Como conduzir uma bola de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quer você seja novo no golfe, não jogue há algum tempo ou esteja apenas buscando melhorar um pouco seu jogo, há várias etapas a serem seguidas para dar uma boa tacada na bola de golfe. Colocar sua tacada no tee em jogo é uma combinação de conhecer seu equipamento, saber como se posicionar, dominar seu swing e manter a cabeça fria. Essas táticas o ajudarão a aprender como conduzir a bola de golfe corretamente e a melhorar seu jogo. E com alguma prática no campo e no campo de golfe, você poderá transformar esses bogies em buracos em um.

O que você deve saber

  • Escolha um driver com 9 a 10 graus de loft para ajudar a criar consistência em suas tacadas.
  • Fique em pé com os pés separados por 0,46 a 0,61 m (1,5 a 2 pés), alinhando a bola de golfe com o calcanhar dianteiro.
  • Segure o taco com firmeza, mas com cuidado, para atingir a bola a uma distância boa e consistente.
  • Comece o downswing em um ritmo calmo e fácil para que você possa ganhar velocidade antes de bater na bola.

Etapas

Obtendo o equipamento adequado

  1. Etapa 1 Escolha um driver com o loft adequado.
    Escolha um driver com o loft adequado. Como a ciência do esporte e o equipamento evoluíram, opte por um driver com 9 ou 10 graus de loft em vez de um driver antigo de 7 ou 8 graus. Os jogadores amadores podem otimizar o transporte da bola selecionando um driver com 1 a 3 graus a mais de loft do que os jogadores profissionais. Um driver com loft mais alto lhe dará mais transporte, o que pode ajudá-lo a manter a consistência em suas tacadas.
    • O ângulo de lançamento (determinado pelo loft na cabeça do taco que atinge a bola), a velocidade com que a bola sai da face do taco (determinada pela velocidade da cabeça do taco ao atingir a bola de golfe) e o giro da bola de golfe (determinado pelos dois fatores anteriores e por alguns outros fatores, incluindo as ranhuras na face do taco, se houve grama entre a face do taco e a bola no momento do impacto, etc.) permitem que a bola permaneça no ar (carry).
  2. Etapa 2 Escolha o taco certo.
    Escolha o taco certo. Embora na maioria das vezes você use um driver no tee para um par 4 ou par 5, você tem a opção de usar outra madeira ou ferro. Você nem sempre usará um driver ao dirigir uma bola de golfe. Alguns buracos serão configurados de forma que você tenha de usar uma madeira 3, 5 ou até mesmo 7, ou um de seus ferros, por exemplo, se estiver em um par 3.
    • Leve em conta o desenho do buraco que está jogando, bem como seu próprio jogo ao escolher um taco. Por exemplo, se você acertar o taco 3 mais longe do que o driver e achar que poderia usar um ferro 8 para o green depois de bater na bola com o taco 3, talvez seja melhor escolher o taco 3 para dar a primeira tacada se você se sair bem com o taco 8.
    • Você pode usar a velocidade do seu swing para ajudar a determinar qual taco você precisa em uma tacada do tee. Digamos que você acerte o ferro 7 a 150 jardas, sua velocidade de swing provavelmente será em torno de 95-104 mph. Um ferro 8 ou 9 estará em torno de 105-115 mph.
    • Os ferros têm um loft mais alto do que as madeiras e, no caso de um buraco de par 3, você estará mirando diretamente para o green, o que significa que você quer mais carry e menos roll. Se o green estiver a menos de 200 jardas (183 m) de distância, você vai querer usar um ferro.
  3. Etapa 3 Saiba que tipo de bola você está usando're using.
    Saiba que tipo de bola você está usando. Escolher a bola de golfe certa para seu jogo pode ser uma dor de cabeça. Você precisa levar em conta o spin, a dureza, a distância e, o mais importante, a sensação. Infelizmente, não existe uma 'bola de ouro' que tenha todas as respostas para você.
    • A melhor maneira de determinar a bola certa para você é ir à loja de golfe local e conversar com um profissional sobre o que você quer na sua tacada. Eles podem trabalhar com você para determinar a velocidade da cabeça do taco e ajudá-lo a escolher bolas de golfe com a espessura correta da cobertura e a densidade do núcleo para o seu estilo de golfe. Acerte algumas bolas e confie na sensação que elas proporcionam. O golfe é um dos jogos mais mentais que existem e sentir-se confortável com o que está batendo pode afetar muito a sua tacada.
    • Observe que as regras profissionais proíbem o uso de diferentes tipos de bolas durante a mesma rodada. No entanto, se estiver jogando com amigos, leve vários tipos de bolas e experimente para descobrir qual é a melhor para você.
  4. Etapa 4 Escolha o tee certo.
    Escolha o tee certo. Atualmente, tudo no golfe tem várias opções de escolha, inclusive o tee que você usa. Como muitos dos drivers modernos têm cabeças grandes, surgiu a necessidade de fazer tees mais altos, o que resultou em tees de comprimentos variados. Quando você dá uma tacada, a bola de golfe deve ser colocada em um tee alto o suficiente para que a parte superior da face do taco do driver dissecar o 'equador' da bola de golfe.
    • Para evitar bater no chão antes de acertar a bola de golfe, use um tee mais alto. Da mesma forma, se você estiver em um par 4 ou par 5 longo e precisar esmagar a bola para atingir o green dentro do par, um tee mais alto para o seu driver geralmente é a melhor opção.
    • No entanto, um tee mais alto nem sempre é a melhor opção quando se usa um ferro, pois você pode dar um tee muito alto e cortar a bola. Ao usar um ferro, faça o tee da bola de forma que ela pareça estar descansando em cima da grama. Somente a parte inferior 1⁄4 a 1⁄10 polegada (0,64 a 0,25 cm) da bola precisa estar acima do solo.

