Como se divertir assistindo a jogos de beisebol

Autor do artigo:Gabriel Silva

O beisebol é conhecido como o passatempo dos Estados Unidos, mas talvez você esteja tendo dificuldade em encontrar maneiras de passar o tempo durante as três horas de jogo. Se você acha o beisebol entediante, tente aprender um pouco sobre o jogo, jogar e observar o ambiente. Quanto mais você investir no que está acontecendo no campo e ao seu redor, mais você aproveitará o jogo.

Etapas

Assistindo ao jogo na televisão

  1. Etapa 1: Aprenda o básico sobre as regras do jogo.
    Aprenda o básico sobre as regras do jogo. O tédio certamente aparecerá se você não tiver ideia do que está vendo. Conhecer alguns dos detalhes do jogo de beisebol o ajudará a manter o interesse no que está acontecendo.
    • Os jogos de beisebol têm duração de nove entradas, consistindo em duas metades, de modo que ambas as equipes podem bater em cada entrada. Cada parte é encerrada quando a equipe defensiva em campo consegue três eliminações.
    • Um rebatedor pode ser levado à primeira base se o arremessador lançar quatro bolas antes de lançar três strikes.
    • A escalação do rebatedor permanece a mesma durante todo o jogo, portanto, você sempre saberá quando seu jogador favorito entrará em campo. Ele também estará no círculo do batedor se aquecendo quando o jogador anterior a ele estiver no bastão.
    • As corridas são marcadas quando um jogador passa por todas as bases e toca o home plate sem ser eliminado.
  2. Etapa 2 Procure maneiras de sua equipe conseguir eliminações.
    Procure maneiras de sua equipe conseguir eliminações. Pode parecer que há menos motivos para se empolgar quando sua equipe está em campo na posição defensiva em vez de rebater e marcar gols. Quando o time para o qual você está torcendo entra em campo, você ainda está torcendo por ele. Você quer que eles consigam seus três outs o mais rápido possível.
    • Os 'outs' podem ser obtidos pelo arremessador que lança três strikes e o rebatedor que faz o strike out, por um jogador da defesa que pega uma bola voadora ou por um jogador que é marcado por um jogador da defesa que está segurando a bola.
    • O jogador defensivo com a bola na mão também pode forçar uma eliminação marcando a bolsa antes que o corredor chegue lá, se houver corredores em todas as bases atrás da bolsa que ele está marcando. As eliminações forçadas também se aplicam à marcação da primeira base antes que o rebatedor a alcance.
  3. Etapa 3 Faça perguntas.
    Faça perguntas. É provável que você esteja assistindo ao jogo com alguns fãs de beisebol. Um verdadeiro fã não gosta de nada mais do que compartilhar seu conhecimento infinito sobre o jogo. Eles provavelmente têm algumas histórias interessantes, podem explicar o que está acontecendo no campo e podem apontar algumas pequenas idiossincrasias de certos jogadores, que você talvez nunca tenha notado sozinho.
  4. Etapa 4 Escolha os lados.
    Escolha um lado. Pode parecer muito sem sentido assistir a um jogo se você não tiver nenhum interesse no resultado. Escolha um time para o qual torcer. Qualquer um deles serve. Você pode se juntar aos seus amigos e torcer para o time favorito deles ou participar de uma brincadeira torcendo contra eles.
  5. Etapa 5 Aprenda o jargão.
    Aprenda o jargão. Pode parecer que as pessoas estão falando um idioma diferente quando usam a terminologia e as gírias do beisebol. Entre no jogo e aprenda um pouco da linguagem para conversar com seus amigos. Há muita linguagem por aí, mas aqui estão alguns termos comuns para você começar.
