Escolhendo a melhor raquete de Pickleball: Fatores-chave para todos os níveis de habilidade

Autor do artigo:Gabriel Silva

Então apanhou o bichinho do pickleball - mas que raquete deve usar? Com centenas de raquetes à escolha, é fácil ficar sobrecarregado. Concentre-se nas várias partes da raquete e no que elas prometem para o seu jogo. A combinação certa irá melhorar os seus pontos fortes e, ao mesmo tempo, ser indulgente nas áreas em que ainda não é tão forte. Continue a ler para ultrapassar o discurso de vendas e encontrar a raquete de pickleball com o equilíbrio perfeito para si.

Coisas que deve saber

  • Escolha a sua raquete de pickleball com base em elementos como o peso, o material e a forma e como estes afectam o desempenho da raquete.
  • Utilize os elementos e a estrutura da raquete para equilibrar os seus próprios pontos fortes e fracos como jogador.
  • Como principiante, escolha uma raquete com um preço baixo para que possa fazer um upgrade quando as suas capacidades melhorarem e começar a desenvolver o seu próprio estilo de jogo.

Passos

Como escolher a melhor raquete?

  1. Equilibrar a raquete's elements with your skill level and playing style.
    Equilibre os elementos da raquete com o seu nível de habilidade e estilo de jogo. As partes e características de uma raquete de pickleball são concebidas para trabalhar em conjunto para melhorar um estilo de jogo específico. A escolha de uma raquete é uma questão de equilibrar os pontos fortes e fracos da raquete com os seus próprios pontos fortes e fracos.
    • Por exemplo, se produzir muita força por si próprio, pode escolher uma raquete que aumente essa força, ou pode escolher algo que equilibre essa força dando-lhe mais finesse.
    • Como principiante, procure uma raquete que seja fácil de manobrar e que tenha um ponto ideal de tolerância. Opte por um preço mais baixo - pode sempre fazer um upgrade quando as suas capacidades melhorarem.
    • À medida que o seu jogo progride, as suas necessidades em termos de pás irão provavelmente mudar. Experimente várias pás diferentes e concentre-se nas características que suportam o seu estilo de jogo.

