Como apanhar perca

Autor do artigo:Gabriel Silva

A perca é um peixe de água doce comum e popular entre os pescadores. Existem diferentes espécies em todo o mundo, e as variedades amarela e branca são encontradas nos Estados Unidos. A perca é um dos peixes panados mais populares para comer, e é muito doce e saborosa. A perca tem normalmente cerca de 7 a 9 polegadas de comprimento, com qualquer uma que atinja 10 ou mais polegadas chamada de 'jumbos'.

Passos

Obter o equipamento correto

  1. Passo 1 Obter o equipamento adequado.1Obter o equipamento adequado. Isto normalmente significa ter uma cana, um carreto e alguma linha de pesca para enrolar. A cana só deve precisar de uma linha de 6 a 8 libras. As percas são peixes mais pequenos e não requerem equipamento complicado ou caro.
    • Poderá também querer uma geleira ou um estendal para guardar os peixes, especialmente se apanhar vários, ou se quiser continuar a pescar depois de os apanhar.
    • Leve consigo um par de óculos polaroid - ajudam-no a ver dentro de água e a descobrir o que está realmente por perto.
    • Tenha sempre uma segunda cana à mão, para o caso de acontecer alguma coisa.
  2. Passo 2: Apanhe o isco certo.2Obter o isco certo. O isco vivo é o melhor, e a perca prefere os peixinhos e as larvas de insectos. Muitos pescadores também descobriram que a carne de lagostim também é popular entre as percas.
    • Compre as iscas certas. Se não conseguir arranjar isco vivo, as iscas artificiais, tais como plugs, jigs e spinners, são boas formas de atrair a perca. Os modelos amarelo, branco e amarelo-branco parecem ser os mais populares, mas sabe-se que as percas preferem outras cores e modelos.
    • As percas são peixes mais pequenos e movem-se rapidamente, pelo que precisará de um isco que reaja a menos movimentos e que seja fácil de vigiar.
  3. Passo 3 Obter uma licença de pesca.3Obter uma licença de pesca. Alguns estados exigem uma licença de pesca, dependendo do local onde pesca e do tipo de peixe que procura. Certifique-se de que conhece as leis do seu estado e que a sua licença está actualizada.
    • Não se esqueça de verificar se a licença vem com algum limite de captura. Não quer ter problemas por apanhar demasiados peixes. Além disso, isso não é justo para os outros pescadores.
    • Consulte a Internet para saber quais são os requisitos da licença de pesca da sua região.

Pesca da perca

  1. Passo 1 Sair à hora certa do dia.1Saia na altura certa do dia. Tal como outros peixes, as percas são mais activas quando se alimentam, por isso, se quiser apanhar uma, é nesta altura que deve estar lá fora. A hora do dia em que se alimentam depende da época em que está a pescar. Estas são algumas directrizes gerais, uma vez que as melhores horas de alimentação podem mudar de dia para dia.
    • No final da primavera e no início do verão, as melhores horas são o início da manhã e o início da noite.
    • No final do verão, o melhor é o final da tarde e a noite.
    • No outono, as melhores horas são de manhã e ao fim da tarde.
    • Durante o inverno, a luz fraca do fim da tarde e da noite é boa.
  2. Passo 2 Encontrar um local com águas profundas.2Encontre um local com águas profundas. As poleiros gostam de zonas com águas profundas e estruturas que bloqueiam a luz solar e lhes proporcionam locais para se esconderem.
    • A pesca de barco é uma boa forma de entrar em águas profundas e permite-lhe deslocar-se rapidamente se o peixe não estiver a morder ou se o cardume se deslocar.
    • A pesca na costa ou nas docas é um bom local para apanhar percas. Gostam do abrigo de objectos feitos pelo homem e podem normalmente ser encontradas perto de árvores pendentes ou de outro tipo de cobertura. Se estiver perto da costa, procure áreas que tenham uma descida acentuada para águas profundas. O Departamento de Recursos Naturais do seu estado pode ter mapas topográficos para localizar estes pontos.
  3. Passo 3 Lançar o isco.3Lançar o isco. Há uma variedade de métodos que pode utilizar para atrair a perca. As percas e outros peixes gostam de se alimentar do solo, pelo que terá de se certificar de que a sua linha consegue penetrar profundamente na água.
    • Lançamento de isco. Lance a sua linha para uma área onde os peixes possam estar. Deixe-a repousar durante algum tempo, enrolando-a se sentir necessidade de a voltar a lançar. Aponte para além do ponto que pretende atingir, uma vez que é sempre mais fácil puxar a linha para trás.
    • Pescar ainda. Trata-se de largar a linha na água e deixá-la repousar, para ver se o peixe vem até si. Pode fazê-lo a partir da costa, de uma doca ou cais, ou de um barco ancorado. Este método é o que requer mais paciência, uma vez que não fará muito mais do que sentar-se e esperar que o peixe morda.
    • Pesca de corrico. Largue a linha na água e mova-se, deixando a linha arrastar-se pela água. Pode fazê-lo fazendo com que o seu barco se mova lentamente através da água, ou caminhando lentamente ao longo de uma linha de costa ou cais. Se estiver num barco, terá de manter o motor a funcionar ligeiramente para evitar assustar os peixes. Alguns estados não permitem o trolling motorizado, por isso certifique-se de que está familiarizado com os regulamentos antes de o experimentar.
    • Pesca no gelo. As percas são activas no inverno, pelo que é possível apanhá-las mesmo em águas congeladas. Os peixes no inverno movem-se mais lentamente, por isso, se os encontrar, provavelmente não irão muito longe. Com o gelo espesso, ter um localizador de peixe eletrónico pode ajudá-lo a descobrir o melhor lugar para cortar o gelo.
  4. Etapa 4 Obter uma...4 Conseguir uma dentada. As percas são peixes leves, pelo que terá de ser rápido a perceber quando dá uma dentada. Assim que vir a linha a mover-se, prepare o anzol puxando rapidamente a cana para cima. Ao enrolar a linha, puxe também a cana para cima. Não deve puxar com muita força, pois pode arrancar o anzol do peixe.
    • Pode ser útil ter um balde ou uma pequena rede para segurar o peixe depois de o tirar da água.
  5. Passo 5 Continue a pescar se apanhar um peixe.5Continue a pescar se apanhar um peixe. As percas são peixes de cardume, por isso, se encontrar uma, encontrará muitas mais. Quando encontrar um cardume, continue a iscar o anzol para apanhar o maior número possível. Os cardumes deslocam-se, por isso, se as suas capturas se esgotarem, terá de se mudar.
    • Da mesma forma, se não estiver a apanhar nenhum peixe, mude de lugar. As percas ficam nos seus cardumes e, se não estiverem num sítio, procure outro.
    • Nesta altura, poderá estar interessado em cortar a perca em filetes.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaNão existe informação suficiente para um verdadeiro principiante. O isco fica mesmo no fundo? Esta parte não foi clara. Depende do grau de fome da perca. Colocar uma minhoca no fundo é absolutamente uma forma de apanhar percas, mas não se limita apenas a essa técnica em particular. Por vezes, manter o isco a 30 cm do fundo também funciona bem. Por vezes, lançar pequenos plásticos moles (Mister Twisters, por exemplo) com uma recuperação lenta também funciona bem.
  • PerguntaQue tamanho tem de ter uma perca para a poder manter? Isso depende dos regulamentos da Game Fish & Parks do seu estado. Pode obter uma cópia do guia anual gratuitamente numa loja de isco ou de artigos desportivos, ou consultar o sítio Web do Estado.
  • QuestãoPosso simplesmente colocar um pedaço da minha sandes no anzol e esperar apanhar uma perca? Não, de facto não. As percas são predadoras e as sandes não são o melhor isco para elas.

Dicas

  • As percas são notórias roubadoras de iscas, então fique de olho nas suas iscas.
  • Se você for pescar no inverno, certifique-se de que você é capaz de ficar quente e seco, especialmente se você planeja entrar na água em qualquer ponto.
  • Se estiver num barco, certifique-se de que usa equipamento de proteção, como um colete salva-vidas.