removê-la um pouco e fazer com que os órgãos saiam mais facilmente. Isso nem sempre é necessário, mas será muito mais fácil deixar que a gravidade faça o trabalho de remover os órgãos para você.
  3. etapa 3 segure a carcaça para cima para retirar os órgãos.
    Segure a carcaça para cima para extrair os órgãos. Com uma mão, pegue a carcaça do coelho, de modo que as patas traseiras estejam apontando para o chão. Com a outra mão, insira dois dedos na parte superior da caixa torácica e retire os órgãos com um movimento suave, mas firme, para baixo. Eles devem cair com a ajuda da gravidade, de preferência em um balde para facilitar a limpeza.
    • Alguns caçadores gostam de dar atenção especial à remoção do saco urinário antes do restante dos órgãos, especialmente se ele parecer estar bem cheio. O saco urinário se parece com um pequeno balão amarelo-claro, próximo ao ânus. Para removê-lo, aperte-o firmemente onde ele se conecta à carcaça, e somente onde ele se conecta, e depois puxe-o para longe, tomando muito cuidado para evitar apertá-lo e estourá-lo.
  4. etapa 4 salve os órgãos que desejar.
    Guarde os órgãos que você quiser. O coração, o fígado e os rins são comestíveis comuns. Você pode assá-los junto com a carcaça, se tiver interesse, ou eles são ótimos petiscos para cães quando cozidos ou crus.
    • É uma boa prática examinar o fígado para verificar se há manchas de descoloração depois de removê-lo. Manchas amareladas no fígado podem ser um sinal de doença infecciosa grave, o que indica que a carne não deve ser consumida. Se você notar manchas estranhas no fígado, descarte o coelho imediatamente.
  5. etapa 5 enxágue a carcaça e limpe o que for necessário.
    Enxágue a carcaça e limpe o que for necessário. Enxágue imediatamente a carcaça em água fria e limpa. Isso ajudará a baixar a temperatura e evitará a deterioração, bem como removerá quaisquer pedaços de pelo, sangue ou outros resíduos de dentro e de fora da carne.
    • Se estiver no campo, embale a carne livremente em um refrigerador. Não a embrulhe em plástico até que tenha esfriado completamente, ou ela suará e promoverá a deterioração. A carcaça deve ser mantida em uma temperatura não superior a 4°C (39°F).
    • Se quiser curtir o couro, enxágue o pelo imediatamente e deixe-o de molho em água fria para mantê-lo seguro antes de iniciar o processo de curtimento.
    • Você pode enterrar as vísceras e a pele, se quiser, ou embalá-las e descartá-las rapidamente. Em alguns municípios, entretanto, é ilegal deixar as vísceras na natureza. Verifique suas leis locais para ter certeza.

