Como fazer um frontflip (iniciantes)

Autor do artigo:Gabriel Silva

Quer fazer um frontflip, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe - este artigo o guiará por tudo o que você precisa saber para começar a fazer frontflips, mesmo sendo um iniciante. Desde o aprendizado dos movimentos individuais até a montagem de tudo, mostraremos a você como começar a fazer frontflips em pouco tempo.

Etapas

Aprendendo os movimentos

  1. Etapa 1 Alongar primeiro.
    Alongue-se primeiro. Independentemente do movimento de ginástica que estiver fazendo, você precisa se alongar primeiro. Você deve alongar pelo menos os tornozelos, os isquiotibiais, o pescoço e os pulsos.
    • Para alongar os tornozelos, sente-se no chão. Apoie um tornozelo no outro joelho e gire-o em um círculo algumas vezes. Faça o mesmo com o outro tornozelo.
    • Alongue os isquiotibiais puxando uma perna para trás enquanto estiver em pé. Tente contrair os músculos do bumbum ao fazer isso. Troque para a outra perna.
    • Gire os pulsos e o pescoço para alongá-los.
  2. Etapa 2 Pratique seu salto primeiro com um soco.
    Pratique o salto primeiro com um soco. Dê alguns passos para frente. Certifique-se de ter bom equilíbrio ao fazer isso. No último passo, junte os dois pés e dê um soco no chão, empurrando-se para o ar.
    • Você deve aterrissar nas pontas dos pés.
    • Ao se impulsionar no ar, levante as mãos até as orelhas, de modo a manter o tronco firme.
    • Você não está tentando dar um salto mortal neste momento. Está apenas praticando o salto.
    • Ao aterrissar, dobre ligeiramente os joelhos.
  3. Etapa 3 Pratique com uma elevação de joelho.
    Pratique com uma elevação de joelho. Depois de acertar o soco, adicione uma elevação de joelho e, em seguida, empurre o corpo para a frente enquanto pula, puxando os joelhos para o ar.
    • Ao voltar para baixo, endireite-se novamente.
    • Dobre os joelhos ao aterrissar.
  4. Etapa 4 Tente praticar em um trampolim.
    Tente praticar em um trampolim. Uma maneira segura de praticar essas etapas é em seu trampolim no quintal. Você pode executar cada uma das etapas desta seção na cama elástica do quintal para ter a sensação dos movimentos.
    • Quando começar a subir na cama elástica, certifique-se de estar firme. Ou seja, mantenha sua cabeça firme e seu corpo reto. Você não quer que sua cabeça e seu corpo fiquem balançando, pois isso pode causar lesões.
    • Comece dando um salto, pulando um pouco para frente em um soco. Depois que você tiver dominado o soco, tente adicionar a elevação do joelho.
  5. Etapa 5 Decida que você're ready to do a front flip.
    Decida que está pronto para dar um salto mortal frontal. Antes de fazer um front flip, certifique-se de que está obtendo o máximo de altura possível. Dê um soco no chão quando estiver pulando. Além disso, é realmente melhor trabalhar com alguém se você nunca fez isso antes. Experimente uma academia de ginástica ou de parkour para obter algumas dicas. Além disso, você terá acesso a itens como pisos de mola nessas academias, o que torna tudo muito mais fácil.
    • Perceba que se você estiver tentando fazer ginástica quando adulto, as consequências podem ser mais graves do que quando você está aprendendo quando criança. Ou seja, quando criança, você pesa apenas 40 ou 50 libras ao iniciar a ginástica, além de ser muito mais flexível. Quando adulto, você pesa muito mais e não se dobra tão facilmente. Portanto, é mais fácil se machucar.
    • Você provavelmente não deve tentar fazer um salto mortal frontal se tiver problemas nas costas ou nos joelhos, pelo menos não sem antes consultar um médico.

