Como pegar um esquilo

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se quiser apanhar esquilos para os remover do seu quintal, só precisa de alguns materiais simples. Pode utilizar uma armadilha comprada numa loja para apanhar esquilos ou pode fazer a sua própria armadilha para esquilos em casa. Com um pouco de paciência e planejamento, você pode capturar esquilos no seu próprio quintal em pouco tempo.

Passos

Usando uma armadilha comprada em loja

  1. Passo 1 Decida qual armadilha comprar.
    Decida qual armadilha comprar. Pequenas armadilhas para roedores podem ser compradas online ou na sua loja de ferragens local. Existem dois tipos básicos, de 1 porta e de 2 portas. As armadilhas de 1 porta são mais simples e permitem uma melhor colocação do isco, mas as armadilhas de 2 portas têm uma maior taxa de captura devido ao facto de o animal poder ver através de ambos os lados e entrar por qualquer um deles.
  2. Etapa 2 Localize o seu ponto de armadilhagem.
    Localize o seu ponto de armadilhagem. Localize o seu local de armadilhagem. Procure sinais de esquilos na sua propriedade. Veja se consegue encontrar um buraco de esquilo. Se tiver um pátio, deve procurar no limite do mesmo. Se tiver um terraço, deve procurar debaixo dele. Se não encontrar sinais de esquilos, este método funciona igualmente bem com esquilos.
  3. Passo 3 Colocar o isco.
    Coloque o seu isco. Terá de utilizar um isco que os esquilos não consigam roubar sem entrar na armadilha. A manteiga de amendoim funciona bem, assim como qualquer tipo de noz que seja maior do que os buracos na malha da armadilha. Coloque o isco no gatilho no interior da armadilha, ou na extremidade oposta da porta numa armadilha de 1 porta ou no meio de uma armadilha de 2 portas.
  4. Passo 4 Montar a armadilha.
    Monte sua armadilha. A armadilha que você comprou deve ter vindo com instruções sobre como montá-la corretamente. Isso geralmente envolve o equilíbrio cuidadoso de hastes e travas. Depois de montar a armadilha, é bom testá-la pressionando levemente o gatilho. Se não disparar, consulte as instruções e tente novamente.
    • Depois de montada a armadilha, evite aproximar-se dela ou perturbá-la de qualquer forma, pois muitas armadilhas podem ser bastante sensíveis.
  5. Passo 5 Apanhar um esquilo.
    Apanhar um esquilo. Verifique a sua armadilha com frequência e regularmente. Depois de ter apanhado um esquilo. Manusear a armadilha com cuidado. Use luvas para evitar ser mordido pela malha. Verifique as leis locais antes de libertar o esquilo fora da sua propriedade.
    • Depois de soltar o esquilo, desinfete a armadilha antes de usá-la novamente. Use um spray desinfetante e um pano para limpar a armadilha.

Utilizar uma armadilha de balde

  1. Passo 1 Reúna os seus materiais.
    Reúna os seus materiais. Para uma armadilha de balde, vai precisar de um balde de plástico grande, algo que funcione como rampa, um pedaço de madeira plano que funcione como gatilho e um pau fino para segurar o gatilho. Também precisará de alguma isca, como sementes de pássaros. Para a rampa, encontre algo longo, plano e resistente, como um pedaço de madeira. Algo com cerca de um a dois metros de comprimento será suficiente. Para o gatilho, precisará de um pedaço de madeira não mais comprido do que o diâmetro do balde.
  2. Passo 2 Localize o seu ponto de armadilhagem.
    Localize o seu local de armadilhagem. Localize o seu local de armadilhagem. Procure sinais de esquilos na sua propriedade. Veja se consegue encontrar um buraco de esquilo. Se tiver um pátio, deve procurar no limite do mesmo. Se tiver um terraço, deve procurar debaixo dele. Se não encontrar nenhum sinal de esquilos, este método funciona igualmente bem com esquilos. Deve colocar o seu balde na área à volta do buraco do esquilo, ou na área onde viu esquilos.
  3. Etapa 3: Preparar o gatilho.
    Preparar o gatilho. Coloque o pau na parte superior do balde. Em seguida, coloque o gatilho no balde, com uma extremidade apoiada na borda do balde e a outra extremidade pendurada sobre a vara no meio. Em seguida, ajuste a vara e o gatilho de modo a que a mais pequena pressão na extremidade do gatilho o faça tombar.
    • Não faz mal se não estiver perfeitamente equilibrado. Basta usar o seu bom senso para determinar se o peso de um esquilo na extremidade não segura do gatilho fará com que o gatilho tombe.
  4. Passo 4 Colocar a rampa.
    Coloque a rampa. Pegue no pedaço de madeira mais comprido ou noutro material que vai utilizar como rampa e coloque-o de forma a que uma das extremidades assente no balde, perto do topo. Deve assentar num dos lábios exteriores do balde, o mais próximo possível do gatilho sem o perturbar.
  5. Passo 5 Colocar o isco e esperar.
    Colocar o isco e esperar. Coloque algum do isco na entrada da rampa e ainda mais isco na extremidade instável do gatilho. Pode ser necessário ajustar mais o gatilho e a vara se a isca fizer com que o gatilho tombe. Depois, tudo o que tem de fazer é esperar que um esquilo caia na sua armadilha. Verifique-a regularmente ao longo do dia.
    • Opcionalmente, pode também colocar um rasto de isco na rampa. Use manteiga de amendoim para fazer a isca grudar na rampa sem deslizar para baixo.

