Como pescar um porgy

Autor do artigo:Gabriel Silva

Existem mais de 100 espécies de porgies, e a maioria das variedades é agressiva, porém divertida de pescar. Para pescar a variedade de porgy conhecida como scup, você deve pescar na costa do meio do Atlântico dos EUA em terra ou de barco no final da primavera e início do verão. Para pescar os porgies 'scup', você precisa do equipamento certo, incluindo uma vara leve, uma grande quantidade de isca e muito chum. Com um pouco de paciência, você estará no caminho certo para pescar alguns peixes-porco e usá-los em uma receita saborosa ou para se exibir!

Etapas

Escolhendo o equipamento e a isca

  1. Etapa 1 Pesque porgies com uma vara leve de 1,8 a 2,1 m (6 a 7 pés).
    Pesque porgies com uma vara leve de 1,8 a 2,1 m (6 a 7 pés). Esse tipo de vara flexível oferece elasticidade suficiente para que o porquinho não rasgue os lábios enquanto se debate no anzol. Ao mesmo tempo, você poderá sentir mordidas leves que talvez não notasse com uma vara mais rígida.
    • Escolha sua vara de pesca com cuidado e não tenha medo de gastar uma boa parte de seu orçamento de pesca para obter o modelo certo. Converse com outros pescadores de porgy e com funcionários experientes de lojas de suprimentos de pesca para obter conselhos.
    • Uma vara de boa qualidade, adequada ao tipo de peixe que você está tentando pescar, proporciona uma 'sensação' muito maior em relação ao peixe e ao controle da linha.
  2. Etapa 2 Prenda um molinete...
    Prenda um molinete que pode conter linha suficiente para alcançar o fundo da água. Os porgies se alimentam do fundo do mar e comem caranguejos, moluscos e outras pequenas criaturas marinhas. Isso significa que você precisa de linha suficiente para alcançar o fundo do corpo de água onde está pescando.
    • As varas e os molinetes modernos geralmente são montados com muita facilidade - você geralmente só precisa inserir o braço de fixação do molinete no slot designado na vara e, em seguida, apertar manualmente as tampas dos parafusos na vara para prender o molinete no lugar. Consulte os manuais de sua vara e molinete para obter informações mais específicas.
    • As toninhas podem ser encontradas em águas que variam em profundidade de 1,8 a 36,6 m (6 a 120 pés). Planeje o carretel e a linha de acordo com as necessidades, dependendo se planeja pescar em um píer ou em um barco em águas abertas.
  3. Etapa 3 Use uma linha de fusão com um líder de fluorocarbono.
    Use uma linha fundida com um líder de fluorcarbono. As linhas de fusão são preferíveis às linhas trançadas ou de monofilamento quando se pesca porgies, pois são mais resistentes à abrasão e menos propensas a dar nós com o vento. Escolha uma linha com fusível classificada entre 6,4 e 9,1 kg (14 e 20 lb), sendo que a extremidade inferior dessa escala é a preferida pela maioria dos entusiastas de porgy.
    • Selecione um líder de fluorocarbono com pelo menos 1,2 m de comprimento e capacidade para 14 kg.
    • Se você não tem experiência na escolha da linha de pesca, não hesite em pedir conselhos na loja de iscas e equipamentos ou nas docas.
  4. Etapa 4 Configure seu equipamento terminal com vários anzóis.
    Monte seu equipamento terminal com vários anzóis. Prenda um girador de barril classificado para 23 kg (50 lb) na parte superior da linha do equipamento e amarre ou prenda uma chumbada de 110 g (4 oz) na parte inferior. Amarre os laços do conta-gotas na linha a 30 e 91 cm acima da chumbada, usando o nó de sua preferência. Enfie anzóis de isca de bico 4/0 em cada laço.
    • Prenda a outra extremidade do girador de tambor na linha líder de fluorocarbono para completar a configuração do equipamento terminal.
    • É importante prender vários anzóis. As toninhas são muito agressivas e arrancarão a isca antes que você possa fisgá-las. Ter vários anzóis aumenta as chances de uma fisgada.
  5. Etapa 5 Experimente tiras finas de língua de molusco embalada ou carne da barriga como isca.
    Experimente tiras finas de língua de molusco embalada ou carne da barriga como isca. Diferentes iscas têm diferentes benefícios. As tiras de língua de molusco embaladas podem ficar melhor no anzol, mas são menos atraentes do que a carne da barriga. A carne do ventre embalada de praticamente qualquer variedade de peixe pode atrair melhor os porgies, mas também pode atrair outros tipos de peixes nos quais você não está interessado.
    • Os porgies respondem a praticamente qualquer tipo de isca, desde que cortada em pedaços pequenos. Se a isca embalada ainda não estiver cortada em tiras estreitas com cerca de 5,1 cm de comprimento, use uma faca para cortá-las ainda mais.
    • Outra ótima isca para o porgy são as tiras de lula.
    • Converse com outros pescadores de porgy onde você estiver pescando para obter dicas sobre a melhor isca para aquele local.