Abate e preparo do coelho

  1. etapa 1 remova a gordura, o tendão e as vísceras do coelho.  silverskin= with= a= boning= knife.=
    Remova a gordura, o tendão e a 'pele de prata' com uma faca de desossa. Depois de deixar a carcaça esfriar o suficiente, você pode começar a dividi-la ainda mais e prepará-la para a panela, frigideira ou forno. A primeira coisa a fazer é examinar cuidadosamente a carcaça e remover todos os pedaços indesejáveis de tendões e gordura com a faca.
    • A gordura do coelho não tem um gosto muito bom. Carne magra, o coelho geralmente é melhor preparado da forma mais limpa possível.
    • A pele se desprende facilmente durante o tempero devido a uma fina camada de pele prateada que reveste a carne. Não há problema em deixar essa camada se você quiser fritar o coelho e deixá-lo crocante, mas geralmente é melhor dedicar algum tempo para removê-la. Retire a pele prateada cuidadosamente com sua faca e descarte-a.
  2. etapa 2 remova as pernas.
    Remova as pernas. As pernas do coelho, especialmente as traseiras, podem representar até metade da carne de um coelho. É uma das partes mais desejadas da carne, macia, rica e deliciosa.
    • Para remover as patas dianteiras, passe a faca ao longo das costelas do coelho, subindo por baixo das patas dianteiras. Elas não estão presas por ossos, o que facilita a remoção.
    • Para remover as pernas traseiras, coloque a carcaça de costas e dobre as pernas para cada lado para expor a junta de conexão. Talvez seja necessário usar a faca para raspar ao longo do osso pélvico, entre a perna e a pélvis, para expô-la. Use a ponta da faca para separar a articulação e puxe cada perna para fora.
  3. etapa 3 considere a possibilidade de separar a carne da barriga do lombo.
    Considere separar a carne da barriga do lombo. Como os coelhos são pequenos, essa etapa é comumente ignorada pelas pessoas que preparam coelhos. No entanto, se você tiver um coelho grande, separar a carne do tronco abaixo das costelas (esse é o bacon do coelho) do lombo, a carne que fica em ambos os lados da espinha dorsal, pode render cortes individuais deliciosos.
    • Para remover a carne da barriga, vire a carcaça de costas e apare a carne fina da parte de trás, perto da pélvis, até a caixa torácica. O ponto em que a carne fica um pouco mais grossa e escura ao longo da espinha dorsal é o lombo.
    • Para preparar o lombo, geralmente é comum deixá-lo intacto e separá-lo da caixa torácica, cortando a espinha dorsal onde ela se encontra com a caixa torácica. Você também pode simplesmente dobrar o lombo para trás a partir da caixa torácica com uma torção firme para quebrá-lo. As costelas podem ser guardadas para a panela, se você quiser, ou descartadas, pois contêm muito pouca carne.
  4. etapa 4 mantenha o coelho inteiro para assar.
    Mantenha o coelho inteiro para assar. Não há nada que chame mais a atenção de um caçador do que um coelho inteiro assado em uma fogueira em um espeto. Não quer ter o trabalho de quebrar a carcaça? Não faça isso. Se você tiver um coelho especialmente pequeno, pode ser muito mais fácil deixá-lo intacto e cozinhá-lo como uma peça única, em vez de quebrá-lo em pedaços extremamente pequenos.
    • Como alternativa, também é comum fazer uma meia-quebra super-rápida, cortando a espinha dorsal bem no ponto em que as costelas se encontram com o abdômen, separando o coelho em essencialmente dois pedaços. Essa é uma excelente maneira de refogar o coelho ou usá-lo como base para uma sopa.
  5. etapa 5: considere a possibilidade de levar a carne para remover a gosma
    Considere a possibilidade de deixar a carne em um banho de água salgada para remover a gosma. Se você estiver interessado em experimentar o coelho, mas não for um grande fã do seu sabor particularmente de caça, colocá-lo de molho em água salgada durante a noite pode ajudar muito a suavizar o sabor e torná-lo muito semelhante ao frango.
    • Use 1 colher de sopa de sal para cada xícara de água fria que usar para criar a salmoura e, em seguida, deixe o coelho de molho em uma tigela coberta na geladeira durante a noite. Seja qual for a maneira que você escolher para cozinhá-lo, ele ficará delicioso.
    • Considere adicionar pimenta vermelha esmagada, manjericão ou orégano picado e alho esmagado à salmoura para dar um toque especial.
  6. etapa 6 cozinhe o coelho...
    Cozinhe o coelho e divirta-se! O coelho é magro e com sabor de caça, uma alternativa deliciosa às carnes mais comuns de supermercado, especialmente quando cozido adequadamente. É perfeito para ensopados e para fritar como uma alternativa ao frango, embora existam muitas maneiras de cozinhar coelho:
    • Cozinhe o coelho à moda italiana. Embora possamos não pensar nisso como 'comida italiana' tradicional, o coelho é comumente apreciado na Itália, recheado com temperos perfumados e cozido em tomates e vinho tinto. É delicioso e inesperado.
    • Faça coelho assado. Marinhe o coelho em uma mistura de mostarda, azeite de oliva e pimenta-do-reino e doure os pedaços na manteiga para criar uma boa crosta na carne. Finalize o coelho assando-o a 425 F por cerca de dez minutos. Ele ficará macio e delicioso.
    • Cozinhe lentamente o coelho em uma panela elétrica por 6 horas para que fique super macio. Adicione legumes como cenoura, cebola, castanhas-d'água e o que mais desejar com um pouco de água. Engrosse o molho com uma pasta de xerez e amido de milho nos últimos 45 minutos. Você precisa experimentar.

