Como fazer uma passagem frontal

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se você for ginasta, líder de torcida ou dançarino, precisará dominar a passagem frontal. Essa é uma das habilidades mais comuns necessárias nas rotinas. Embora possa ser difícil de fazer no início, a passagem frontal requer apenas o domínio de algumas etapas importantes. Você deve estar fazendo um front walkover em pouco tempo!

Etapas

Preparação para o front walkover

  1. Etapa 1 Domine outros exercícios primeiro.
    Domine outros exercícios primeiro. Você pode dividir o front walkover em outros exercícios que você pode dominar antes de tentar a habilidade completa. Pense em uma passagem frontal como sendo semelhante a uma roda de carroça, mas mais avançada. No entanto, é mais difícil e exige mais equilíbrio.
    • Pratique as pontes, limbers frontaise paradas de mãoFaça pontes, paradas de mão em posições divididas e uma flexão de costas em pé enquanto mantém uma perna levantada.
    • Para fazer um limber frontal, faça uma parada de mão em uma ponte. Deixe suas pernas caírem. Quando os pés tocarem o chão, empurre o chão com as mãos para ficar de pé, com os braços para cima. Empurre os ombros para trás. As pontas dos pés devem tocar o chão primeiro. Em seguida, abaixe os calcanhares e mantenha-se na posição de ponte por alguns segundos. Em seguida, levante-se. O limber frontal é semelhante a um walkover frontal, mas a diferença é que você mantém as pernas juntas.
    • Para fazer uma ponte, deite-se de costas. Mantenha as mãos ao lado das orelhas e os pés devem permanecer apoiados no chão. Empurre-se para cima até a posição de ponte. Tente manter o arco das costas alto para ajudar na flexibilidade das costas. Empurre as pernas até que elas fiquem retas e os ombros fiquem diretamente sobre as mãos.
    • As paradas de mão podem ser bastante difíceis. Se você não consegue se manter em pé, comece colocando as mãos no chão a cerca de 15 cm de uma parede, com os dedos apontando para a parede, e chute para cima até ficar em pé sobre as mãos com os pés apoiados na parede. Você pode tentar dar um pequeno chute para se afastar da parede e praticar o equilíbrio por conta própria. Eventualmente, você deverá ser capaz de ficar em pé, colocar as mãos no chão e chutar para uma posição de parada de mão sem usar uma parede para se corrigir.
  2. Trabalhe em sua flexibilidade geral. Fazer uma passagem frontal requer muita flexibilidade nas pernas e nas costas. Se você melhorar a flexibilidade do seu corpo, será mais fácil concluir o exercício
    • Além da flexibilidade da região lombar lombaré importante desenvolver a flexibilidade também em outras áreas do corpo, como ombros, estabilidade do núcleo e força do bumbum. Trabalhe em questões de estabilidade e força em todo o corpo, consultando um treinador.
    • Melhorar a flexibilidade leva tempo. Uma maneira de ganhar flexibilidade é por meio de alongamento em dupla, visando áreas como os ombros por 10 a 60 segundos. Por exemplo, peça a outra pessoa que levante seus braços.
  3. Alongue-se e mantenha-se seguro. Não tente se esforçar além de suas habilidades. Pode levar algum tempo para dominar uma passagem frontal básica, e não há problema nisso. Se você não se alongar, poderá se machucar. Você precisa alongar todo o corpo, pois todas as partes do corpo se alongam durante a passagem frontal, mas preste atenção especial às costas.
    • Use um tapete seguro para o caso de você cair e use um observador no início até que esteja mais confortável com a habilidade.
    • Alongue os tornozelos e os pulsos. Tente fazer os espacates e dobrar as costas. Faça uma ponte para alongar suas costas. Agache-se, incline o queixo e permita que seu corpo role sobre sua cabeça. Certifique-se de manter o corpo enrolado em uma bola para não machucar o cóccix.

