Como fazer um início de nado de peito
Autor do artigo:Gabriel SilvaO início do nado de peito (também designado por 3-2-1) é a primeira parte de cada comprimento do nado de peito. Com a prática, pode impulsioná-lo cerca de 20 metros (65,6 pés). (O que faz com que seja a forma ideal de poupar energia e é muito mais eficaz do que nadar todo o percurso!) Descrevemos tudo o que precisa de saber sobre esta técnica essencial, para que possa melhorar o seu tempo de bruços.
Passos
Empurre-se para fora da parede. Empurre-se bem para baixo da água. (Para obter melhores resultados, procure uma profundidade de cerca de 1 metro).- Também pode mergulhar na piscina para este passo.
Assuma uma posição aerodinâmica com as mãos estendidas à frente. Certifique-se de que está a olhar diretamente para o fundo da piscina. Na sua cabeça, conte até 3.
Puxe os braços até às coxas e dê um pontapé de golfinho. Faça este movimento assim que chegar ao 3. Não se esqueça de olhar para o fundo da piscina. Na sua cabeça, conte até 2.
Execute 1 pontapé de chicote (pontapé de bruços). Ao fazê-lo, empurre também as mãos para a frente. Na sua cabeça, conte até 1.
Suba à superfície da água com os braços.
Comece a nadar o nado de peito normal.
Perguntas e respostas da comunidade
- PerguntaComo é que eu nado e respiro no momento certo?Vá às aulas de natação e o seu instrutor ensinar-lhe-á a técnica correcta.
Dicas
- Faça uma pausa entre os passos. (Não por muito tempo, mas dê tempo suficiente para que cada passo o faça percorrer a distância máxima).
- Sempre olhe para o fundo da piscina, pois levantar a cabeça causará um grande arrasto e o deixará mais lento.
- Mantenha-se sempre o mais aerodinâmico possível. Se você for aerodinâmico, vai viajar mais longe e mais rápido.
Avisos
- Não prenda a respiração por mais tempo do que você se sente confortável.
- Você pode bater a cabeça se for muito fundo na água.
Coisas que vai precisar
- Touca de natação (opcional)
- Óculos de proteção (opcional)
- Fato de banho/calções
- Piscina de natação