Como fazer uma flexão de um braço só

Autor do artigo:Gabriel Silva

A puxada para cima com um braço só é um dos exercícios de peso corporal mais difíceis, exigindo muita paciência para ser dominado e muita força para ser executado. Para fazer a puxada para cima com um braço só, você precisará treinar os músculos do tronco para suportar o peso do corpo. Em seguida, você precisará se concentrar na forma adequada para executar o movimento. Você também pode aprender algumas maneiras adicionais de se desafiar ainda mais depois de dominar a puxada com um braço só.

Passos

Como fazer uma flexão com um braço só

  1. Etapa 1 Alongue-se, mas não't exercise the back.1Alongue-se, mas não exercite as costas. Quando chegar a hora de executar a flexão com um braço só, não tente fazê-la depois de um exercício para as costas ou para os braços de qualquer tipo. Esse será o movimento mais difícil de sua rotina, portanto, você quer que seus músculos tenham toda a energia necessária.
    • Tente fazer um pouco de exercícios aeróbicos para se aquecer primeiro e, em seguida, alongue os músculos com uma bola ou rolo de espuma.
  2. Etapa 2 Segure a barra com uma mão.2Pegue a barra com uma mão. Algumas pessoas preferem que a palma da mão fique voltada para você, o que, tecnicamente, é mais uma elevação do queixo, mas torna o movimento um pouco mais fácil de executar.
    • Você pode ficar de frente para a barra ou virar de modo que a barra fique próxima ao seu braço de elevação. Experimente técnicas diferentes para ver o que é mais confortável.
  3. Etapa 3 Segure o pulso de seu braço de elevação com o outro braço.3Segure o pulso do braço de levantamento com o outro braço. Você só precisará fazer isso nas primeiras vezes, mas ajudará a apoiar o braço de levantamento e também lhe dará um pouco mais de força de levantamento.
    • Pense em seu braço que não está levantando como o 'braço de apoio' e use-o somente quando necessário. Tente confiar no braço de elevação para fazer a maior parte do trabalho, mas use o braço de apoio para ajudar a se levantar.
  4. Etapa 4 Tente balançar o outro braço.4Tente balançar o outro braço. Em vez de segurar o pulso, ou depois de realizar uma elevação usando um braço de apoio, balance um pouco o braço que não está levantando.
    • Isso dará impulso ao seu corpo, o que torna a primeira repetição um pouco mais fácil.
  5. Etapa 5 Levante o corpo do chão.5Levante o corpo do chão. Dobre o braço no cotovelo e concentre o levantamento entre as omoplatas e nos músculos do braço.
    • Levante todo o corpo até que sua cabeça passe pela barra. Tenha cuidado para não bater no queixo ao descer!
    • Pode ser útil dobrar as pernas sob você, cruzando os tornozelos. Isso dá mais estabilidade ao seu corpo do que se você deixar as pernas soltas.
  6. Etapa 6 Faça o máximo que puder.6Faça o máximo que puder. Você não conseguirá fazer muitas no início - talvez apenas uma -, portanto, faça até que seus músculos não consigam mais.
    • Espere três minutos antes de tentar outra série.