Posicionamento

  1. Etapa 1 Alinhe seu corpo com um marcador vertical à distância.
    Alinhe seu corpo com um marcador vertical à distância. Escolha um marcador vertical, como uma árvore ou uma pessoa em pé, diretamente após o ponto horizontal onde você quer que a bola caia. É melhor usar um marcador vertical do que um horizontal. Depois de encontrar o marcador, alinhe seu corpo para se preparar para esse alvo. Você pode desenhar uma linha invisível do marcador até um ponto a alguns metros à frente da bola de golfe para ajudá-lo a se alinhar.
    • Se você tiver a tendência de dobrar o braço esquerdo antes do tempo, isso prejudicará a distância; mantenha o 'V' o mais longo possível antes que ele se dobre no final da tacada e você obterá muito mais distância.
    • Para muitos jogadores de golfe, é fácil escolher algum tipo de marcador que esteja alinhado com o local onde você deseja colocar a bola no fairway. Você saberá mais ou menos a que distância vai acertar a bola, portanto, escolha um ponto e procure uma árvore ou algo além do alvo para mirar, pois é mais fácil mirar em um objeto do que em um ponto no chão.
  2. Etapa 2 Coloque seus pés na posição correta.
    Coloque seus pés na posição correta. Como a tacada de golfe tem características horizontais e verticais, o centro da tacada estará alguns centímetros no lado do alvo do seu esterno. Posicione a bola alinhada com o calcanhar do pé dianteiro ou onde está o bolso ou o logotipo da camisa (se você for destro).
    • Evite posicionar a bola na frente do seu stance, pois isso pode dificultar um bom contato e acertar a bola antes do chão. Posicionar a bola na frente de seu stance também pode exacerbar problemas com slicing ou fading.
    • Posicione os pés a cerca de 0,46 m (1,5 pés) de distância se estiver usando um ferro ou 0,61 m (2 pés) de distância se estiver usando um driver.
  3. Etapa 3: Ajuste seus braços.
    Ajuste seus braços. Seus braços devem estar retos e formar uma forma de 'V' quando você se posicionar. Para um drive, pense em seu corpo como se estivesse fazendo um 'K' invertido. Segure o taco de modo que a borda frontal dele fique plana no chão. Coloque suas mãos a uma largura de 2,5 a 3 mãos na frente da parte interna da coxa dianteira. Com os braços no lugar para a tacada, você deve ficar a cerca de 20 cm da ponta da empunhadura no momento da tacada.
  4. Etapa 4 Use a pressão de empunhadura adequada.
    Use a pressão de empunhadura adequada. Embora você possa pensar que segurar com mais força e bater com mais força produz melhores resultados, esse não é o caso. Uma empunhadura muito forte pode prejudicar sua capacidade de alcançar uma distância consistente. A lenda dos instrutores, Phil Galvano, apresentou pela primeira vez a ideia de que os grandes jogadores indicavam que a pressão da empunhadura deveria ser semelhante a segurar um pássaro sem esmagá-lo, mas sem soltá-lo. Quanto mais apertada for a empunhadura, mais difícil será para você atingir a distância. Quanto mais apertado você segurar o tacomenos ele se soltará sobre a bola. Suas mãos devem estar livres de tensão.
    • Experimente diferentes forças de empunhadura no campo e observe os resultados. Observe quando o taco não se conecta bem porque a empunhadura está muito frouxa, ou quando a bola é derrapada porque a empunhadura está muito forte.
    • Se você for destro, deve segurar o taco com a mão esquerda, onde os dedos se encontram com a palma da mão. Se você for canhoto, faça o mesmo com a mão direita.
    • Enrole os dedos ao redor do taco e, sem mover a empunhadura, vire a mão de modo que o polegar fique na parte superior da empunhadura.
    • Faça o mesmo com a outra mão (mão direita se você for destro e esquerda se for canhoto). Posicione o taco entre seus dedos e a palma da mão e coloque o mindinho na junta entre os dedos indicador e médio. Você também pode entrelaçá-los, se preferir.
    • Passe o polegar sobre o polegar da outra mão.

