Como limpar um revólver

Autor do artigo:Gabriel Silva

A limpeza de um revólver é uma parte necessária da posse de uma arma. Manter a arma de fogo limpa melhora a precisão, garante que dispara quando necessário e mantém o seu valor. Você pode montar seu próprio kit de limpeza ou comprar um na loja de armas local.

Passos

  1. Passo 1 Certifique-se de que a arma está descarregada.1Certifique-se de que a arma está descarregada. Com a arma apontada numa direção segura e com o dedo fora do gatilho, segure a arma pelo punho. Com o polegar, empurre a patilha do cilindro para a abrir. Com a outra mão, coloque a mão sobre a parte superior da arma e empurre o cilindro para fora. Verifique se não existem cartuchos no cilindro ou na câmara. Empurre para fora e ponha de lado as balas.
  2. Etapa 2 Colocar a pistola e os materiais num local de trabalho com uma manta limpa e que não largue pêlos.2Coloque a pistola e os materiais num local de trabalho com uma manta limpa e que não largue pêlos. Mantenha todos os seus materiais por perto. Não quer andar de um lado para o outro, sujando as mãos, ou pegar constantemente em coisas novas que possam trazer sujidade indesejada para perto da sua arma. Lave e seque as mãos quando tiver tudo pronto para trabalhar.
    • Se nunca limpou um revólver, veja esta lista de materiais de limpeza necessários.
    • Também pode comprar conjuntos de limpeza pré-fabricados na maioria das lojas de armas, normalmente por cerca de $50.
  3. Passo 3 (opcional) Tape a abertura traseira do cilindro com uma meia.3(opcional) Tapar a abertura do cilindro traseiro com uma meia. O cilindro traseiro é a parte acima do gatilho, onde o martelo bate na câmara para disparar um tiro. Enrole uma meia velha e comprida à volta desta abertura para evitar que as escovas de limpeza entrem e estraguem o revólver.
  4. Passo 4 Mergulhe a escova de tamanho correto no solvente de limpeza.4Imergir a escova de tamanho correto no solvente de limpeza. As escovas de cerdas de bronze são menos agressivas e são óptimas para remover resíduos de pólvora. As escovas de aço são mais agressivas e podem desgastar o cano, mas podem ser úteis em situações com depósitos antigos, endurecidos e duros. Opte pelo bronze, a menos que tenha razões para utilizar o aço. As escovas de nylon também estão disponíveis, mas o bronze é um bom compromisso na maioria dos casos.
    • Se estiver a disparar balas com revestimento, terá algum metal dourado de cor cobre no furo. Para remover o cobre (metal dourado), terá de utilizar um solvente concebido para remover o cobre. O seu revendedor de armas pode ajudá-lo a selecionar este produto. O solvente de cobre acabará por dissolver as cerdas de bronze da sua escova. Nesse caso, pode utilizar uma escova de aço (com moderação) ou uma escova de nylon enquanto estiver a utilizar solventes de cobre.
    • Se estiver a disparar balas sem camisa, pode ter chumbo no cano. O seu revendedor de armas pode orientá-lo na seleção de um produto para ajudar a remover o chumbo.
  5. Passo 5 Introduza a escova no cano, deixando-a rodar naturalmente com a arma.5Deslize a escova para dentro do cano, deixando-a rodar naturalmente com a arma. Os revólveres são torcidos no interior, o que faz girar a bala para uma maior precisão. Deve seguir estas ranhuras naturalmente com a escova para limpar o seu interior. Empurre o cano até ao fim e depois puxe a escova para o outro lado.
    • Mantenha a escova no centro do cano, aplicando apenas uma ligeira pressão.
    • Às vezes, as escovas para canos são chamadas simplesmente de escovas de arame.
    • Se a espingarda estiver muito suja, deixe o revólver de molho durante um minuto.
  6. Passo 6 Retire a escova e coloque um remendo limpo e lubrificado na ponta do remendo.6Remova a escova e coloque um remendo limpo e lubrificado na ponta do remendo. Depois da escova, pegue na vareta de limpeza e coloque um remendo limpo. Se não estiver lubrificada, mergulhe-a num solvente de limpeza e passe-a suavemente pelo cano. Se sair muito sujo, pegue num novo penso e repita.
  7. Passo 7 Utilize 2-3 panos de limpeza a seco para secar o cano e remover a última sujidade.7Utilize 2-3 pensos de limpeza a seco para secar o cano e remover a última sujidade. Quando terminar de usar o solvente, retire o máximo possível do tambor. Dito isto, lembre-se de que ainda precisa de ser delicado, seguindo o fluxo do cano em vez de o forçar a descer.
  8. Passo 8 Retire a meia e limpe o cano e o cilindro traseiro.8Remova a meia e limpe o cano e o cilindro traseiro. Se não tiver um kit de limpeza, um pano ou uma escova de dentes com um pouco de solvente de limpeza será perfeito. Esfregue levemente o exterior do revólver - batendo na parte de dentro e de fora dos cilindros, no gatilho, no cano e no cilindro traseiro. Retire a haste do extrator do centro do cilindro e limpe-a também.
  9. Passo 9 Utilize a sua escova de furos e um pouco de solvente para limpar cada cilindro para cima e para baixo.9Utilize a escova e um pouco de solvente para limpar cada cilindro. Empurre até ao fim e depois puxe a escova para trás. Certifique-se de que atravessa todo o cilindro, com calma. Segure a pistola de modo a que fique apoiada no cano, permitindo que o solvente escorra inofensivamente para o chão. Adicione um pouco mais de solvente para cada cilindro.
  10. Passo 10 Utilize os panos de limpeza - um com solvente, 2-3 secos - para limpar os cilindros tal como o cano.10Utilize os panos de limpeza - um com solvente, 2-3 secos - para limpar os cilindros tal como o cano. Não se esqueça de os substituir e de utilizar mais pensos se continuarem sujos. Quando terminar, certifique-se de que os seus pensos não lubrificados deixam tudo seco.
  11. Passo 11 Coloque uma pequena quantidade de óleo de pistola num pano limpo e limpe todas as superfícies metálicas.11Coloque uma pequena quantidade de óleo de pistola num pano limpo e limpe todas as superfícies metálicas. Esfregue todo o exterior da pistola com uma pequena quantidade de óleo de pistola. Evite os punhos, bem como o interior dos canos e cilindros. Limpe em pequenos círculos, adicionando mais óleo quando necessário.
  12. Passo 12 Limpe todo o excesso de óleo com outro pano limpo.12Limpe todo o excesso de óleo com outro pano limpo. O objetivo é que fique brilhante, não oleoso ou gorduroso. Quando terminar, pode terminar a limpeza com um pano de silicone para armas, que deixará a espingarda brilhante como nova.