Alternativas de molho rápido

  1. etapa 1 experimente o controle sem intestino.
    Experimente o controle sem tripas. Alguns caçadores que colhem muitos coelhos conseguiram fazer com que a preparação do campo se tornasse uma habilidade super-rápida que envolve apenas o uso mínimo da faca. Você pode remover rapidamente as patas traseiras e as tiras traseiras ou o lombo do coelho, esfolando primeiro as partes traseiras. Em seguida, coloque a pele para dentro e separe os quartos traseiros do resto do animal. Você ficará com a carne mais desejável do coelho e toda a pele, vísceras e pernas dianteiras em outra pilha, se fizer isso corretamente.
    • Segure o coelho de cabeça para baixo pelas pernas traseiras e comece fazendo uma pequena incisão em cada perna traseira. Comece a puxar a pele de cada pata para baixo, em direção à virilha do coelho, como se estivesse levantando a calça. Passe o dedo pela pele da virilha para rasgá-la, separando-a ao redor das pernas e trabalhando a pele até a região da caixa torácica.
    • Quando as partes traseiras do coelho estiverem nuas, pegue a pele e coloque-a dentro da pele restante na parte superior do peito do coelho. Agarrando firmemente ao redor da seção média, rasgue a metade superior do coelho para baixo enquanto puxa as pernas traseiras para cima. Será necessário um pouco de graxa de cotovelo, mas você poderá puxar as pernas traseiras e a coluna vertebral para fora do resto da carcaça, deixando-o com a melhor parte, totalmente limpa.
  2. etapa 2 experimente o método manual de sobrevivência de encaixe longo.
    Experimente o método de estalo longo do manual de sobrevivência. Uma das maneiras mais coloridas de se vestir um coelho foi apresentada ao mundo em um antigo manual de sobrevivência da Força Aérea. Você não precisa nem mesmo de uma faca.
    • Depois de matar o coelho, segure-o de cabeça para baixo, com a barriga voltada para você. Sinta onde a caixa torácica termina na barriga do coelho e segure-a com as duas mãos, apertando firmemente os polegares onde as costelas terminam.
    • Fique em pé com as pernas abertas, mais do que a largura dos ombros, e 'jogue' o coelho de volta pelas pernas, como se estivesse jogando uma bola de futebol americano para um batedor, sem soltá-la. Arremesse com força. Ao arremessar, aperte com força o abdômen do coelho.
    • Se for feito corretamente, as entranhas sairão do ânus do coelho rapidamente e você poderá retirar a pele com os dedos, para ter um coelho totalmente vestido em cerca de 30 segundos. Se for feito de forma inadequada, você terá uma bagunça nojenta e arruinada. Não há motivo para fazer isso se você tiver uma faca.
  3. etapa 3 tente encontrar suas próprias maneiras de acelerar o processo de preparação.
    Tente encontrar suas próprias maneiras de acelerar o processo de preparação. Muitos caçadores estão interessados em fazer o treinamento de campo o mais rápido possível. Se você caça muitos coelhos, a preparação do campo pode se tornar entediante rapidamente. Quanto mais você caçar, mais dicas rápidas poderá encontrar para acelerar o processo. Apenas certifique-se de ter uma faca de caça afiada e limpa e descubra o que funciona melhor para você. No entanto, sempre dedique o tempo necessário para fazer o trabalho corretamente. Não faz sentido se apressar e estragar sua carne.
    • Os coelhos domésticos tendem a ser mais difíceis de trabalhar devido ao seu teor de gordura, o que torna importante ir devagar e ter cuidado no processo. Você não quer estragar a carne se ficar impaciente.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    O coelho ainda pode ser comido se tiver sido deixado em temperatura ambiente por um dia?
    Nenhuma carne deve ser consumida depois de ser deixada de fora por mais de 4 horas em temperatura ambiente, a menos que a temperatura esteja sendo monitorada.

Dicas

  • A melhor hora para caçar coelhos é de manhã cedo e logo antes do pôr do sol, quando eles estão mais ativos.
  • O clima frio pode reduzir o número de parasitas, mas não os elimina completamente.
  • Deixar o coelho de molho em água salgada ou vinagre removerá o sabor de caça, deixando-o mais parecido com frango.

Advertências

  • A carne do supermercado é bem testada e está pronta para o consumo humano. O mesmo não acontece com a carne de animais que você mata, que pode e frequentemente carrega doenças e parasitas, como a tularemia ou febre do coelho, uma doença incomum, mas grave, transmitida pelo sangue e pelo ar que combate os órgãos internos. Os caçadores correm um risco um pouco maior de contrair essa doença devido à possibilidade de inalação da bactéria durante o processo de esfola.
  • É ilegal caçar coelhos fora da temporada. Verifique as leis locais para ter certeza de que está caçando somente na estação.