Como encontrar e arremessar o peixe-porco

  1. Etapa 1 Pescar
    Pesque porgies 'scup' em toda a costa do meio do Atlântico dos EUA. As espécies de porgy nessa região, geralmente chamadas de scup, preferem profundidades de água de 1,8 a 36,6 m (6 a 120 pés). Isso significa que você pode encontrá-los em águas abertas, bem como em baías, portos e sons, e perto de píeres, recifes e molhes.
    • O Scup é tipicamente abundante de Cape Hatteras, NC a Cape Cod, MA.
    • Há mais de 100 espécies de porgy (espécies sparidae), encontradas em águas oceânicas em todo o mundo. Eles compartilham muitas semelhanças, mas pode haver diferenças nas melhores maneiras de capturar outras espécies de porgy. Consulte os especialistas locais.
  2. Etapa 2 Aguarde até que a temperatura da água atinja 60 °F (16 °C).
    Aguarde até que a temperatura da água atinja 60 °F (16 °C). Os porgies são mais abundantes e ativos quando a temperatura da água está entre 13-24 °C (55-75 °F). Ao longo da costa do meio do Atlântico dos EUA, isso geralmente ocorre por volta de maio até o final de setembro ou início de outubro.
    • A temporada de desova de maio e junho costuma ser a melhor época para pescar porgies nessa região.
  3. Etapa 3 Pesque em um barco no meio de uma baía ou som.
    Pesque em um barco no meio de uma baía ou de um som. A maioria dos porgies, e especialmente o scup, se move com as marés, pescando em fundos arenosos ou rochosos em busca de alimento. Isso significa que eles geralmente se reúnem em águas mais profundas no meio de baías e sons. Portanto, tente ancorar para pescar porgies em um local como esse.
    • A melhor recomendação é perguntar aos habitantes locais onde eles ancoram para pescar porgies!
  4. Etapa 4 Pesque da costa em um píer ou cais.
    Pesque da costa em um píer ou molhe. Não é necessário pescar em um barco para capturar o scup ou muitas outras variedades de porgy. Os píeres e molhes costumam ser ótimos pontos de pesca do scup, especialmente durante os períodos em que a maré está subindo, trazendo o scup (e suas presas) com ela.
    • Use a mesma vara, molinete e equipamento, quer esteja pescando em um barco ou em terra. Você precisará de menos linha de pesca, no entanto, para pescar em águas rasas.
  5. Etapa 5 Coloque um balde de chum na água e verifique-o com frequência.
    Coloque um balde de chum na água e verifique-o com frequência. Compre um balde preparado e perfurado de chum congelado e coloque-o na água com uma corda presa. Verifique o balde periodicamente e substitua-o se a quantidade de chum estiver acabando ou se o cheiro estiver sumindo.
    • Como alternativa, você pode fazer seu próprio balde de chum com um pouco de conhecimento de bricolagem. Pesquise on-line ou peça dicas a um pescador experiente.
    • Assim como as iscas, os porgies não são muito exigentes quanto ao chum. Alguns pescadores dizem que o chum de molusco é mais eficaz, mas o chum de terra também funciona. Uma isca macia perfumada artificialmente (como a marca Berkley Gulp Chum) pode manter seu cheiro por mais tempo.
  6. Etapa 6 Lance sua linha...
    Lance sua linha rapidamente, mas seja paciente. Se estiver pescando de um barco, lance a âncora, coloque o chum e lance sua linha em rápida sucessão - se houver porgies por perto, eles serão atraídos rapidamente! Da mesma forma, se estiver pescando em um píer ou cais, coloque sua linha na água rapidamente e próximo ao chum.
    • Embora você queira colocar a linha na água rapidamente, pode ser necessário ter paciência depois de sentir o puxão de um peixe mordiscando a isca. Muitas vezes, um segundo porgy será atraído pela outra isca em sua linha, o que lhe proporcionará um potencial de pesca dupla!
    • Alguns pescadores descobrem que os porgies menores se reúnem diretamente no chum, enquanto os maiores permanecem perto das bordas. Portanto, você pode tentar arremessar nas proximidades, mas não diretamente no chum.

