Como continuar a praticar desporto se não for recrutado por uma faculdade

Autor do artigo:Gabriel Silva

Muitos estudantes do ensino secundário praticam um desporto, mas apenas 7% são efetivamente recrutados por olheiros universitários. Se não foi recrutado, isso não significa que tenha de abandonar as suas actividades favoritas. Comece com o primeiro passo para saber como permanecer ativo no seu desporto após o ensino secundário.

Passos

Desenvolvendo a resistência mental

  1. Passo 1 Melhorar a resistência mental.1Melhorar a resistência mental. Após o fim do desporto no liceu, é fácil sentir-se desencorajado quando não está numa equipa ou a receber lições/conselhos constantes de um treinador. Mantenha a cabeça no jogo descarregando a aplicação Pocket Sports Quote. Diariamente, fornece motivação aos atletas que precisam de encontrar um objetivo para além de ganhar e perder, através de citações e fotografias de atletas e treinadores reais.
  2. Passo 2 Encontrar motivação.2Encontre a motivação. Tenha um objetivo atlético distinto pelo qual se esforçar, quer seja tornar-se um jogador universitário, atingir um determinado nível ou ganhar um campeonato estatal com a sua liga, etc. A armadilha mais comum daqueles que abandonam o desporto, especialmente para aqueles que não são recrutados, é que perdem a motivação. Jogam cada vez menos, até desistirem completamente ou se tornarem jogadores recreativos que jogam, no máximo, algumas vezes por mês. Não deixe que o desporto no liceu seja o fim. Obriga-te a praticar pelo menos 2 vezes por semana.

Praticar o seu desporto

  1. Passo 1 Encontre alguém com quem praticar.1Encontre alguém com quem praticar. Tente escolher alguém que esteja ao seu nível ou acima dele para garantir que joga ou treina ao seu melhor nível, melhorando assim. Caso contrário, pode acabar por 'facilitar' com o seu adversário, o que não ajuda nem a um nem a outro. Aplicações como o OpenSports podem ajudá-lo a encontrar atletas recreativos locais com quem praticar e jogar.
    • No aquecimento, avalie o jogo do seu adversário, observe os seus pontos fortes e fracos e, em seguida, utilize os seus pontos fortes contra os fracos.
    • A estratégia mais importante e mais simples para aumentar as suas hipóteses de ganhar no ténis é colocar a bola em jogo. É espantoso o número de pontos ganhos e perdidos pelo simples facto de conseguir que o seu adversário jogue outra bola para o campo.
    • Os jogadores de ténis adoram ritmo, por isso, varie as suas pancadas e tente não dar ao seu adversário a mesma pancada duas vezes.
  2. Passo 2 Aprenda a praticar sozinho.2Aprenda a praticar sozinho. É possível que nem sempre encontre alguém que queira praticar ou treinar ao mesmo tempo que você. Se isso acontecer, melhora a tua técnica através de exercícios autónomos. Pratique os seus lançamentos de basquetebol em diferentes posições no campo, jogue ténis ou ténis de mesa contra uma parede, cronometre o seu tempo ao correr ou nadar, etc. O YouTube é ótimo para encontrar exercícios.
  3. Passo 3 Considere aulas em grupo.3Considere as aulas em grupo. Estas também podem ser designadas por 'clínicas'. Desta forma, pode competir com pessoas de vários níveis e estilos de jogo, ao mesmo tempo que ganha um amigo para praticar ou treinar consigo. Verifique a sua área local e online para ver se há alguma oferta que corresponda ao seu nível de competências e necessidades.
  4. Passo 4 Considere aulas particulares.4Considere aulas particulares. Estas tendem a ser mais caras do que as aulas em grupo. Mas se o seu desporto depende muito do desempenho individual (como o ténis, a luta livre, o boxe, o levantamento de pesos), então pode valer a pena considerar a possibilidade de ter um treinador privado uma ou duas vezes por mês para se concentrar principalmente em si.
  5. Passo 5 Assistir a desportos universitários ou profissionais.5Veja desportos universitários ou profissionais. Estes atletas tendem a ser muito competentes nos seus desportos e são divertidos de ver. Se é estudante universitário, veja os atletas universitários em pessoa. Os bilhetes de estudante, especialmente para desportos menos populares, tendem a ser mais baratos do que os bilhetes normais e talvez até gratuitos. Pode aprender alguns truques, estratégias e técnicas para melhorar o seu próprio jogo.
  6. Passo 6 Grave-se a si próprio.6Videografe-se a si próprio. Isto pode ser feito deixando a câmara do seu telemóvel ligada num ângulo fixo enquanto joga. Ao fazê-lo, pode rever o seu jogo mais tarde e identificar quaisquer erros que cometa. Se conheceres alguém que tenha experiência no jogo, podes pedir-lhe a sua opinião sobre o que estás a fazer mal ou o que podes fazer melhor. Caso contrário, experimente o YouTube.
  7. Passo 7 Treino cruzado.7Treino cruzado. Enquanto treina para o seu desporto principal, considere a possibilidade de praticar outro desporto ao mesmo tempo ou fora da época. Por exemplo, a corrida pode ajudar muito nos desportos que exigem resistência, como o Ultimate Frisbee e o futebol. Além disso, evita o stress no mesmo grupo de músculos que ocorre quando se concentra demasiado num só.

