Como terminar uma briga de forma eficiente

Autor do artigo:Gabriel Silva

Este artigo foi elaborado para ajudá-lo a encerrar uma briga o mais rápido possível em uma situação perigosa, uma vez que toda a esperança de resolução pacífica tenha desaparecido. O wiki a seguir pressupõe que você tenha tentado encerrar o confronto pacificamente, mas que, infelizmente, ele tenha se agravado a ponto de não ser possível evitar a violência física. Essas instruções são escritas presumindo que o oponente tem a intenção de causar danos graves a você e que você deve incapacitá-lo para sua própria segurança.

Etapas

  1. etapa 1 no momento em que você...
    No momento em que perceber que o oponente está seriamente disposto a causar danos a você, coloque-se em uma posição em que seus pontos vitais (consulte a etapa três/dicas) estejam off-line, o que significa que eles não são alvos fáceis para o oponente.
  2. etapa 2 examine seu oponente's vital points.
    Examine os pontos vitais de seu oponente. Os pontos vitais são locais em seu corpo que não são naturalmente protegidos por músculos, o que os torna os melhores locais para se mirar. Os pontos vitais passam por sua linha central - que vai de cima para baixo em seu corpo. Consulte 'Dicas' para saber mais.
  3. etapa 3 coloque-se em uma posição baixa, que não seja facilmente deslocada pelo oponente.
    Coloque-se em uma posição baixa, que não seja facilmente deslocada por seu oponente. Isso lhe dá uma base boa e sólida para lançar ataques eficazes.
  4. etapa 4 ataque tudo o que você conseguir atingir logicamente.
    Ataque o que for logicamente possível. Se isso significar que seu oponente não vai se recuperar para que você se mantenha seguro, então faça isso.
  5. etapa 5 lembre-se do axioma  the= best= defense= is= a= good= offense.=
    Lembre-se do axioma 'a melhor defesa é um bom ataque'. Se você fez todas as tentativas para evitar o confronto, pode razoavelmente presumir que qualquer movimento repentino por parte do seu oponente é o início de um ataque. No momento em que ele iniciar o ataque, ataque-o. É muito provável que ele tenha iniciado o ataque com a ideia de simplesmente derrubar você. Assim, quando você o vencer no soco (literalmente), ele será pego de surpresa e dará a você uma abertura para pegá-lo com um golpe de continuidade.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Tsahi Shemesh

    Treinador de defesa pessoal
    Tsahi Shemesh é um especialista em autodefesa, especializado em Krav Maga. Ele começou a aprender Krav Maga em 1988 e treinou diretamente com Imi Lichtenfeld, o fundador do esporte. Shemesh é o fundador e diretor de programas da Krav Maga Experts na cidade de Nova York. Ele certificou centenas de instrutores, treinou uma grande variedade de profissionais (incluindo paramédicos e policiais da polícia de Nova York) e seu currículo é ensinado em mais de uma dúzia de países em todo o mundo.
    Instrutor de defesa pessoal Tsahi Shemesh

    Se você não puder evitar a luta, certifique-se de receber o primeiro golpe. Se você está entrando em uma luta, vai ser atingido de qualquer maneira, portanto, é melhor atingir primeiro. Você quer ter o elemento surpresa para que possa despistar seu oponente, criando espaço para que você possa escapar.

  6. etapa 6 responda dinamicamente ao que seu oponente faz.
    Responda de forma dinâmica ao que seu oponente faz. Digamos que seu oponente dê um soco de direita em seu rosto e você o bloqueie/se esquive, pense no que é fácil de atingir. Nesse caso, supondo que você tenha bloqueado com a mão esquerda, o estômago, o plexo solar, a garganta, a virilha e os olhos do oponente estarão abertos para você. Tudo o que você precisa é de um chute que marque o gol e ele cairá.
  7. etapa 7 manipular seu oponente's body weight.
    Manipule o peso do corpo de seu oponente. Se o seu oponente estiver lhe dando um soco, isso geralmente significa que ele está se lançando para frente. Agarre o braço dele com uma mão e puxe-o para sua mão livre de ataque.
  8. etapa 8 o ambiente ao seu redor contém superfícies muito mais duras do que qualquer coisa em seu corpo.
    O ambiente ao seu redor contém superfícies muito mais duras do que qualquer coisa em seu corpo. Se você puder esmagar seu oponente contra uma parede, uma árvore, um corrimão ou o chão, e precisar fazer isso para terminar a luta, então há outra opção. No entanto, tente se lembrar de que a autodefesa só vai até certo ponto.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Ross Cascio

    Treinador de defesa pessoal
    Ross Cascio é instrutor de defesa pessoal, condicionamento físico e luta do Krav Maga Worldwide. Ele treina e dá aulas de autodefesa, condicionamento físico e luta no Krav Maga Worldwide HQ Training Centers em Los Angeles, CA, há mais de 15 anos. Ele ajuda as pessoas a se tornarem mais fortes, mais seguras e mais saudáveis por meio do treinamento do Krav Maga Worldwide.
    Treinador de defesa pessoal Ross Cascio

    A melhor maneira de terminar uma luta é usar qualquer técnica necessária. Use a técnica ou a combinação de técnicas que você precisa para encerrar a luta rapidamente. Basicamente, você precisa fazer o que for necessário.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Outros locais eficazes a serem atingidos são a lateral dos joelhos (aplicar um chute de selagem aqui definitivamente impedirá que seu oponente se levante), os rins, a coluna vertebral (esses dois últimos só são eficazes se você estiver posicionado atrás do oponente).
  • Não poupe seu oponente de piedade, especialmente quando ele estiver empunhando uma arma.
  • Não existe luta justa em uma situação de vida ou morte. Seu agressor provavelmente pensará o mesmo.

Avisos

  • Use essas técnicas somente quando tiver esgotado todas as oportunidades de resolução pacífica ou fuga.
  • Sempre presuma que seu oponente conhece todas essas técnicas, mesmo que provavelmente não conheça.
  • Lembre-se de que a 'escalada da força' é uma consequência muito real. Se você for considerado culpado de um crime por ter ido longe demais, você irá para a cadeia e será alojado com criminosos violentos.
  • Somente use essas técnicas se o ataque não tiver sido provocado e o oponente estiver seriamente disposto a machucá-lo.