Como fazer um back walkover

Autor do artigo:Gabriel Silva

O back walkover é um movimento de ginástica muito impressionante que exige muito talento e controle. Você deve se certificar de que domina a backbend e o backbend kick over antes de tentar esse exercício para ter certeza de que possui todas as habilidades necessárias para ele. Certifique-se de ter um observador quando tentar esse exercício pela primeira vez e, em seguida, trabalhe para fazê-lo sozinho.

Etapas

Fazendo o backbend com uma perna só

  1. Etapa 1 Levante os braços e estenda a perna dominante.
    Levante os braços e estenda a perna dominante. Levante os braços diretamente acima de sua cabeça. Estenda totalmente a perna dominante à sua frente, mantendo a outra perna reta abaixo de você. Mantenha-se ereto e envolva os músculos centrais.
    • Se estiver começando com um observador, ele deve colocar uma mão nas suas costas e outra sob a coxa da perna que está chutando.
  2. Etapa 2 Comece a se inclinar para trás.
    Comece a se inclinar para trás. Aponte as palmas das mãos para cima e empurre os quadris para frente. Empurre os braços e a cabeça para trás, certificando-se de movê-los juntos. Dobre as costas lenta e cuidadosamente, mantendo a perna dominante na posição.
    • Mantenha os músculos abdominais contraídos para que possa manter o controle do seu núcleo ao se curvar para trás.
    • Certifique-se de equilibrar seu peso com firmeza na perna que está no chão.
    • Não dobre os joelhos ou os cotovelos ainda.
  3. Etapa 3 Aterrisse sobre as mãos.
    Aterrisse sobre suas mãos. Dobre as mãos de modo que as pontas dos dedos apontem para o chão. Faça contato com o tapete embaixo de você e coloque as mãos no chão. Permita que seu peso seja transferido para as mãos.

Conclusão do Walkover

  1. Etapa 1 Empurre os ombros sobre as mãos.
    Empurre os ombros sobre as mãos. Quando estiver em uma ponte, empurre o corpo para cima em direção aos ombros. Mova o corpo até que os ombros estejam sobre as mãos. Isso ajudará a deslocar seu peso sobre as mãos e facilitará a execução do walkover.
  2. Etapa 2 Empurre-se para cima em uma posição de abertura.
    Empurre-se para cima em uma posição dividida. Afaste-se do chão com o pé que está plantado no chão. Mantenha as duas pernas retas e coloque-se em uma posição de parada de mão dividida. Transfira seu peso para as mãos.
    • Em uma posição de parada de mão dividida, suas pernas devem ser mantidas em uma linha horizontal perfeita acima do resto do corpo.
  3. Etapa 3 Mantenha sua posição com firmeza.
    Mantenha sua posição com firmeza. A execução adequada de um back walkover significa manter a boa forma durante todo o exercício. Quando suas pernas estiverem fora do chão, aponte os dedos dos pés. Mantenha suas pernas retas.
  4. Etapa 4 Siga até o fim e aterrisse.
    Siga em frente e aterrisse. Mantendo as pernas retas, empurre a passagem. Aterrisse primeiro na perna dianteira, transferindo cuidadosamente o peso para ela. Coloque a outra perna logo em seguida em um movimento fluido.
    • Dobre o joelho que aterrissar primeiro, resultando em uma posição de estocada quando terminar a passagem para trás.
    • Para manter a forma adequada, termine com os braços retos acima de você e os dedos apontados para cima.

Solução de problemas

  1. Etapa 1 Procure orientação sobre o motivo pelo qual você pode estar tendo problemas.
    Procure orientação sobre o motivo pelo qual você pode estar tendo problemas. Se estiver tendo dificuldade para completar uma passagem de costas, peça orientação ao seu técnico ou professor. Um ginasta experiente reconhecerá a dificuldade na forma como você executa o movimento, seja por falta de flexibilidade ou por simples hesitação. Se você sentir dor ao tentar fazer o salto mortal para trás, consulte um médico para eliminar a possibilidade de uma lesão que possa estar retardando seu desempenho.
  2. Etapa 2 Faça alongamentos para melhorar a flexibilidade de seus ombros e costas.
    Faça alongamentos para melhorar a flexibilidade dos ombros e das costas. Não será possível concluir com sucesso um walkover de costas sem a flexibilidade adequada nas costas e nos ombros. Faça alongamentos para os ombros e alongamentos para as costas regularmente para melhorar sua flexibilidade. Para evitar lesões causadas por alongamento excessivo, peça ao seu técnico ou a um colega de equipe experiente para supervisionar o alongamento.
    • A realização de back walkovers sem a flexibilidade adequada pode causar lesões ao longo do tempo.
  3. Etapa 3 Combata o bloqueio psicológico com prática e pensamento positivo.
    Combata o bloqueio psicológico com prática e pensamento positivo. O bloqueio psicológico é um problema comum na ginástica, em que o ginasta fica paralisado e não consegue executar uma habilidade. Não há uma explicação ou solução específica para isso, mas é importante superar o pensamento negativo. Evite pensar demais no problema, dando a si mesmo um tempo fixo para tentar o movimento e, em seguida, passando para outras habilidades e exercícios.
    • Tente fazer um back walkover no início do treino para evitar o estresse de pensar nisso durante outros exercícios.
    • Reconheça que o bloqueio psicológico não é uma falha pessoal e evite a autoculpa.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como se pratica o back walkover?
    A maneira mais fácil de praticar o back walkover, se você estiver começando, é fazer um backhand em frente a uma parede com os pés apoiados nela. Então, quando estiver pronto, comece a subir os pés na parede. Quando eles estiverem altos o suficiente e você se sentir confortável, poderá chutar os pés para fora da parede para completar o walkover. Depois de praticar bastante com esse método, você poderá tentar outros métodos para poder fazer o walkover sem a parede.
  • Perguntas
    Como faço para superar o medo de ir para trás com o pé para fora?
    A única maneira de vencer qualquer medo é enfrentá-lo de frente ou, nesse caso, de costas. Tente praticar a queda para trás em uma cama ou sofá enquanto estiver em um pé só. Depois de adquirir confiança, peça a um amigo ou treinador de confiança que o observe enquanto você cai de costas no tapete.
  • Pergunta
    Devo beber muita água ao fazer esses exercícios?
    Sim, a água é imprescindível. Ela aumentará a força de seus ossos, o hidratará e o deixará mais saudável.

Vídeo

Dicas

Avisos

  • Certifique-se sempre de ter um observador quando estiver aprendendo a fazer um back walkover ou qualquer outra habilidade de ginástica. Se você tentar fazer isso sozinho e estiver instável, poderá se machucar seriamente.
  • Certifique-se de que seu observador possa suportar seu peso se for necessário.
  • Escolha um observador que tenha experiência em ginástica (por exemplo, seu treinador ou professor).
  • Se você não tiver um observador, tente fazer uma passagem para trás com um tapete de barril. Dobre-se e mova-se sobre o tapete, usando-o como apoio para suas costas. Se não tiver um disponível, você pode fazer o walkover contra uma parede.