Apanhar esquilos num buraco

  1. Passo 1 Localize o seu local de armadilhagem.
    Localize o seu local de armadilhagem. Procure sinais de esquilos na sua propriedade. Veja se consegue encontrar um buraco de esquilo. Se tiver um pátio, deve procurar no limite do mesmo. Se tiver um terraço, deve procurar debaixo dele. Se não encontrar sinais de esquilos, este método funciona igualmente bem com esquilos. Encontre um local sem relva e debaixo de uma árvore.
    • A árvore deve ter um ramo que seja pelo menos um pouco horizontal e suficientemente próximo para que possa pendurar algo nele.
  2. Passo 2 Preparar a caixa.
    Prepare a caixa. Encontre uma caixa com, pelo menos, 12 cm x 12 cm. Corte todas as abas de fecho com uma tesoura. Faça dois furos no centro da parte superior da caixa com cerca de 2 cm de distância. Em seguida, arranje um pedaço comprido de arame ou fio para cortar ervas daninhas, pelo menos o suficiente para passar por cima de um ramo baixo da árvore e ainda ter bastante espaço. Passe-o pelos buracos e dê um nó a cerca de 1,5 cm acima da caixa.
  3. Passo 3 Coloque a armadilha na árvore.
    Colocar a armadilha na árvore. Deslocar o excesso de fio de modo a que, quando a segurarmos a cerca de 30 cm de altura, a caixa fique decentemente plana. Atirar a caixa sobre um ramo de árvore que paire sobre o local sem relva. Distribua mais 4,9 m de fio (ainda preso à peça original) a partir do ponto em que está a tocar no ramo da árvore.
  4. Passo 4 Preparar a outra extremidade da armadilha.
    Preparar a outra extremidade da armadilha. Vá até ao local onde está a ponta do fio. Amarre o fio a um pau de tamanho médio e grosso. É necessário atar uma quantidade suficiente de fio para que a caixa fique pelo menos 30 cm acima do solo. Espete o pau no chão.
  5. Passo 5 Marque o local onde vai fazer o buraco'll make the hole.
    Marque o local onde vai fazer o buraco. Solte o pau do chão e deixe a caixa cair. Marque o local onde a caixa caiu. Pode fazê-lo traçando um ligeiro entalhe na terra com um pau.
  6. Passo 6 Cave o buraco.
    Cave o buraco. Puxe a caixa de volta para cima e introduza o pau para a fixar. Dentro do limite do local onde a caixa caiu, cave um buraco com 7 polegadas de profundidade. Certifique-se de que tem a forma da caixa. Coloque a caixa sobre o buraco para se certificar de que tem o mesmo tamanho. Em seguida, puxe a caixa de volta para cima e cave um centímetro extra de cada lado para que a caixa caia quando a baixar. Continue a testar a sua armadilha e a alargar o buraco até que a caixa caia diretamente para dentro de cada vez que soltar o pau.
  7. Passo 7 Prepare o isco e espere.
    Prepare o isco e depois espere. Encha o fundo com cerca de 5 cm de algum tipo de semente, como sementes de abóbora ou de girassol. Espere pacientemente e em silêncio que um esquilo venha saltar para a armadilha para se banquetear. Depois, solte a caixa. O que vai acontecer é que ele vai provavelmente tentar saltar do buraco e fugir, mas devido a toda a comida de pássaro debaixo dele, ele não vai conseguir saltar porque não há apoio, e vai ficar preso.
  8. Etapa 8 Fixe a armadilha.
    Fixe a armadilha. Os esquilos podem mastigar o cartão, por isso, se não quiser que ele escape da armadilha, precisará de uma camada extra de proteção. Arranje uma caixa de plástico grande, suficientemente grande para caber sobre o buraco. Coloque-a sobre o buraco e ponha pedras ou livros em cima dela para a prender.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Como é que evito que os esquilos entrem no meu sótão?
    Tem de encontrar o ponto de entrada. Se não conseguir identificar por onde os esquilos estão a entrar, não conseguirá selar o buraco e mantê-los fora no futuro.
  • Questão
    É necessário remover os esquilos da parede antes de selar o ponto de entrada?
    Sim. Tem de retirar os esquilos. Se selar o buraco, só vai piorar o problema, porque depois eles vão começar a abrir novos buracos para sair.
  • Questão
    Como é que posso libertar os esquilos?
    Caminhe pelo menos 8 quilómetros de sua casa e liberte-os na natureza. Verifique primeiro as leis estaduais.

Dicas

  • É melhor tentar levar a corda para uma área onde você possa se esconder, como um arbusto, uma árvore, etc.

Avisos

  • Verifique primeiro com o Departamento de Pesca e Caça do seu estado antes de tentar o método acima. Caso contrário, poderá ser multado por o fazer.
  • Para controlar os esquilos em NJ, é necessário obter uma autorização do DEP (NJ Fish & Wildlife), uma vez que eles não estão listados no compêndio de regulamentos de armadilhagem/caça.