Praticar desportos de recolha

  1. 1Encontre um jogo desportivo local. Existem algumas aplicações, como o OpenSports, que o ajudam a criar um jogo e a convidar pessoas locais, ou a encontrar um jogo local ao qual se pode juntar instantaneamente. Esta é uma excelente forma de conhecer novas pessoas e de se manter ativo praticando os desportos de que gosta.

Participar em competições

  1. Passo 1 Inscreva-se num desporto de um clube universitário.1Junte-se a um clube desportivo universitário. Estes desportos destinam-se a estudantes universitários que querem competir com outras escolas sem o compromisso de praticar desportos universitários. Normalmente, são geridos por estudantes, com provas e treinos. Para saber se a sua escola tem uma equipa de clube no seu desporto, consulte o sítio Web da sua universidade ou os sítios da Associação. Se não houver, crie uma secção na sua faculdade.
    • As principais áreas de competição dos desportos de clube incluem a USTA Tennis on Campus, a National Club Football Association (NCFA), a USA Ultimate para o Ultimate Frisbee, a National Collegiate Dodgeball Association, a National Club Softball Association (NCSA), a National Club Baseball Association (NCBA), o Voleibol através da NCVF e o Futebol e Flag Football através da NIRSA.
  2. Passo 2 Inscreva-se numa liga.2Junte-se a uma liga. Nas ligas, as equipas jogam contra outras equipas com níveis de competência semelhantes. Dependendo do seu desempenho, uma liga pode competir em campeonatos locais, regionais e até nacionais. Em certos desportos, como o ténis, os jogadores individuais podem subir e descer de escalões e níveis em função do seu desempenho individual, independentemente do desempenho da sua equipa. Esta é uma excelente opção para quem quer jogar com uma equipa de forma competitiva.
  3. Passo 3 Participar em torneios e eventos intramurais.3Participe em torneios e eventos intramurais. Ao fazê-lo, está a manter-se ativo no seu desporto, a jogar contra novas pessoas de vários estilos de jogo e a ter a oportunidade de encontrar um parceiro de treino.

Manter-se saudável

  1. Passo 1 Evitar os 15 anos do caloiro.1Evite os 15 anos do caloiro. A maioria dos caloiros universitários ganha peso devido ao excesso de opções alimentares disponíveis, ao facto de não terem orientação parental sobre a sua ingestão e de não serem tão activos como eram no liceu. Evite este destino observando o que come através de aplicações como myFitnesspal ou adquirindo um Fitbit. Além disso, adicione algumas opções saudáveis ao seu prato.
  2. Passo 2 Inscreva-se num ginásio.2Inscreva-se num ginásio. Manter-se em forma ajuda-o a ter um melhor desempenho no seu desporto.
    • Para um programa de treino de ginásio profissional específico para o seu desporto, considere a utilização de aplicações como a Volt (Volt Athletics) ou a Fitivity. Ou, se quiser poupar dinheiro, pesquise quais os melhores exercícios para o seu desporto e faça o seu próprio treino.
    • Considere frequentar aulas de circuito TRX ou XTrain, que são exercícios de força e condicionamento que, por vezes, são adaptados a desportos específicos de uma equipa
  3. Passo 3 Descansar adequadamente.3Descansar adequadamente. Não treine em excesso. Tal como o seu corpo precisa de dormir para repor a energia perdida, o seu corpo e os seus músculos também precisam de descansar.
  4. Passo 4 Mantenha-se hidratado.4Manter-se hidratado. É fácil ficar desidratado quando se está a fazer exercício. Por isso, beba água.
  5. 5Consuma hidratos de carbono e proteínas. Combine uma mistura saudável de hidratos de carbono e proteínas na sua dieta. Os tipos certos de hidratos de carbono darão ao seu corpo energia para queimar, e as proteínas podem ajudar a construir músculos e a reparar tecidos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas