Como fazer um Toe Loop
Autor do artigo:Gabriel SilvaO Toe Loop é o segundo salto que a maioria dos patinadores artísticos aprende, logo a seguir ao Waltz Jump. Ao contrário do Salto Valsa, que é um salto de meia-rotação lançado da direção para a frente, o loop do dedo do pé é um salto de rotação completa lançado da direção de viagem para trás.
Um toe loop é um salto assistido pelos dedos dos pés. Para um salto no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, começa com o pé direito numa borda exterior traseira, seguido da colocação do dedo do pé esquerdo, para cima na rotação, e aterra novamente na borda exterior traseira direita.
Passos
Fazendo o salto
Comece por patinar numa borda externa traseira direita, com o joelho de patinagem profundamente dobrado. Os saltadores que se deslocam no sentido dos ponteiros do relógio devem começar numa borda exterior traseira esquerda e devem inverter ou espelhar o resto destas direcções.- Note que muitos saltadores têm dificuldade em iniciar o salto a partir desta posição --- ver as dicas abaixo relativas à 'Preparação do salto'.
Estenda os braços para a 'posição de lançamento'. O braço esquerdo deve estar direito à sua frente; o braço direito deve estar estendido na posição '5 horas'. Ambas as palmas das mãos devem estar viradas para baixo.
Estenda a perna esquerda para trás e aponte o dedo do pé para baixo. Coloque o dedo do pé firmemente no gelo, de preferência à direita do arco de deslocação da sua outra lâmina. Não se esqueça de estender a mão para trás; não quer tropeçar em si próprio.- Lançar o salto:
- Não tente obrigar-se a rodar, pois isso tende a causar um erro conhecido como 'valsa dos dedos dos pés'. A rotação surge naturalmente. Imagine-se a usar a perna esquerda como num salto com vara.

- Quando o lançamento acontece, ambas as pernas terminam com os joelhos direitos. Junte as mãos em direção ao peito, mas deixe os braços e os cotovelos estendidos para as posições 12 horas e 5 horas. (Imagine que os seus braços são duas lâminas de um canivete e que está a fechá-lo).

- Faça uma rotação completa de 360 graus no ar. Isto não é tão difícil como parece, depois de ter lançado corretamente o salto!

- Não tente obrigar-se a rodar, pois isso tende a causar um erro conhecido como 'valsa dos dedos dos pés'. A rotação surge naturalmente. Imagine-se a usar a perna esquerda como num salto com vara.
Aterre com o pé direito, numa borda exterior traseira. Ao aterrar, estenda os braços totalmente para os lados na posição normal de patinagem. O joelho direito deve estar dobrado e a perna esquerda fortemente esticada. Arqueie as costas, mantenha uma boa postura de patinagem e tente manter-se na borda exterior traseira. Sorria largamente - isso contribui para o seu nível de confiança!
Preparação do salto
- Entrada de 3 voltas para a direita:
- Comece por patinar para a frente com o pé esquerdo.

- Coloque o seu pé direito perto do interior do seu tornozelo esquerdo.

- Estenda os braços para a posição de lançamento.

- Dê um passo em frente com o pé direito e execute um 3-turn interior direito. [É necessária a citação de 3 rotações.]

- Terminar a volta com o joelho direito profundamente dobrado, os braços em posição de lançamento e a perna esquerda estendida.

- Plantar o dedo do pé esquerdo e lançar o salto.

- Comece por patinar para a frente com o pé esquerdo.
- Entrada fechada em mohawk-turn:
- Comece por patinar para a frente com o pé esquerdo.

- Pise com o pé direito.

- Executar imediatamente um moicano, para terminar a patinagem numa borda interior traseira esquerda.

- Faça um movimento de patinagem para trás. Isto coloca-o numa borda externa traseira direita.

- Faça o salto.

- Comece por patinar para a frente com o pé esquerdo.
Perguntas e respostas de especialistas
Vídeo
Dicas
- Observe outros skatistas que realmente dominaram este salto. Preste atenção ao que eles fazem.
- Pratique este salto fora do gelo em câmara lenta.
- Não olhe para baixo, para o gelo! Isso desvia seu centro de gravidade. Mantenha sua cabeça nivelada.
Avisos
- Patinar pode ser perigoso. Os saltos e outros elementos difíceis não devem ser tentados se não estiver estável e confortável nos patins. A consciência e o controlo do corpo são essenciais.
- Esta entrada, ou qualquer outra, não substitui a consulta de um instrutor de patinagem profissional qualificado. Um instrutor não só o ajuda a manter-se seguro, como também é um grande encorajador e pode ajudá-lo a evitar o desenvolvimento de maus hábitos.
- NUNCA tente nada que esteja significativamente acima do seu nível de patinagem. Um Toe Loop só deve ser tentado depois de dominar a patinagem para a frente e para trás e de se sentir confortável com a execução do Salto Valsa.
- Tenha atenção aos outros quando praticar qualquer salto. Planeie com antecedência a aterragem e a saída do salto. Como o Toe Loop é lançado e aterrissado para trás, sua perna livre e a lâmina podem ser um perigo para os patinadores que se aproximam.