Partes e características da raquete

  1. Passo 1 Peso
    Peso As pás de Pickleball tendem a ter entre 7 e 10 onças. Geralmente, quanto mais pesada for a raquete, mais potência terá. Se o seu jogo favorece as reacções rápidas e o toque na rede, opte por uma raquete mais leve. Vive para os golpes de força? Definitivamente quer uma raquete mais pesada.
    • Como regra geral, 7 a 8 onças é considerado um peso leve. As pás de peso médio, que são normalmente as melhores para os principiantes, têm entre 8 e 9 onças. Qualquer coisa acima de 9 onças é considerada uma raquete pesada.
    • Os fabricantes oferecem muitas vezes a mesma raquete com pesos diferentes, por isso, se encontrar uma que lhe agrade e que seja demasiado pesada, pergunte se é mais leve.
    • Se já jogou ténis no passado, pode preferir uma raquete mais pesada, uma vez que a sensação será semelhante à de uma raquete de ténis na sua mão.
  2. Passo 2 Material do núcleo
    Material do núcleo O núcleo de uma raquete de pickleball pode ser feito de diferentes materiais. Deixando de lado as raquetes básicas de madeira, um núcleo de polímero será normalmente a sua melhor aposta - especialmente se for um principiante. Aqui estão as suas opções:
    • Nomex: Para além da madeira, as pás de pickleball mais antigas são as de Nomex. Estas pás são muito potentes, mas não têm muito controlo, especialmente nas tacadas rápidas.
    • Alumínio: Estas raquetes são leves e bastante barulhentas. Como é comum nas raquetes leves, o seu objetivo é o controlo e a delicadeza e não têm muita potência.
    • Polímero: As pás de polímero são basicamente de plástico, mas oferecem o melhor de ambas as opções com um equilíbrio entre potência e controlo. Uma boa raquete para todos os gostos, especialmente para principiantes.
  3. Passo 3 Espessura
    Espessura A espessura de uma raquete determina a quantidade de energia que a bola absorve no impacto. As raquetes mais finas dão-lhe mais potência porque absorvem menos energia da bola. As pás mais grossas dão-lhe mais controlo.
    • As espessuras das raquetes variam entre 11 mm e 16 mm, embora alguns fabricantes apenas produzam raquetes com uma única espessura.
    • Como principiante, tente escolher uma raquete no meio da gama de espessuras para obter um bom equilíbrio entre potência e controlo.
  4. Passo 4 Material da superfície
    Material da superfície O material que se vê na superfície da raquete é também designado por 'face'. Existem 3 tipos básicos e a sua escolha depende do seu estilo de jogo e do que é mais importante para si numa raquete. Eis as suas opções:
    • Fibra de vidro: Dá-lhe a maior potência de todas as faces, mas essa potência vem à custa do controlo. É menos tolerante a erros e tem um sweet spot mais apertado.
    • Grafite: Dá-lhe menos potência do que os revestimentos em compósito ou fibra de vidro, mas equilibra isso com mais controlo. As empresas utilizam frequentemente 'grafite' e 'fibra de carbono' de forma indistinta na sua literatura de marketing, pelo que pode ser difícil perceber o que se está realmente a adquirir.
    • Fibra de carbono: Este revestimento dá-lhe o maior controlo de todos (e a menor potência). É também mais durável (e mais caro) do que o compósito ou a grafite.
    • Composto: Um revestimento composto é simplesmente uma combinação de diferentes materiais. Embora os revestimentos compostos possam ser os mais comuns, a maioria dos fabricantes dirá que o material maioritário é o revestimento, em vez de declarar que é um composto.
  5. Passo 5 Grão
    Grão O grão, ou rugosidade, da face da sua raquete é o que lhe permite fazer girar a bola. Uma superfície mais lisa equivale a menos rotação. Existem basicamente duas maneiras de os fabricantes tornarem a face áspera - eles podem pintá-la ou usar fibra de carbono crua na face.
    • As faces com grão pintado são normalmente as mais comuns. São também as piores porque tendem a desgastar-se muito rapidamente. Também se desgastam de forma irregular, o que provoca uma perda de controlo.
    • As faces com fibra de carbono em bruto são as melhores e mais consistentes. Ao contrário do grão pintado, não se desgastam muito rapidamente. Se joga regularmente, vale a pena o investimento.
  6. Passo 6 Forma da pá
    Forma da raquete Não há uma grande diferença na forma da raquete, mas a diferença que existe pode realmente afetar o seu jogo. Os estilos de corpo largo são geralmente mais fáceis para os principiantes porque são mais tolerantes e têm um sweet spot maior. Muitos profissionais também preferem estilos de corpo largo.
    • Por exemplo, se for mais baixo, pode querer uma raquete alongada que lhe dê um pouco mais de alcance.
    • Algumas pás também vêm com protecções de borda, que apenas protegem a sua pá se a deixar cair. A desvantagem é que se perde um pouco de área de superfície.
  7. Passo 7 Comprimento e forma da pega
    Comprimento e forma do cabo A sua experiência com raquetes é o maior fator determinante aqui. Se está habituado ao ténis de mesa e segura a raquete como se estivesse a apertar a mão de alguém, opte por um cabo mais curto. Por outro lado, se vem do ténis, provavelmente vai querer um cabo mais comprido.
    • Alguns cabos têm também uma forma octogonal semelhante ao cabo de uma raquete de ténis. Se já jogou muito ténis, vai apreciar a sensação de familiaridade.
    • Se não tiver muita força e estiver a utilizar um backhand com duas mãos, opte por um punho mais comprido para ter espaço para ambas as mãos.
  8. Passo 8 Tamanho do punho
    Tamanho do punho Se não conseguir segurar a sua raquete confortavelmente, não vai conseguir jogar no seu melhor. Se o punho for demasiado grande, a raquete torcer-se-á quando bater na bola. Se for demasiado pequena, a mão e o pulso podem ficar cansados. Utilize o teste de altura para começar a encontrar o tamanho certo de punho para si (os punhos são medidos em polegadas como padrão da indústria):
    • Menos de 5'2' (157,5 cm): Punho de 4 polegadas
    • 160 a 173 cm (5'3' a 5'8'): Punho de 4,25 polegadas
    • 5'9' (175 cm) e mais: Punho de 4,5 polegadas
  9. Passo 9 Preço e garantia
    Preço e garantia No que diz respeito às raquetes de pickleball, existem 3 gamas básicas, começando pelas raquetes mais baratas, que custam menos de 50 dólares. Esta pode ser uma raquete que se compra se estiver a jogar pickleball pela primeira vez e não tiver a certeza se vai voltar a jogar (ou numa base regular). Mas quando estiver viciado no desporto, é altura de subir de nível para uma raquete de gama média entre $50 e $150.
    • Compare cuidadosamente o preço e a garantia. Um remo mais caro com uma garantia vitalícia pode poupar-lhe dinheiro a longo prazo em relação a um remo mais barato com uma garantia de 30 dias.
    • Se houver uma raquete mais cara de que goste muito, procure descontos ou reduções de preço numa raquete com defeito ou usada com cuidado.
  10. Passo 10 Aprovação da USAPA
    Aprovação da USAPA A US Pickleball avalia as raquetes no mercado para determinar se cumprem determinadas normas. Conhecer os padrões específicos não é importante para si como jogador - basta procurar uma raquete aprovada pela USAPA e saberá que está dentro dos padrões.
    • É mais provável que isto seja um problema se estiver a olhar para pás mais baratas. A maioria das pás acima de 50 dólares são aprovadas pela USAPA - mas não custa nada verificar e certificar-se.

Melhores pás para cada nível de habilidade

  1. Etapa 1 Iniciante (classificação de habilidade de 1,0 a 3,0)
    Principiante (1.0 a 3.0 skill rating) É um principiante se começou agora a jogar pickleball. Pode compreender basicamente as regras do jogo, mas está apenas a começar a aprender algumas estratégias e técnicas básicas e o seu jogo não é consistente.
    • Série PCKL Launch: Esta é uma raquete de grande orçamento com um corpo largo que permite um bom e grande sweet spot. Se está a iniciar-se no pickleball e ainda não definiu o seu estilo, não pode errar com esta raquete.
    • Série Joola Essentials: Quando estiver pronto para fazer um upgrade da raquete barata com que começou, não pode errar com esta raquete. Ela tem um corpo largo e é de uma marca que todos os profissionais de pickleball adoram. Comece a jogar com esta e sentirá imediatamente a diferença em relação à sua raquete económica.
    • Selkirk Neo: Outra raquete de um gigante da indústria, esta é uma raquete leve com um punho fino e uma face larga para que você obtenha um ponto doce grande e agradável que é muito tolerante. Em suma, uma raquete bem equilibrada a um bom preço para principiantes.
  2. Passo 2 Intermédio (3.5 a 4.0 skill rating)
    Intermédio (3,5 a 4,0) Considera-se um jogador intermédio se já começou a desenvolver alguma consistência e controlo. Joga com alguma estratégia e sabe como identificar e capitalizar as fraquezas do seu adversário.
    • Paddletek Tempest Wave II: Com um grande equilíbrio entre potência e controlo, esta é uma boa raquete para usar quando começa a desenvolver o seu próprio estilo e a levar o seu jogo para o próximo nível. É excelente para jogadores estratégicos, porque será sempre capaz de colocar a bola exatamente onde a quer.
    • Prince Response Pro: Quando estiver pronto para fazer um upgrade para uma raquete de nível profissional, mas ainda preferir um ponto doce bastante tolerante, esta é a sua raquete. Os jogadores de ténis reconhecerão a marca e apreciarão a pega semelhante a uma raquete de ténis. A Spectrum Pro é a mesma raquete com um cabo ligeiramente mais curto.
    • Ronbus R1.16: Esta é uma raquete sólida, para todo o campo, com um bom sweet spot e um bom equilíbrio entre potência e controlo. Uma vez que é de uma marca mais recente, é mais barata do que as raquetes semelhantes dos gigantes da indústria, mas continua a ter o mesmo desempenho.
  3. Etapa 3 Avançada (4,5+ classificação de habilidade)
    Avançado (classificação de aptidão 4.5+) Como jogador avançado, domina as pancadas de forehand, de backhand, os serviços, as devoluções, os dinks, os drop shots e os volleys. Também domina a estratégia, comete poucos ou nenhuns erros não forçados e sabe como atacar os pontos fracos do seu adversário.
    • Joola Ben Johns Hyperion CFS 16: Esta é rotineiramente considerada a melhor raquete de pickleball de todos os tempos - se você está procurando uma raquete lendária, esta é a que você quer. Tem uma face de pá bastante pesada, mas tem um bom equilíbrio de potência e controlo.
    • Selkirk Vanguard Power Air Invikta: Esta é uma raquete bastante cara, mas se for um jogador avançado, merece-a! Com controlo e potência topo de gama, vai dominar com esta raquete. Tem menos tolerância e controlo do que a Joola Ben Johns Hyperion CFS 16, mas compensa isso com mais potência.
    • Gearbox GX5 Power: Se veio do ténis para o pickleball, esta pode ser a sua raquete favorita. É uma raquete focada na potência para jogadores que já têm reflexos rápidos e um toque com finesse. Também é feita de uma peça sólida de fibra de carbono, o que lhe dá um pouco mais de força e um ponto doce maciço.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Experimente o maior número possível de pás! É a melhor maneira de descobrir qual a combinação de elementos que funciona melhor para si.
  • Os sites de pás têm muitas vezes testes que pode fazer para obter recomendações baseadas no seu tamanho, nível de habilidade e estilo de jogo.