Como fazer um salto de valsa na patinação artística

Autor do artigo:Gabriel Silva

O Waltz Jump é o primeiro salto que a maioria dos patinadores artísticos aprende. É um salto de meia revolução e é a porta de entrada para muitos saltos mais complexos. Este artigo mostrará como fazer um salto de valsa para patinadores destros (rotação no sentido anti-horário).

Etapas

Preparando o salto

  1. Etapa 1 Fique em pé no gelo.
    Fique em pé no gelo.
  2. Etapa 2 Fique em pé sobre o pé esquerdo com a perna direita atrás de você em uma posição de parada em T.
    Fique em pé com o pé esquerdo e a perna direita atrás de você em uma posição de parada em T.
  3. Etapa 3 Caminhe pelo salto.
    Caminhe pelo salto. Sem realmente pular do gelo, patine durante o salto para se sentir confortável com o movimento.

Execução do salto

  1. Etapa 1 Empurre e deslize sobre a perna esquerda, com a perna esquerda ligeiramente dobrada e a direita ligeiramente dobrada atrás de você.
    Empurre e deslize com a perna esquerda, com a perna esquerda ligeiramente dobrada e a direita ligeiramente dobrada atrás de você. Deslize em uma borda externa esquerda em uma curva ligeiramente para a esquerda. Seus braços devem estar esticados atrás de você.
  2. Etapa 2 Chute a perna direita para cima.
    Chute sua perna direita para cima. Seu joelho direito deve se elevar no ar à sua frente. Ao elevar o joelho, aproxime os braços do peito.
    • Imagine que está tentando subir em uma bicicleta. Esse é um método para se sentir confortável com a sensação de um salto de valsa).
  3. Etapa 3 Balance o pé direito para cima e, imediatamente, traga o pé esquerdo para cima e estenda-o atrás de você.
    Balance o pé direito para cima e imediatamente traga o pé esquerdo para cima e estenda-o atrás de você. Lembre-se de que você ainda não está saltando, está apenas adquirindo a sensação do salto.
    • Ao iniciar a decolagem, você deve deixar o gelo com a biqueira esquerda, de modo que ela seja a última parte da bota a sair do gelo. Nunca se levante do chão em uma lâmina plana. Nunca pense em rotação; se você estiver na posição inicial correta, fará automaticamente a meia rotação necessária.
  4. Etapa 4 Ao passar o pé direito por cima, você saltará com o pé esquerdo antes que o pé direito atinja o solo.
    Ao passar o pé direito por cima, você vai pular com o pé esquerdo antes que o pé direito atinja o chão. Não fique frustrado se levar algum tempo, apenas continue praticando até conseguir saltar bem alto do chão.
  5. Etapa 5 Se estiver dando braçadas para frente, dê duas ou três braçadas fortes e dobre os joelhos.
    Se estiver dando golpes para frente, dê dois ou três golpes fortes e dobre os joelhos. Você vai pular do chão, levantando a perna direita, seguida de perto pela perna esquerda. Ao aterrissar, certifique-se de manter o pé direito reto. Após a aterrissagem, você deve estar patinando sobre a perna direita com a perna esquerda estendida atrás de você, deslizando para trás.
  6. Etapa 6 Se estiver fazendo crossovers para trás, eles devem ser da esquerda para a direita.
    Se estiver fazendo crossovers para trás, eles devem ser da esquerda para a direita. Faça três ou quatro desses e faça um giro para frente dentro de três, assim que virar, salte com a perna direita e aterrisse.

Aterrissagem do salto

  1. Etapa 1 Pratique a aterrissagem.
    Pratique a aterrissagem. A aterrissagem deve começar no toe-pick direito e deve começar a rolar para uma lâmina plana na borda externa traseira do pé direito. Nunca aterrisse em uma lâmina plana, pois isso causará problemas nos tornozelos, joelhos e quadris. Você deve estar patinando sobre a perna direita com a perna esquerda estendida atrás de você, deslizando para trás.
  2. Etapa 2 Ao aterrissar, certifique-se de manter o pé direito reto.
    Ao aterrissar, certifique-se de manter o pé direito reto. Ele será o primeiro a aterrissar e, obviamente, você não quer torcê-lo.
    • Talvez você não se sinta confortável fazendo o salto começando com o pé esquerdo e aterrissando com o direito. Isso o faz girar no sentido anti-horário. Se você geralmente gira no sentido horário, tente inverter essas instruções e começar com o pé direito e aterrissar com o esquerdo. Qualquer que seja a sua escolha, mantenha-a e, se tentar girar no gelo, certifique-se de que está girando na mesma direção. Não importa para que lado você gire, mas você precisa pular e girar na mesma direção.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    É preciso ser avançado para fazer essa sequência?
    Não, esse é o primeiro salto que você aprenderá. Primeiro, você aprenderá apenas a fazer alguns saltos básicos, mas logo depois aprenderá o salto de valsa.

Vídeo

Dicas

  • Dobre os joelhos.
  • Quando você começar a fazer saltos de valsa, não precisará de uma altura incrível, basta fazer os movimentos. Depois que você conseguir executar os saltos de valsa de forma consistente, adicione mais velocidade.
  • Ao chutar, tente chutar o pé o mais longe possível do corpo. Essa é uma boa preparação para o axel e é um bom hábito a ser criado.

Avisos

  • Algumas pessoas patinam com a mão esquerda. Para executar esse salto com a mão esquerda, basta trocar as esquerdas nas direções pelas direitas e vice-versa. Ou seja, gire no sentido horário, aterrisse sobre a perna esquerda e puxe a perna direita para trás.