Enrolando um porgy

  1. Etapa 1 Enganche o porgy levantando lentamente a vara cerca de 0,91 m (3 pés).
    Prenda o porgy levantando lentamente a vara cerca de 0,91 m. Os porgies são peixes ariscos que podem pegar a isca sem fisgar o anzol. Em vez de puxar a vara quando sentir um puxão, puxe-a lentamente para cima para atrair o peixe para o anzol.
    • Depois de levantar a vara e ainda sentir o puxão do peixe na linha, você pode começar a enrolar lentamente o peixe.
  2. Etapa 2 Leve o porgy da superfície para o barco ou para a margem rapidamente.
    Leve o porgy da superfície para o barco ou para a margem rapidamente. Os peixes-porco lutam de forma errática e vigorosa, portanto, você precisa puxá-los lentamente, mas tirá-los da água rapidamente. Se estiver em um barco, abaixe a ponta da vara cerca de 30 cm acima da água quando o peixe estiver logo abaixo da superfície. Em seguida, levante o peixe para fora da água, sobre a amurada e para dentro do barco.
    • Você provavelmente não conseguirá colocar a ponta da vara tão perto da água se estiver pescando em um píer ou local semelhante em terra, mas ainda assim deve se concentrar em levantar e transportar o porgy da água rapidamente.
    • Mova-se rapidamente, mas não tão rapidamente que fique fora de controle.
  3. Etapa 3 Solte o anzol...
    Solte o seu lanço e solte-o ou mantenha-o. Trabalhe com cuidado ao desenganchar o peixe, pois os porgies têm espinhos dorsais afiados que podem cortar tecidos finos e sua pele. Depois de remover o anzol com sucesso, você pode soltar o peixe de volta na água ou guardá-lo para uma refeição.
    • Como a maioria dos aspectos da pesca, a melhor maneira de dominar a remoção do anzol de um peixe é observar, conversar, aprender e pescar com pescadores experientes.
    • Se estiver planejando comer o peixe, o porco assado é uma boa alternativa ao frango ou à carne bovina.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Este artigo se concentra principalmente na captura da variedade de porgy também conhecida como scup, que é comum ao longo da costa do meio do Atlântico nos EUA. Embora todos os porgies compartilhem muitas semelhanças, pode haver diferenças sutis em relação aos melhores equipamentos e técnicas para a captura de outros porgies.

Avisos

  • Dependendo da sua localização, você pode precisar de uma licença de pesca para pescar porgies. Além disso, pode haver limites diários de captura para o peixe-porco. Verifique com o órgão governamental relevante na área para determinar quaisquer requisitos ou restrições.

O que você precisará

  • Vara leve
  • Carretéis
  • Linha fundida
  • Líder de fluorocarbono
  • Girador de barril
  • Chumbada de banco
  • Anzóis de isca de bico
  • Tiras de isca
  • Chum