Como fazer uma trança de nó celta

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os nós celtas são um tipo de trança bonito e complexo. Têm um aspeto muito impressionante e um pouco intimidante, mas este penteado é muito mais fácil do que parece se o seguir passo a passo. Com um pouco de prática, pode juntar-se a esta tendência e ostentar um bonito nó celta no seu cabelo! Continue lendo para um tutorial de cabelo para iniciantes sobre como criar uma trança de nó celta.

Passos

Fazendo uma Trança Celta Básica

  1. Passo 1 Pegue uma mecha fina de cabelo de cada lado da sua cabeça.
    Pegue uma mecha fina de cabelo de cada lado da cabeça. Puxe as secções das suas têmporas ou logo acima das suas orelhas. Vai utilizá-las para formar o nó, por isso, faça-as finas - mais ou menos da espessura de uma caneta ou de um lápis.
  2. Dobre a madeixa esquerda em forma de laço. Posicione o laço no centro da parte de trás da sua cabeça. Aponte o laço para cima e segure-o entre o polegar e o indicador da sua mão esquerda. Faça o laço com cerca de dois dedos de espessura.
  3. Segure a madeixa direita entre o dedo mindinho e o anelar da mão esquerda. Pegue na madeixa direita com a mão direita. Enrole-a na parte de trás da cabeça, em direção à mão esquerda. Agarre-a com o dedo mindinho e anelar da mão esquerda. Solte a madeixa com a mão direita.
  4. Puxe a madeixa direita para cima, por trás da madeixa esquerda. Deslize o polegar e o indicador direitos para baixo através do topo da madeixa esquerda, de modo a ficarem entre a madeixa e a sua cabeça. Agarre a madeixa direita e puxe-a para cima de modo a que fique entre a madeixa esquerda e a sua cabeça.
  5. Passo 5 Prenda o laço no sítio.
    Prenda o laço no lugar. A menos que tenha um ajudante, terá de prender o laço no sítio. Use um gancho de cabelo tipo bico de pato para prender o laço esquerdo. Deixe a mecha direita solta por enquanto.
  6. Passe a madeixa direita por cima do laço. Segure o laço direito. Puxe-o para longe da cabeça e arraste-o para baixo, de modo a cruzá-lo à frente do laço esquerdo.
  7. Empurre a ponta da madeixa direita através do aro, na direção da sua cabeça. Passe os dedos por baixo da madeixa direita e saia pelo aro esquerdo. Agarre na madeixa direita e puxe-a através do aro, na direção da sua cabeça. Continue a puxar a madeixa por baixo da madeixa direita.
  8. Solte o nó. Aperte-o com cuidado. Encontre as pontas das duas madeixas. Puxe-as suavemente para apertar o nó.
  9. Termine o nó. Puxe suavemente os laços para os nivelar. Quando estiver satisfeito com a sua colocação, prenda o nó entre um ferro de engomar. Isto ajudará a fixar o nó e a alisá-lo. Finalize com uma leve camada de spray de cabelo.

Fazer uma bandolete em trança celta

  1. Passo 1 Pegue em quatro madeixas finas de cabelo.
    Pegue em quatro madeixas finas de cabelo. Pegue numa madeixa grossa de cabelo a partir da linha do cabelo. Divida essa secção em quatro madeixas mais pequenas. Para efeitos deste tutorial, pense nelas como madeixas: A, B, C e D.
  2. Entrelace a primeira madeixa através das outras madeixas. Pegue na madeixa A. Cruze-a por cima da madeixa B, depois por baixo da madeixa C. Finalmente, passe-a por cima da madeixa D. Está a trabalhar da direita para a esquerda.
    • Para o resto deste tutorial, estará a tecer os dois fios do meio e a ignorar os outros dois fios.
  3. Enfie o fio D de volta através dos outros fios. Agora, está a trabalhar da esquerda para a direita. Ignorando o fio A, tecer o fio D sobre o fio C e por baixo do fio B.
  4. Passe o fio B pelos outros fios. Ignore o fio D. Pegue no fio B. Enrole-o por baixo do fio C e por cima do fio A no lado esquerdo.
  5. Continue a entrelaçar os fios para a frente e para trás. Ignore sempre o primeiro e o último fios do lado esquerdo e do lado direito. Entrelace-as por cima e por baixo das outras madeixas, como um cesto, até chegar ao fundo. Continue a entrançar até a trança ter o comprimento que pretende.
  6. Prenda a trança com um elástico de cabelo. Use um elástico de cabelo fino que combine com a cor do seu cabelo, ou um elástico transparente.
  7. Arranje o penteado da trança. Para um look simples, deixe-a pendurada ao longo do comprimento do seu cabelo. Também pode colocá-la atrás da orelha e prendê-la com um gancho. Aqui estão algumas outras ideias de penteados:
    • Faça uma segunda trança no outro lado da cabeça. Traga ambas as tranças para a parte de trás da cabeça. Prenda-as com ganchos e depois cubra-as com madeixas de cabelo.
    • Faça uma segunda trança no outro lado da cabeça. Junte todo o seu cabelo num carrapito baixo na parte de trás da cabeça.
    • Afofe a trança para obter um aspeto mais cheio. Agarre a parte inferior da trança com uma mão e o elástico com a outra. Deslize o elástico para cima e depois puxe suavemente os fios exteriores da trança.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    O que é que a torna celta?
    O nó é frequentemente representado em antigas obras de arte celtas, como esculturas e jóias, mas talvez seja mais famoso como ornamentos nas Bíblias irlandesas mais tarde.
  • Questão
    Existe uma forma mais fácil de fazer isto?
    Podes experimentar o método da bandolete noutra pessoa primeiro. As tranças de quatro fios demoram um pouco para pegar o jeito, mas você vai conseguir.

Dicas

  • Use água, cera ou pomada para alisar os fios soltos enquanto trabalha.
  • Ao fazer uma trança básica com nó celta, considere trançar as mechas esquerda e direita primeiro.
  • Ao fazer uma trança com nó celta, você pode usar mechas mais grossas e posicioná-las na nuca para fazer um rabo de cavalo baixo com nó celta.

O que você vai precisar

Fazendo uma trança celta básica

  • Grampo de bico de pato (ou similar)
  • Bobby pin (opcional)

Fazendo uma tiara de trança celta

  • Mini elástico de cabelo ou elástico transparente
  • Bobby pin (opcional)