Como curar um Golf Slice

Autor do artigo:Gabriel Silva

Nada é mais frustrante para um golfista do que um slice - quando a sua bola curva para a direita de onde pretendia bater. Ver a sua bola a desviar-se lentamente cada vez mais para a direita, para o rough, pode ser desolador. Vários factores - incluindo a posição da bola, a aderência e o seu swing - podem causar um slice. Uma vez que existem muitas causas potenciais, nenhum ajuste único ou combinação de ajustes irá curar o slice de toda a gente. Mas ao tentar uma série de mudanças diferentes na sua postura, aderência do taco e swing, poderá encontrar uma estratégia anti-slice que funcione para si.

Passos

Alterar a sua configuração

  1. Passo 1 Coloque a bola à frente do interior do seu pé da frente.
    Colocar a bola à frente do interior do pé da frente. Bater a bola no downswing é uma causa comum de um slice. Se posicionar a bola à frente do interior do pé da frente, terá mais probabilidades de a atingir no movimento ascendente, o que ajudará a bola a voar a direito em vez de se curvar para a direita.
    • O comprimento do taco irá determinar a distância a que deve estar da bola. Com a cabeça do taco mesmo atrás da bola, coloque-se de forma a que a extremidade do cabo do taco esteja aproximadamente 15 cm à frente da parte interior da sua coxa esquerda.
    • Evite também colocar a bola demasiado para a frente. Isto também pode ser a causa de um slice, uma vez que o leva a alcançar a bola, abrindo o ângulo da face do taco aquando do impacto.
  2. Passo 2 Aponte o logótipo da sua bola para cima e para fora para ajudar a orientar o seu swing.
    Aponte o logótipo da sua bola para cima e para fora para ajudar a orientar o seu swing. Uma causa comum de um slice é balançar o taco numa trajetória de fora para dentro. Se a causa do seu slice for a trajetória de fora para dentro do seu swing, inclinar o logótipo na bola de golfe de modo a que aponte para fora pode servir como um lembrete visual útil para balançar o taco na direção de dentro para fora.
    • Uma trajetória de fora para dentro é quando o taco se move em direção ao corpo durante o downswing. Esta trajetória de swing faz com que a face do taco atinja a bola de lado, o que faz a bola rodar. Esta rotação faz com que a bola se curve para a direita enquanto voa.
  3. Passo 3 Posicione o seu pé de trás atrás do seu pé da frente para corrigir o seu swing.
    Posicione o seu pé de trás atrás do seu pé da frente para corrigir o seu swing. Como mencionado acima, balançar o taco ao longo de uma trajetória de fora para dentro é a causa mais comum de um slice. Mover ligeiramente o pé de trás para trás é outra técnica que pode utilizar para se ajudar a balançar o taco ao longo de uma trajetória de dentro para fora.
    • Posicione os seus pés de modo a que estejam aproximadamente à largura dos ombros.
    • Ajuste o seu pé em pequenos incrementos até ver uma mudança consistente no padrão da trajetória de voo da sua bola de golfe.
  4. Passo 4 Reposicione a sua mão esquerda se quiser corrigir a sua aderência.
    Reposicione a sua mão esquerda se quiser corrigir a sua aderência. Se a sua mão esquerda estiver demasiado por baixo do taco quando o agarra, o ângulo da face do taco será inclinado para fora, fazendo com que a bola se curve para a direita depois de a bater. Para corrigir a sua aderência, segure o driver de forma a que a cabeça do taco esteja apoiada no chão. Em seguida, rode a mão esquerda no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, de modo a que, quando olhar para baixo, possa ver três nós dos dedos da mão esquerda.
    • A ponta inferior do 'V' formado pelo seu dedo indicador e polegar esquerdos deve apontar para o seu ombro direito.
    • Se for canhoto, inverta estas instruções.
  5. Passo 5 Aponte o
    Aponte o 'V' formado pela sua mão direita na direção do seu ombro direito. Quando agarra o taco de golfe, o 'V' formado pelo dedo indicador e pelo polegar da mão direita deve estar na mesma posição que o 'V' formado pela mão esquerda. O punho da mão direita deve estar mesmo por baixo da mão esquerda.
    • Mais uma vez, os jogadores de golfe esquerdinos devem inverter este passo.