Execução de um salto mortal frontal

  1. Etapa 1 Corra para a frente.
    Corra para a frente. Você só precisa correr alguns passos para dar impulso. Quatro ou cinco passos devem ser suficientes, embora você possa dar mais passos para ganhar mais altura e força depois de aprender o básico. É melhor trabalhar em uma academia que tenha piso de mola e observadores, se possível.
  2. Etapa 2 Pule em um salto.
    Salte em um salto. No último passo, dê um salto para frente, juntando os pés para aterrissar sobre os dois em um salto. Além disso, você precisa inclinar o tronco ligeiramente para trás, de modo que o impulso seja para cima em vez de para frente.
    • Enquanto estiver saltando, levante os braços. Os braços devem ficar junto às orelhas durante o salto, pois isso mantém os músculos do núcleo tensos.
    • Empurrar seu impulso para cima lhe dá mais altura. Por sua vez, isso lhe dá mais tempo para completar o salto.
    • Além disso, empurre o bumbum para fora ao se levantar do chão. Esse movimento pode ajudá-lo a iniciar o giro.
  3. Etapa 3 Mantenha sua cabeça no lugar.
    Mantenha sua cabeça no lugar. Até que você incline a cabeça para dentro, ela deve estar voltada para frente. A maneira mais fácil de manter essa posição é encontrar um ponto na parede para olhar fixamente enquanto você faz a virada frontal. Mantenha os olhos nesse ponto até começar a inclinação.
  4. Etapa 4 Use os braços para dar impulso.
    Use seus braços para dar impulso. Seus braços podem ajudá-lo a iniciar a rotação. Ao dar um soco no ar, seus braços devem ir ligeiramente para trás. Quando você se mover para iniciar o tuck, jogue os braços para frente. Isso ajudará a iniciar a rotação.
  5. Etapa 5 Incline o corpo.
    Incline o corpo. Para empurrar-se para a rotação, incline seu corpo para dentro. Agarre as canelas logo abaixo dos joelhos, dobrando-se em uma bola, o que continua a rotação.
    • Certifique-se de agarrar as pernas logo abaixo dos joelhos, na pequena cavidade. Dessa forma, você puxa as pernas para dentro sem empurrar o joelho para frente.
    • Você também jogará a parte superior do corpo para baixo, em direção ao chão.
    • Além disso, empurre a cabeça para baixo. Seu queixo deve estar na altura do peito para que você se curve bem.
  6. Etapa 6: Agachamento't hold too long.
    Não segure por muito tempo. Ao se abaixar, é tentador segurar as canelas por um longo período. Entretanto, se você se segurar por muito tempo, acabará girando demais. Você pode ter sorte e dar um duplo mortal frontal, mas também pode cair sem aterrissar em seus pés.
  7. Etapa 7 Endireite-se.
    Endireite-se. Para finalizar o flip frontal, endireite o corpo ao dar a volta. Basicamente, você está se soltando da posição de flip. Tente empurrar a perna para baixo em direção ao chão ao dar a volta, em vez de chutar para fora, para não cair de bunda no chão.
    • Ao aterrissar, dobre os joelhos para que eles absorvam parte do choque.
    • Na ginástica, você geralmente termina com os braços para cima.
  8. Etapa 8 Decida como você deseja finalizar.
    Decida como você quer finalizar. Você pode aterrissar, ou seja, não se mover. Você também pode dar alguns passos à frente após o salto, como uma forma de lidar com o impulso. Finalmente, você pode usar o impulso para passar para outra habilidade de queda.
    • Para passar para outra habilidade, lance-se para frente com uma perna ao sair do salto.
    • Basicamente, é como continuar a correr, mas, em vez de dar passos, você usa o impulso para avançar para o próximo movimento.
    • Certifique-se de que seus braços estejam levantados junto às orelhas para que você esteja pronto para o próximo movimento.
  9. Etapa 9 Pratique em um trampolim de corrida.
    Pratique em um trampolim de corrida. Uma maneira de praticar o salto mortal frontal é em um trampolim de corrida. A maioria das academias de ginástica tem esses trampolins.
    • Para usar um trampolim de corrida, basta correr pelo trampolim. Dê um soco no final e, em seguida, gire sobre os tapetes.
    • Se você não tiver acesso a um trampolim de corrida, ainda poderá praticar o salto mortal frontal em seu trampolim. Simplesmente comece a saltar e, em seguida, trate um salto como um soco, ou seja, gire para o flip frontal. Estenda-se ao sair do outro lado e continue pulando.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Perguntas
    Que tipo de treinamento me ajudará a fazer um front flip?
    Grande parte da força necessária vem de seu núcleo. Eu recomendaria muito treinamento do core e muito treinamento assimétrico e repetição.
  • Perguntas
    Quanto tempo levará para conseguir fazer um front flip?
    Os saltos frontais são muito mais naturais para nós porque podemos ver o que está à nossa frente. O movimento não é tão desafiador ou assustador. Você provavelmente poderia aprender em um ambiente de aula em algumas semanas ou em casa em 6 a 8 semanas.
  • Perguntas
    Por que não funciona quando tento me inclinar e virar?
    Somente faça o tuck and turn quando seus pés saírem do chão. Tente também obter mais altura.

Vídeo

Dicas

  • É sempre melhor ter alguém que saiba o que está fazendo. Tente aprender o front flip em uma academia de ginástica.