    • Um 'long out' é uma bola voadora que ameaça ser rebatida para fora do campo, mas é pega no último segundo.
    • Um 'um-dois-três' ou 'três para cima, três para baixo' refere-se a conseguir todas as três eliminações nos três primeiros rebatedores.
    • ERA significa earned run average (média de corridas merecidas), referindo-se a quantas corridas merecidas um arremessador permite no jogo. Essa é uma estatística comum que os fãs acompanham.
    • RBI significa 'run batted in' (corrida impulsionada) e é outra estatística comum de acompanhamento. Esse é o crédito dado ao rebatedor por acertar a bola que permite que outro corredor chegue ao home plate para marcar uma corrida.
    • O 'clean up hitter' (rebatedor limpo) geralmente é o quarto na escalação e é considerado o rebatedor mais forte, que pode, com sorte, acertar um 'grand slam' quando as 'bases estão carregadas' com um jogador em cada base e ele acerta um 'home run', levando todos os jogadores para casa para marcar pontos, inclusive ele próprio.
  6. Etapa 6 Jogue seu próprio jogo.
    Jogue seu próprio jogo. Há vários jogos que você pode jogar por dinheiro, pelo direito de se gabar ou por goles de cerveja. Jogar um jogo baseado no que está acontecendo no campo o deixará muito mais envolvido no jogo de beisebol, enquanto desfruta de sua própria competição amigável.
    • O Pass the Hat é jogado quando todos colocam um dólar ou uma moeda em um chapéu. Uma pessoa segura o chapéu para cada rebatida. Quando o rebatedor muda, o chapéu é passado para outra pessoa. A pessoa que estiver segurando o chapéu na terceira saída ganha o pote, e todos apostam novamente.
    • Ground Ball vs. Fly Ball é bastante autoexplicativo. Você adivinha se o rebatedor vai acertar uma bola rasteira ou voadora. Se errar o palpite, terá de beber. Se o rebatedor perder a bola, todos bebem. Se ele sair, ninguém bebe.
  7. Etapa 7 Faça um intervalo para o lanche.
    Faça um intervalo para o lanche. Nenhuma boa reunião de beisebol está completa sem uma boa porção de lanches americanos. Faça uma pausa no jogo, pegue algumas batatas fritas e um pouco de molho, coma um cachorro-quente e abra um refrigerante. Converse com um amigo ao redor da mesa de lanches e você estará revigorado e pronto para voltar ao jogo.
  8. Etapa 8 Leia o placar da linha.
    Leia o placar da partida. Se você perdeu a noção do jogo, o placar da linha pode ajudá-lo a voltar ao ritmo. Ele será exibido em uma caixa na tela e o manterá informado sobre as corridas, rebatidas, pontuação e entradas.
    • As equipes estão listadas na extrema esquerda da linha de pontuação.
    • Lendo da esquerda para a direita, as rebatidas e as corridas marcadas estão listadas abaixo dos números dos turnos ao longo da parte superior da grade. Eles são designados pelas letras 'H' e 'R'.
    • As caixas que seguem a coluna da nona entrada são a soma das rebatidas e corridas do jogo, permitindo que você saiba quem está na liderança.
  9. Etapa 9 Dê uma chance ao jogo.
    Dê uma chance ao jogo. Mesmo que o beisebol não seja sua paixão, continuar assistindo aos jogos e acompanhando um time o atrairá. Você começará a aprender o jargão e os jogadores, entenderá melhor as estratégias e se interessará mais pelo seu time.
    • Reúna alguns amigos e tente assistir aos jogos por uma temporada inteira. Talvez você aprenda a amar o beisebol.

