Como fazer a postura do cavalo no Kung Fu
Autor do artigo:Gabriel SilvaEste artigo ensinará a você como fazer a postura do cavalo (também conhecida como postura da equitação). Essa postura também está incluída no caratê, mas é conhecida como postura do sumô na maioria das escolas de caratê.
Passos
- Fique em pé, em linha reta, e depois afaste as pernas, certificando-se de que seus pés estejam voltados para a frente.
- Fique atento ao seu tronco, certifique-se de que sua coluna esteja reta e sua postura, plana.
- Dobre os joelhos e abaixe a parte superior do corpo como se estivesse sentado em um cavalo. A postura baixa varia de acordo com os estilos de Kung Fu, principalmente o norte e o sul: o norte é uma postura mais relaxada e mais alta, enquanto o sul é bem próximo ao chão. Fique atento para não colocar os joelhos para frente ou para fora sobre os dedos dos pés.
- Verifique se os pés ainda estão voltados para a frente, se o corpo ainda está reto e se os quadris estão soltos.
- Para treinar ainda mais essa postura, primeiro encontre um bastão, assuma a postura de cavalo e coloque o bastão sobre os joelhos.
- Mantenha os braços para fora, com as palmas das mãos paralelas ao corpo.
- Fique atento à sua postura e não deixe a vara cair.
- Terminou.
Perguntas e respostas da comunidade
- PerguntasPor que preciso fazer agachamento com cavalo?O agachamento com cavalo é importante para desenvolver uma postura sólida e também ajuda a desenvolver os músculos da coxa.
- PerguntaPor que você mantém os joelhos sobre os pés em uma postura geral de cavalo?O objetivo da postura do cavalo é ajudá-lo a desenvolver a estabilidade do núcleo a partir das pernas.
- PerguntaSe você não é forte, como faz isso?Os músculos kegel, que também são chamados de músculos pc para o pubococcígeo, são um dos vários grupos musculares envolvidos.
Vídeo
Dicas
- Não se esforce demais. Faça no seu ritmo.
- Talvez você queira esticar os braços para a frente; isso torna a postura mais difícil, mas você ficará mais forte por isso.
- Tente aumentar o tempo de realização dessa postura todos os dias, mesmo que seja apenas um segundo a mais. Tente bater seu recorde em seu próprio ritmo, não force.
Avisos
- Esse movimento não é recomendado se você tiver ossos ruins nos joelhos, articulações ruins ou qualquer outra condição (por exemplo, artrite). Você pode fazê-lo se quiser, mas tome cuidado extra e faça-o com mais calma do que o aluno normal.
- Não tente copiar filmes e ficar acordado por horas logo no início do treinamento, não se esforce nem treine demais.
- Não deve ser usada em combate, essa postura não é usada em combate, ficar assim em uma luta resultará em dor (especialmente para os homens). Essa postura serve para exercitar e fortalecer as pernas.