Ajustar o seu Swing

  1. Passo 1 Aponte a direito, em vez de para a esquerda, para dar uma tacada a direito.
    Aponte a direito, em vez de para a esquerda, para acertar um tiro a direito. Visualize uma linha vermelha brilhante e espessa a correr da sua posição para o alvo para se ajudar a dar uma tacada a direito. Muitos jogadores de golfe que frequentemente fazem slice nos seus drives começam a apontar para a esquerda do local onde querem que a bola caia para compensar a curva para a direita dos seus drives. Este ajuste, no entanto, pode piorar ainda mais um slice porque exagera a trajetória de fora para dentro do seu swing, que é uma causa comum de um slice.
  2. Passo 2 Mantenha o cotovelo direito para dentro enquanto bate o taco para trás.
    Mantenha o cotovelo direito para dentro enquanto bate para trás com o taco. Os golfistas que frequentemente fazem slice nos seus drives tendem a afastar os cotovelos do corpo quando fazem o swing para trás do taco. Para se treinar a manter os cotovelos recolhidos durante o backswing, segure uma pequena toalha entre o cotovelo e o corpo quando praticar a tacada.
    • Esticar os cotovelos empurra o taco para longe de si, o que o obriga a puxá-lo para o seu corpo durante o downswing. Isto resulta numa trajetória de swing de fora para dentro, o que pode causar um slice.
  3. Passo 3 Balance o taco para trás até que o seu ombro esquerdo esteja debaixo do queixo.
    Balance o taco para trás até que o seu ombro esquerdo esteja debaixo do queixo. No topo do seu backswing, o taco deve estar num ângulo de 45 graus, com a cabeça do taco a apontar para o seu alvo. Balançar demasiado para trás pode desequilibrá-lo e fazer com que bata a bola num ângulo, resultando num slice. Por outro lado, não balançar suficientemente para trás pode privar o seu downswing da potência e da distância que pretende.
  4. Passo 4 Transferir o peso do corpo para o pé da frente durante o downswing.
    Transfira o peso do corpo para o pé da frente durante o downswing. Durante o backswing, deve transferir o peso do corpo para o pé de trás, mas se não transferir o peso para o pé da frente enquanto bate na bola, o taco irá provavelmente seguir uma trajetória de fora para dentro, resultando num slice.
    • Para se treinar a transferir o peso para o pé da frente, coloque um saco de golfe mesmo ao lado do pé da frente. Ao balançar o taco para baixo, a sua coxa deve entrar em contacto com o saco.
  5. Passo 5 Bata na bola com uma face quadrada do taco para endireitar a bola's flight.
    Bata na bola com uma face quadrada do taco para endireitar o voo da bola. Bater na bola com uma face aberta do taco, ou com a face do taco inclinada para fora, é uma causa comum de um slice. Para bater a bola com uma face quadrada do taco, visualize a trajetória de voo que pretende que a bola tome como uma linha. Depois, pratique bater na bola com a face do taco perpendicular a esta linha.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como é que se livra de um slice no golfe?
    Um slice é normalmente um problema de profundidade, que é difícil de resolver. A profundidade do swing é a distância a que consegue virar o peito para trás e onde estão as suas mãos no topo do swing. Eu pensaria definitivamente em virar mais para trás ou em colocar mais costas no alvo.
  • Questão
    Como é que deixo de cortar o meu driver?
    Quando começar a fazer o downswing, aproxime as mãos do corpo e certifique-se de que continua a rodar o peito. Quer sentir que vai bater a bola algures às 4 horas. Comece devagar e, quando ganhar um pouco de confiança com o movimento, acrescente-lhe alguma velocidade.

Vídeo

Dicas