Como ir a um estádio de beisebol

  1. Etapa 1: Vista-se para a ocasião.
    Vista-se para a ocasião. Você aproveitará muito mais o jogo se estiver confortável. Comece usando calçados confortáveis. Não se preocupe em se vestir bem, pois os jogos são eventos casuais. Verifique o clima. Decida se vai ficar frio e use protetor solar se for ficar exposto ao sol o dia todo.
    • Vista uma camisa do time se realmente quiser entrar no jogo, mas evite a camisa do time visitante se não quiser ser importunado por estranhos bêbados.
  2. Etapa 2 Explore o estádio.
    Explore o estádio. Os estádios de beisebol são únicos e oferecem muitas formas diferentes de entretenimento, desde marcos históricos até clubes selvagens. Descubra o que há de especial no estádio que você está visitando. Dê uma caminhada para fazer uma pausa no jogo e veja o que você pode encontrar.
    • O Cleveland no Marlins Park em Miami não é apenas um clube, é uma festa, com um bar e uma piscina. Traga seus calções.
    • Em Chicago, você pode ter uma vista do estádio e do jogo ao comprar ingressos para um dos telhados dos prédios de apartamentos ao redor.
  3. Etapa 3 Aproveite o sol ou a brisa e desfrute da vida ao ar livre.
    Aproveite o sol ou a brisa e aprecie o ar livre. Uma das melhores coisas de estar em um jogo de beisebol é estar ao ar livre com um grupo de amigos. Você poderia estar sentado em casa sozinho, mas, em vez disso, está ao ar livre em uma tarde ou noite bonita.
  4. Etapa 4 Delicie-se com junk food.
    Delicie-se com junk food. Os jogos geralmente duram cerca de três horas. Acrescente o tempo que você levou para chegar lá e o tempo que levará para sair e você terá uma boa parte do seu dia. Divirta-se e compre alguns lanches para continuar.
    • Volte a ser criança e pegue um pouco de algodão doce do vendedor mais próximo.
    • Coma com um boné de beisebol. Você pode pedir bonés de beisebol de plástico recheados com nachos ou sorvete. Como bônus, é uma lembrança divertida para levar para casa.
    • Experimente o prato especial do estádio que você não encontrará em nenhum outro lugar. O D-Bat Dog é um corndog de 18 polegadas servido no Chase Field. O Target Field serve o Brat Dog, que é um brat recheado com um cachorro-quente e envolto em bacon. Miller Park Inside the Park Nachos são, na verdade, carne e feijão enrolados em Doritos esmagados e fritos.
    • Sinta-se à vontade para jogar suas cascas de amendoim no chão. Este é um lugar onde é permitido fazer uma grande bagunça, portanto, vá em frente.
  5. Etapa 5 Fique de olho nos diferentes jogadores' little idiosyncrasies.
    Fique atento às pequenas idiossincrasias dos diferentes jogadores. Há muita superstição no beisebol. Algumas você pode não ver, como um jogador que usa a cueca do avesso ou, no caso de Jason Giambi, uma tanga dourada mágica com um cós em chamas. Por outro lado, se você estiver observando atentamente, alguns jogadores têm rituais e pequenas peculiaridades que podem ser divertidos e engraçados quando você os percebe.
    • Wade Boggs, do Boston Red Sox, escrevia 'chai' na caixa de rebatedores toda vez que se aproximava da base.
    • Kevin Rhomberg, do Cleveland Guardians (antigo Cleveland Indians), sempre marcava de volta o jogador que o havia eliminado.
    • Luis Valbuena, do Chicago Cubs, vira o taco em vez de arremessá-lo quando consegue uma rebatida.
    • Koji Uehara é um dos favoritos dos fãs, espalhando alegria sem pudor por meio de cumprimentos sempre que retorna ao banco de reservas. Saia da frente ou coloque sua mão no ar!
  6. Etapa 6 Escolha um jogador favorito.
    Escolha um jogador favorito. Não importa quem ou por quê. Talvez você ache que ele tem um nome engraçado. Talvez todos os torcedores façam um cântico estranho quando é a vez de ele bater. Se você escolher um jogador para seguir, isso o ajudará a voltar ao jogo quando ele rebater ou fizer uma jogada.
  7. Etapa 7 Junte-se à multidão.
    Junte-se à multidão. Uma grande parte de ir ao jogo é fazer parte da multidão. Todos os torcedores trabalham juntos para criar a onda esportiva, cantar o hino nacional e se alongar durante a sétima entrada. Entre no jogo com o resto dos torcedores. Torça, acene, cante e alongue-se!

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    O que é um começo? Eu estava lendo sobre um técnico que foi demitido porque teve um início de 9 a 28 com sua equipe.
    Nesse caso, um 'início' é apenas a primeira parte de uma temporada de beisebol, e esse técnico começou a temporada perdendo 28 de seus primeiros 37 jogos.
  • Pergunta
    Assistir a um jogo de playoff é uma boa maneira de gostar de beisebol?
    Geralmente há mais interesse e empolgação em torno de um jogo de playoff, mas o jogo em si não é diferente de qualquer outro jogo da temporada.
  • Perguntas
    Há algum lugar onde eu possa comprar ingressos mais baratos?
    Na verdade, não. Você pode tentar o StubHub ou outros sites de venda de ingressos. Os preços dos ingressos às vezes ficam mais baratos nesses sites à medida que o jogo se aproxima (mas não conte com isso).

Dicas