Execução de um swing adequado

  1. Etapa 1 Saiba que tipo de swing você está usando're using.
    Saiba que tipo de swing você está usando. Você deve ter duas tacadas, uma para potência e outra para controle. Nem todos os buracos permitirão que você leve a bola o mais longe que puder. Alguns buracos podem ter um obstáculo de água cortando-o ou um dogleg para a direita ou para a esquerda, portanto, você também deve ser capaz de controlar a distância da sua tacada.
    • Para uma tacada forte, posicione a cabeça e o eixo um pouco atrás da bola com uma postura um pouco mais ampla.
    • Para uma tacada de controle, estreite um pouco a postura, posicione a bola um pouco mais para trás na postura e abaixe um pouco o taco.
  2. Etapa 2 Inicie o backswing.
    Inicie o backswing.O swing do seu driver pode ser a diferença entre birdie e bogey.
    • Ao iniciar o backswing, você deve deslocar seu peso para trás. Isso dará mais força ao seu swing.
    • Muitas vezes, seu instinto pode ser o de fazer um backswing rápido, achando que isso lhe dará mais força para esmagar a bola. Isso é uma armadilha, pois balançar muito rápido o tirará do alinhamento.
    • Mantenha-se plano. Sua tábua de saída deve ficar ao longo do solo, ou apenas beijando a grama - você não quer enfiá-la no chão - pelo menos nos primeiros 20 a 25% do seu swing. Se o taco estiver levantando, a bola vai estourar e você não conseguirá aquela tacada longa e suave que vê os profissionais baterem regularmente.
    • Faça um backswing estável e faça uma pausa na parte superior para reiniciar antes de começar o downswing. Isso não significa parar, pois isso prejudicará seu impulso. Pense nisso como se estivesse pairando um pouco antes de descer.
  3. Etapa 3 Mantenha o início...
    Mantenha o início de seu downswing calmo e sem pressa. Isso permite que você ganhe velocidade para que o taco de golfe ainda esteja acelerando quando atingir a bola.
    • Seu downswing deve ser um único movimento que utilize todo o seu corpo ao mesmo tempo. Mas não se apresse aqui, pois você sairá do plano se fizer isso.
    • Um fator muito importante em seu downswing é manter a cabeça baixa e no lugar. Tudo isso acontece muito rapidamente e você pode estar animado para ver a distância que atingiu a bola. Mas mover a cabeça moverá todo o seu corpo e arruinará sua tacada.
    • Você pode se sentir tentado a tentar ajudar a bola a subir levantando os braços. Mas mantenha seu swing consistente e confie que o taco fará o trabalho.
  4. Etapa 4 Mantenha o ângulo em sua mão principal.
    Mantenha o ângulo em sua mão principal. Muitos amadores tendem a virar as mãos para frente em um esforço para colocar a bola no ar, o que anula o objetivo de ter um bom equipamento e uma configuração adequada. A mão principal (mão esquerda para a maioria dos jogadores, mão direita para os canhotos) deve estar inclinada para baixo em direção à bola no downswing.
    • Pense nisso como se estivesse batendo na bola com as costas da mão principal. Se sua mão estiver virada para baixo no downswing, você poderá atingir o chão antes da bola ou atingir apenas a parte superior da bola. Manter o ângulo faz com que a bola comece a descer e permite que ela suba por conta própria com a força gerada.
  5. Etapa 5 Finalize o swing de golfe seguindo em frente.
    Termine a tacada de golfe seguindo em frente. O taco deve balançar sobre seu ombro esquerdo (para jogadores de golfe destros) ou sobre seu ombro direito (para jogadores de golfe canhotos). Novamente, não tenha pressa em olhar para cima e ver onde a bola foi parar. Se você fez isso corretamente, a bola irá para onde você quer que ela vá.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como levar a bola de golfe mais longe?
    O mais eficiente que você pode ser em um driver é o centro alto na face. Se quiser melhorar isso, pegue um pouco de spray para pés e borrife a face. Então, quando a bola impactar a face, poderemos ver onde ela impactou e como melhorar a partir daí.
  • Pergunta
    Qual é a sua posição ao bater uma bola de golfe?
    Você precisa assumir uma posição atlética! A ideia é sentir suas mãos penduradas a um punho de distância das coxas quando você estiver inclinado na cintura. É isso que promoverá o ângulo adequado da coluna vertebral para uma boa movimentação.
  • Pergunta
    Como faço para parar de inclinar minha bola de golfe para a direita?
    Se você é destro, na verdade está 'cortando' a bola. Para evitar cortar a bola, evite balançar o taco em um movimento de fora para dentro. Durante o backswing, você está segurando o taco muito para fora e, no downswing, está trazendo o taco para dentro. Isso fará com que você corte a bola.

Vídeo

Dicas

  • Os estados do oeste, como Novo México, Nevada, Califórnia e Arizona, têm um dos melhores climas durante todo o ano para a prática do golfe.