Como se defender de um abraço de urso por trás

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se alguém o agarrar por trás, há duas razões prováveis. A primeira é que lhe apetece dar um abraço. A segunda é que vai fazer algo terrível. Se esse for o caso, você precisa aprender a se defender, porque a pessoa pode estar tentando segurá-lo enquanto você é atingido, esmagá-lo contra uma parede ou até mesmo forçá-lo a entrar em um carro.

Passos

  1. Passo 1 Certifique-se de que o seu agressor é um inimigo.
    Certifique-se de que o seu agressor é um inimigo. Magoar os seus amigos é uma má ideia. Assim que perceber que o seu agressor está a tentar magoá-lo, vá em frente e riposte.
  2. Passo 2: Coloca o teu peso abaixo do peso do teu adversário's center of gravity.
    Coloque o seu peso abaixo do centro de gravidade do seu adversário. Faça isso entrando numa posição de agachamento. Quando o fizeres, será muito mais difícil mover-te e terás ganho algum tempo.
  3. Passo 3 Verificar se os braços estão livres ou presos pelo abraço de urso.
    Descubra se os seus braços estão livres ou presos pelo abraço do urso. Se não estiverem livres, passe diretamente à etapa seguinte. Se estiverem, salta o passo seguinte e lê o seguinte.
  4. Passo 4 Atacar.
    Atacar. Faça tudo para se libertar. Algumas sugestões são pisar os pés e bater (não agarrar) na virilha. Assim que os braços estiverem ligeiramente soltos, atinja o adversário com cotoveladas repetidas em tudo o que conseguir alcançar. Salta os dois passos seguintes.
  5. Passo 5 Se os teus braços estiverem livres, pisa os pés e dá cotoveladas na barriga e na cabeça.
    Se os braços estiverem livres, bata com os pés e dê cotoveladas na barriga e na cabeça. As palmadas nas virilhas são menos eficazes devido à posição relativa dos braços. É provável que o atacante não o largue. Se, no entanto, for libertado, salte o passo seguinte. No entanto, se o atacante não o largar, pode passar ao passo seguinte. Tem cuidado quando o fizeres, pois isso irá causar dor extrema e danos duradouros.
  6. Passo 6 Bater nas costas do inimigo's hand with the two knuckles you would use to tap a table.
    Bata nas costas da mão do inimigo com os dois nós dos dedos que usaria para bater numa mesa. O conjunto de ossos fracos nas costas da mão torna isto insuportavelmente doloroso. Agora, pega nos dedos indicador e médio e faz um pivot enquanto os puxas para trás de forma não natural. Eles devem partir-se. Agora chute enquanto empurra o dedo de volta com força e mantém a distância.
  7. Passo 7: Não pare't stop part way.
    Não pares a meio do caminho. Depois de te teres libertado, não pares de de lutar. Continua a atacar até que o teu adversário não consiga ripostar ou ameaçar-te de qualquer forma. A única coisa pior do que não defender é defender-se mal ou pela metade.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    E se o meu atacante estiver armado com uma arma de fogo ou uma faca?
    Se fizeres Taekwondo, eles ensinam-te a protegeres-te contra facas. Mas o mais importante é não te colocares nessa posição.
  • Questão
    Como é que compensas um amigo se ele acidentalmente desencadeou a tua resposta de luta ou fuga?
    É uma situação má. Arranja algo para aliviar a dor, conforta-o e vê como ele está. Depois, deve pedir-lhe perdão e talvez oferecer-lhe uma prenda ou até deixar que fique com algo seu, se ele não perdoar. Lembre-a de que foi algo inconsciente e sem intenção.

Dicas

  • Não demore muito tempo no Passo 1. Se você estiver numa situação em que não espera objetivamente que seja uma pegadinha, você está no seu direito de se defender imediatamente. Se alguém achar que é engraçado fazer-lhe isto num beco sem iluminação a meio da noite, azar o dele.
  • O mais provável é que você saiba se é um agressor pela sua situação e lugar.
  • Termine a luta.

Avisos

  • Evite abraços de urso de verdade.
  • Esteja ciente da lei; o uso de força letal é geralmente permitido apenas quando sua vida está sob ameaça.
  • Não agarre a virilha. Pode parecer doloroso, mas seu oponente vai mordê-lo, o que é ainda pior.