Como limpar iscas de pesca

Autor do artigo:Gabriel Silva

Muitos pescadores tratam as iscas como se fossem descartáveis. A água, especialmente a água salgada, pode corroê-las, tornando-as lentamente inutilizáveis. Mas com uma manutenção simples, pode prolongar a vida das suas iscas. Mantenha-as secas sempre que possível e remova a água salgada o mais rápido que puder.

Passos

Cuidar das suas iscas durante uma viagem

  1. Passo 1 Lave as iscas de água salgada com água doce enquanto pesca.
    Lave as iscas de água salgada com água doce enquanto pesca. Para minimizar os danos causados pela água salgada, deve retirar o isco da água ocasionalmente durante a viagem. Mergulhe-a em água doce. Em seguida, utilize uma toalha de papel para a secar.
  2. Passo 2 Guarde as iscas húmidas separadamente.
    Guarde as iscas molhadas separadamente. A água doce não danifica tanto a sua caixa de equipamento como a água salgada, mas não há razão para a molhar se não for necessário. Guarde as suas iscas molhadas separadamente durante a viagem de regresso a casa. As iscas de água salgada não devem voltar para a caixa de equipamento até terem sido limpas.
  3. Passo 3 Utilize uma escova de dentes e um sabão suave para lavar a isca.
    Utilize uma escova de dentes e um sabão suave para lavar o isco. Um sabão para todos os fins ou um sabonete para as mãos é o ideal. Utilize uma escova de dentes molhada para aplicar o produto de limpeza nos pontos de difícil acesso.
  4. Passo 4 Limpe o isco com uma toalha seca.
    Limpe o isco com uma toalha seca. Utilize uma toalha para secar todos os pontos de difícil acesso do isco. Depois, pode voltar a colocar o isco na sua caixa de equipamento.

Manutenção avançada

  1. Passo 1 Utilize vinagre para remover a ferrugem dos anzóis.
    Utilize vinagre para remover a ferrugem dos seus ganchos. Encha um recipiente com uma mistura de vinagre e sal. Coloque os ganchos enferrujados na solução e deixe-os repousar durante pelo menos 12 horas. Depois de os remover, use palha de aço para esfregar qualquer resto de ferrugem. De seguida, limpe-os com um pano embebido em álcool desnaturado para evitar que a ferrugem se volte a formar.
    • A solução deve incluir uma chávena de sal por cada litro de vinagre.
  2. Passo 2 Remova os ganchos demasiado corroídos.
    Remova os ganchos demasiado corroídos. Os ganchos não são normalmente muito resistentes, por isso, se parecer que a ferrugem comprometeu a integridade do gancho, veja se o gancho pode ser removido e substituído. Um par de alicates de anéis de vedação pode ajudá-lo a remover o gancho antigo.
    • Certifique-se de que o substitui por um anzol do mesmo peso e tamanho para que não afecte a ação do isco.
    • Se tiver dificuldade em encontrar um anzol de substituição que corresponda, pode encontrar uma boa seleção online.
  3. Passo 3 Manter as penas num saco hermético.
    Mantenha as penas num saco hermético. Se não proteger as iscas com penas, os insectos entrarão na caixa de equipamento e comê-las-ão. Mantenha as iscas com penas em sacos herméticos. Não as retire da embalagem até as utilizar.
  4. Etapa 4: Aplicar a imersão da cauda nas iscas de plástico macio.
    Aplicar tintas de cauda em iscos de plástico macio. Quando uma isca de plástico macio começa a mostrar sinais de danos, pode muitas vezes usar tintas de cauda para a recolorir e trazê-la de volta à vida. Muitos pescadores gostam de experimentar diferentes cores de tinta para ver o que atrai os peixes.
    • As tintas de cauda são tintas concebidas especificamente para iscas de pesca de plástico. Muitas vezes, é possível mergulhar a isca diretamente na tinta. Outras vezes, pode deixar cair ou pulverizar um pouco em cima do isco.
  5. Passo 5 Lixar as imperfeições da madeira.
    Lixe as imperfeições da madeira. Quando um isco de madeira fica riscado, esfregue uma lixa sobre ele para suavizar o risco. Depois, cubra-o aplicando esmalte ou laca. Use um pincel pequeno e um pouco de tinta para preencher a pintura.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas