Como fazer um chip numa bola de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Um chip é uma tacada tática no golfe em que o jogador levanta a bola no ar. Quando a bola atinge o solo, um chip correto resulta num lançamento longo. As tacadas com chip são perfeitas se a sua bola estiver enterrada na relva ou se estiver a tentar navegar numa descida. Seja você um novato no golfe ou um jogador experiente, aperfeiçoar uma tacada com chip é necessário se você quiser levar o esporte a sério.

Passos

Manter a postura correcta

  1. Passo 1 Alinhe a bola com o seu esterno.1Alinhe a bola com o seu esterno. Grande parte de um bom chip no golfe gira em torno de uma postura e posicionamento adequados. Deve apontar o seu corpo ligeiramente à frente da bola, com o esterno a desenhar uma linha paralela à localização da bola.
    • O esterno refere-se ao meio do peito.
  2. Passo 2 Manter o peito para cima.2Mantenha o peito para cima. Mantenha os braços para trás e o peito levantado durante todo o percurso da tacada. Arquear o peito resultará num chip distorcido porque mudará a direção do taco. Se tiver alguma dificuldade em conseguir uma postura correcta, peça a outra pessoa para o observar.
  3. Passo 3 Coloque os seus pés juntos.3Coloque os seus pés juntos. Os seus pés devem estar bem assentes no chão enquanto executa um chip. Deve haver um espaço entre os seus pés aproximadamente equivalente a um dos seus pés. Os seus pés devem estar paralelos um ao outro, ambos apontados diretamente para a frente.
  4. Passo 4 Abra a anca.4Abra a anca. Um swing adequado irá dispersar o esforço por toda a parte superior do corpo, em vez de concentrar a tensão numa só área. Deixar a anca do outro lado do taco mover-se irá aliviar algum do stress dos pulsos.

Bater a bola

  1. Passo 1 Balançar com toda a parte superior do corpo.1Balançar com toda a parte superior do corpo. Use toda a parte superior do corpo para facilitar o chip. Evite balançar com os pulsos, pois este movimento limitará a sua força e controlo. Balance de forma a sentir o movimento nas ancas.
    • Enquanto a parte superior do corpo deve estar flexível durante todo o movimento, mantenha os pés e as pernas relativamente estáveis.
  2. Passo 2 Balançar para baixo.2Batendo para baixo. O seu contacto inicial com a bola deve ser um golpe para baixo. O erro mais comum que os principiantes cometem é bater para cima. Em vez disso, a primeira parte de um chip swing bem sucedido aponta para baixo, movendo-se apenas para cima quando o taco entra em contacto com a bola.
  3. Passo 3 Levante o taco à medida que este faz o impacto com a bola de golfe.3Levantar o taco à medida que faz o impacto com a bola de golfe. Embora seja capaz de maximizar a sua força e controlo ao balançar para baixo, levantar o taco quando este entra em contacto com a bola dará à bola o ar de que necessita para escapar da relva. Tanto o balanço para baixo como o movimento para cima devem ser efectuados num único movimento fluido.
    • Quando se tornar mais experiente no chipping, pode controlar a força do chipping para acomodar a distância que pretende que a bola percorra.
  4. Passo 4 Continuar o movimento após o contacto com a bola.4Acompanhe o movimento após o contacto com a bola. Um chip correto não termina com o impacto da bola. Para maximizar a sua força, deve ver o swing até ao fim, deixando o taco de volta no ar. Complete o swing com o mesmo movimento fluido com que começou.
  5. Passo 5 Observe onde a bola vai parar.5Observe onde a bola vai parar. Depois de um chip, a bola deve voar uma curta distância e continuar a rolar. Como em qualquer tacada de golfe, deve estar atento ao local onde a bola cai. Manter um olho na bola também é importante durante a prática. Pode ensinar-lhe quanta força precisa de fazer com cada taco para percorrer uma determinada distância.

Melhorar o seu Chip

  1. Passo 1 Decidir se a situação justifica o chipping da bola.1Decidir se a situação justifica a tacada com a bola. O chipping da bola é um movimento mais estratégico do que uma tacada de golfe normal. Destina-se a tirar a bola de uma situação complicada, por exemplo, se estiver preso na relva ou a tentar passar por uma colina. O chipping da bola de golfe não deve ser usado em situações em que uma tacada normal pode ser facilmente utilizada.
    • Esta regra não se aplica se estiver a tentar aprender a tacada. No mínimo, deve praticar os princípios básicos do chipping numa superfície lisa antes de passar à sua aplicação habitual.
  2. Passo 2 Escolha um taco com a proporção correcta.2Escolha um taco com o rácio correto. Um rácio refere-se à distância a que pretende que a bola voe em comparação com a distância a que pretende que role depois. Uma vez que os chip shots são utilizados para tirar a bola da relva e colocá-la de volta no campo, pode estimar a distância da bola na relva até ao green, mais a distância que pretende que a bola percorra no green. Pode medir as distâncias usando passos. Por exemplo, se a sua bola estiver a cinco passos do green e o buraco a dez passos a seguir, terá uma relação de 1 para 2.
    • Um sand wedge é bom para uma relação de 1 para 1 entre a relva e o green.
    • Um pitching wedge é bom para uma relação de 1 para 2.
    • Um ferro 9 tem uma relação de 1 para 3.
  3. Passo 3 Segure o seu taco com firmeza.3Segure o taco com firmeza. Em qualquer tacada, incluindo o chipping, deve segurar o taco de golfe com firmeza. Uma vez que o chipping da bola com sucesso requer muito controlo, certifique-se de que as suas mãos estão corretamente colocadas no taco antes de tentar fazer o chip.

Treinar as suas capacidades

  1. Passo 1 Obter lições.1Obter aulas. As aulas irão acelerar o processo de aprendizagem. Embora alguns instrutores de golfe possam ser bastante caros (variando acima de 100 USD por hora), ter algumas aulas ajudá-lo-á a desaprender maus hábitos que possa ter adquirido sozinho.
  2. Passo 2 Treinar com um taco alongado.2Treine com um taco alongado. Se estiver a ter problemas com os pés e a postura, um taco alongado funcionará como um indicador útil de quando vai longe demais. Se balançar demasiado ou mudar a sua posição de costas, a parte de trás do taco irá cortá-lo nas costas. Esta repreensão ligeiramente dolorosa lembrar-lhe-á que está a fazer mal.
    • Segurar um taco de bilhar ao lado do taco também funciona em vez de um taco comprido.
  3. Passo 3 Faça um contacto fantasma com a bola enquanto trabalha a sua postura.3Faça um contacto fantasma com a bola enquanto trabalha a sua postura. Com um 'phantom swing', irá executar o swing, parando mesmo antes da bola em si. Este movimento permitir-lhe-á praticar o movimento de bater uma bola sem ter de recuperar a bola de cada vez que o faz.
  4. Passo 4 Pratique todas as semanas.4Pratique todas as semanas. Tal como acontece com qualquer habilidade, precisa de se comprometer com a prática regular para aperfeiçoar a sua técnica de chipping. Deve tentar jogar golfe pelo menos uma vez por semana e, quando o fizer, inclua o chipping como parte das técnicas que pratica. Assim que descobrir a base, pode tratá-la como faria com qualquer outra habilidade.
  5. Passo 5 Experimente diferentes posturas de chipping.5Experimente com diferentes posturas de chipping. Embora existam certos certos certos e errados quando se trata de posturas de golfe, parte da diversão de aprender envolve descobrir o seu estilo pessoal. Experimente diferentes posições, balanços e aquecimentos. Embora seja importante ter uma base de aprendizagem sólida antes de ser criativo, deve ser visto como uma parte natural do processo de aprendizagem encontrar o seu próprio estilo.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeo

Dicas

  • Um bom chip soará como um 'clique', enquanto um chip falhado soará como um 'baque'.

Avisos

  • Uma tacada chip não deve lançar a bola diretamente no ar. Em vez disso, você quer que ela salte uma pequena altura e role bastante.