Início de uma passagem frontal

  1. Coloque-se na posição inicial. Para fazer o front walkover, você precisa ficar em pé como se estivesse fazendo uma parada de mão. Coloque suas pernas em uma posição dividida. Comece com a perna que for mais fácil para você.
    • Você deve formar uma posição de lunge, colocando os braços esticados para cima junto às orelhas e dobrando um joelho enquanto se lança para frente com a outra perna esticada atrás de você. Comece olhando para o chão.
    • Mantenha as pernas afastadas ao ficar nessa posição. Fique de frente para a frente. Coloque um pé ligeiramente à frente do outro e não se esqueça de apontar os dedos dos pés.
    • Expire e contraia os músculos abdominais. Comece a se inclinar para a frente a fim de colocar as mãos no chão com os dedos apontando para a frente. Você deve travar os cotovelos quando as mãos tocarem o chão.
  2. Chute a perna de trás no ar. Quando a primeira perna estiver se aproximando da posição vertical, chute a outra perna para cima. Mova seu peso para os braços e ombros.
    • É importante seguir em frente. Mantenha as pernas estendidas enquanto as puxa para cima, sobre e atrás dos ombros. Mantenha os dedos dos pés apontados e certifique-se de que suas pernas estejam retas e igualmente separadas.
    • Ao puxar a perna dianteira em direção ao solo atrás de você, dobre levemente o joelho. Isso o ajudará a absorver a aterrissagem. Nesse momento, sua outra perna se moverá para a posição vertical.

Conclusão de uma passagem frontal

  1. Termine o walkover corretamente. Transfira o peso de volta para a perna dianteira quando ela tocar o solo. Em seguida, empurre o chão com as mãos. Você deve terminar na mesma posição em que começou. Certifique-se de plantar os pés ao aterrissar. Mantenha os braços flexionados ao aterrissar.
    • Use os músculos abdominais para voltar à posição de pé. Pode ser tentador encostar o queixo no peito e puxar os braços para frente para ajudá-lo a se levantar, mas, na verdade, você deve manter a cabeça para trás e usar apenas os músculos do estômago para puxá-lo para cima.
    • Certifique-se de fazer cada passo em um movimento contínuo. A fluidez do movimento é muito importante. Se você consegue se levantar de uma ponte e ainda não consegue fazer uma passagem frontal, isso provavelmente significa que seus pés precisam estar mais próximos da cabeça quando você pousar.
  2. Etapa 2 Certifique-se de manter a forma correta.
    Certifique-se de manter a forma correta. Pressione os quadris para frente e certifique-se de não se levantar muito rápido. Isso pode fazer com que você caia para trás.
    • Seu impulso natural é muito importante e o empurrará para cima. Sua cabeça e seus braços devem ser os últimos a chegar à posição final.
    • Depois de dominar a passagem frontal básica, você pode adicionar outras habilidades à passagem para torná-la mais complexa. Tenha cuidado ao tentar qualquer habilidade por conta própria. Você não quer se machucar.
    • Você pode entrar em um clube de ginástica e fazer aulas ou ter aulas particulares. Para a maioria das pessoas, é preciso muito tempo e prática para conseguir fazer seu primeiro front walkover. Basta ter paciência!

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    E se eu tiver medo de cair?
    Não pense muito sobre isso e fique relaxado. Certifique-se de que você pode fazer todas as outras habilidades necessárias para dominar o truque. Faça-o em um tapete macio ou em algo macio e tenha alguém para ajudá-lo a controlar seu equilíbrio.
  • Perguntas
    Como posso ter certeza de que não vou cair quando entrar em uma ponte?
    Certifique-se de não aterrissar na ponta dos pés, pois assim não terá muito equilíbrio; tente utilizar as pontas dos pés. Além disso, tente não balançar o máximo que puder!
  • Pergunta
    Como faço para me levantar com uma perna só?
    Quando o primeiro pé tocar o chão durante a passagem frontal, use os músculos da barriga para puxá-lo para cima. Além disso, tente empurrar suavemente com as mãos para dar mais impulso.

Vídeo

Dicas

  • Certifique-se de se alongar antes de tentar fazer o front walkover para evitar lesões.
  • Faça um aquecimento antes de fazer o front walkover.
  • Faça flexões e exercícios para os braços para deixá-los firmes e fortes.

Avisos

  • Tente fazer qualquer habilidade de ginástica em uma superfície macia se ainda estiver praticando.
  • Não se force se não conseguir fazer isso! É preciso muita prática para que tudo fique perfeito.
  • Se você não se sentir fisicamente confortável fazendo algo, continue praticando as etapas mais fáceis.
  • Não deixe as pernas muito afastadas do corpo; você pode escorregar.
  • Não se esqueça de curvar as costas o suficiente para poder colocar o pé mais perto da cabeça.
  • Certifique-se de que seus braços estejam fortes o suficiente antes de fazer a passagem frontal completa.
  • Sempre se alongue! Se não fizer isso, poderá se machucar e sentir muita dor.
  • Pare imediatamente se você se machucar de alguma forma.