Vídeo

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaEu encontrei um revólver; como é que posso saber o calibre? Deve estar escrito o calibre no cano da arma, ou você pode pesquisar no Google digitando os detalhes da arma que encontrou.

Coisas que vais precisar

  • Revólver
  • Escovas para o cano
  • Patches de limpeza de armas
  • Solvente para armas
  • Óleo para pistola
  • 2-3 panos limpos
  • Pano de silicone para pistola

Conselhos

  • Alguns solventes não devem ser misturados, embora isso possa ser feito ocasionalmente. Por exemplo, o Hoppes #9 é um ótimo solvente para pólvora e resíduos de pólvora, mas não foi concebido para cobre ou chumbo. O Sweet's 7.62 Bore Solvent é útil para o cobre. Se tenciona utilizar mais do que um solvente na mesma arma de fogo na mesma limpeza, consulte o seu revendedor de armas ou certifique-se de que remove todos os resíduos de um solvente antes de utilizar outro.
  • Idealmente, uma arma deve ser limpa após cada utilização. Isto assegurará que a arma oferece um desempenho máximo quando necessário e não será indevidamente afetada por detritos que causam desgaste na arma.
  • A limpeza de uma pistola ou revólver pode ser efectuada com muito poucas peças de equipamento. Um kit 'Outer's' tem mais do que tudo o que é necessário. Os solventes e os óleos fazem uma grande confusão, pelo que uma área designada do tamanho de uma mesa de jogo e coberta com papel de talhante e um lençol velho de uma só cor são quase perfeitos. As munições baratas, tal como a gasolina barata, sujam tudo mais rapidamente. Resíduos de pó e chumbo requerem solventes para dissolver o acúmulo.

Avisos

  • Sempre mantenha a arma apontada para uma direção segura, mesmo quando achar que ela não está carregada
  • Nunca manuseie qualquer arma de fogo quando estiver sob efeito de drogas, álcool, sedativos ou analgésicos, ou quando não estiver completamente alerta mentalmente e com a mente e o pensamento sãos.
  • O revólver não tem dispositivo de segurança, por isso não ponha o dedo no gatilho a não ser que esteja pronto a disparar.
  • Assuma sempre que a arma está carregada, a menos que a tenha inspeccionado.