Treinamento para uma flexão com um braço só

  1. Etapa 1 Construa seu braço...1Criar sua força do braço. Antes de poder fazer flexões regulares e, principalmente, antes de dominar a muito mais desafiadora flexão com um braço, você precisa fortalecer os braços. Há muitos exercícios que você pode fazer para ajudar a aumentar a massa muscular e a força dos braços:
    • Trabalhe com puxadas latinas com um braço. Para executar esse movimento, é necessário treinar em uma máquina de lat pulldown ou cable pull, que envolve puxar uma alça com peso até o peito. Comece com um peso confortável (que varia de acordo com seu nível de condicionamento físico), mas trabalhe até duas ou três repetições usando 20 ou 30% mais peso do que o seu peso corporal. Por exemplo, se você pesa 150 libras, sua meta será realizar 2-3 repetições levantando 180-195 libras. Certifique-se de trabalhar os dois braços igualmente em cada sessão de treinamento.
    • Experimente o supino reto. O peso do supino envolve tanto o tórax quanto os braços, que são os dois protagonistas das flexões adequadas. Você pode começar apenas com a barra, se não tiver força nos braços, ou com o peso que conseguir. Adicione gradualmente mais peso ao longo de 3 a 5 semanas para aumentar a massa muscular e a força.
    • Dominar flexões. As flexões envolvem os braços, o peito e as costas, e podem ajudar a fortalecer os braços para as flexões. Depois de dominar as flexões regulares, aprenda a flexão com um braço e certifique-se de dominá-la com os dois braços.
  2. Etapa 2 Fortaleça suas costas.2Aumentar a força das costas. Ao contrário do que você pode ter ouvido, os braços não são o grupo muscular mais importante envolvido na execução de uma elevação. Na verdade, o músculo serrátil anterior (SA), localizado nas costas, abaixo das omoplatas, mantém todos os músculos juntos, necessários para a execução de uma elevação. Se o seu músculo não estiver corretamente condicionado, as omoplatas ficarão fora de posição e será quase impossível executar as flexões, independentemente da força de seus braços.
    • Primeiro, amoleça o SA e os músculos ao redor usando uma bola de lacrosse, uma bola de tênis ou um rolo de espuma para liberar a tensão e colocar os músculos na posição correta. Deitado em um tapete ou piso emborrachado, ou encostado em uma parede, role a bola com força contra os músculos peitorais (peito), músculos redondos (diretamente atrás e nas axilas) e músculos SA. Role suavemente no início e depois aumente a pressão nos pontos sensíveis.
    • Fortaleça as costas e, principalmente, os músculos SA, concentrando-se em exercícios para as costas, como cachorro virado para baixo, flexões, flexões reversas e remadas com cabo.
  3. Etapa 3 Domine as flexões com dois braços....3Mestre flexões com dois braços. Você precisará ser capaz de fazer mais de 25 flexões rígidas antes de aprender a fazer a flexão com um braço só. É fundamental usar a forma adequada ao aprender como fazer isso para evitar lesões e maximizar os benefícios do exercício.
    • Usando uma pegada overhand e mantendo as mãos separadas pela distância dos ombros, pendure-se em uma barra de pull-up com os braços estendidos. Levante lentamente o corpo dobrando os cotovelos, aproximando o peito da barra o máximo que puder. Abaixe-se lentamente de volta para os braços estendidos.
    • Certifique-se de exercitar diferentes pegadas. Você pode fazer flexões de queixo, que são como as flexões típicas, mas com as mãos um pouco mais próximas e as palmas voltadas para você. Você também pode tentar ampliar a pegada para envolver os músculos das costas.
    • Depois de dominar as flexões normais, introduza um novo desafio levantando-se com os dois braços e abaixando-se com apenas um, alternando os braços a cada puxada. Isso o deixará um passo mais próximo das flexões completas com um braço.
  4. Etapa 4 Domine as flexões de dois braços com peso.4Mestre em flexões com dois braços com peso. Você provavelmente nunca conhecerá alguém que consiga fazer mais de 20 flexões e que não tenha feito flexões com peso.
    • Comece com uma quantidade muito pequena de peso adicional (apenas um ou dois quilos) e, em seguida, adicione gradualmente mais peso à medida que você domina cada nível. Você pode usar pesos nas pernas, prender o peso em um cinto ou até mesmo colocá-lo em uma mochila.
  5. Etapa 5 Seja paciente!5Tenha paciência! É preciso muita dedicação para começar com uma puxada normal com dois braços, que é bastante difícil para a maioria das pessoas, e chegar à puxada com um braço.
    • Ter uma programação regular de exercícios e um plano para aumentar os pesos e as repetições pode ser útil. Também pode ser útil contratar um treinador ou amigo para motivá-lo e mantê-lo responsável.

Experimentando outros movimentos de braço

  1. Etapa 1 Tente fazer uma elevação de peso com um braço só.1Tente uma elevação com peso com um braço só. Depois de dominar a flexão básica com um braço só, você pode treinar gradualmente seus músculos para suportar ainda mais pressão.
    • Comece com apenas um pouco de peso. Um ou dois quilos fazem muita diferença nesse movimento difícil.
  2. Etapa 2 Faça puxadas laterais e roscas martelo mais pesadas.2Faça puxadas laterais mais pesadas e rosca martelo. Isso aumentará sua força de braço além dos exercícios com peso corporal.
    • Certifique-se de usar a forma correta, sem balançar, e de progredir lentamente com os pesos. Faça-os lentamente com mais tempo sob tensão.
  3. Etapa 3 Faça roscas inclinadas no banco.3Faça roscas inclinadas no banco. Isso terá como alvo a cabeça longa do bíceps. Certifique-se de fazer isso com toda a amplitude de movimento para ensinar seu bíceps a trabalhar duro quando estiver totalmente estendido.
  4. Etapa 4 Faça supino inclinado.4Faça o supino inclinado. Isso ativará os deltoides e a parte superior do tórax, que são usados na elevação com um braço.
  5. Etapa 5 Faça exercícios negativos.5Faça os negativos. Faça todos os exercícios listados nas etapas anteriores com um peso maior, mas agora abaixe o peso o mais lentamente que puder.
    • Isso treinará os músculos para que sejam capazes de suportar muita pressão com o tempo sob tensão, o que é importante para a puxada com um braço só/chin up.
  6. Etapa 6 Experimente o braço de ferro com um amigo.6Experimente o braço de ferro com um amigo. Esse é um ótimo exercício para melhorar a força e a resistência do bíceps, necessárias para a elevação de um braço.
    • Toda pessoa que consegue fazer pelo menos uma única elevação com um braço será forte no braço de ferro. Isso não é uma coincidência. Se você quiser melhorar em um dos exercícios, faça o outro. Pegue um amigo ou parente que seja mais forte do que você e pratique.

Perguntas e respostas de especialistas

  • PerguntaQue tipo de músculos você trabalha com uma flexão de um braço? Nas flexões com um braço, você está usando principalmente os músculos do peito, mas também está usando o ombro. Você está trabalhando principalmente a parte frontal do músculo do ombro e o tríceps. A flexão com um braço coloca significativamente mais estresse no seu núcleo do que uma flexão normal.

Vídeo

Dicas

  • Durma o suficiente!
  • Seja dedicado! Não é fácil aprender isso, mas você ganhará muito respeito.
  • Coma muita proteína e calorias e NÃO treine demais!

Avisos

  • Esse exercício exerce muita pressão sobre o cotovelo, portanto, faça um aquecimento antes do treino e avance lentamente.
  • Se sentir dor depois de fazer o exercício, pare e converse com um terapeuta esportivo ou médico.