Como cuidar de percevejos

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os percevejos são insetos pequenos e redondos que vivem em muitas partes do país. Devido ao fato de serem fáceis de manusear, muitas pessoas gostam de ter pillbugs como animais de estimação. É possível encontrar pillbugs ao ar livre, geralmente sob pedras ou em outras áreas úmidas. Se você quiser manter os percevejos em sua casa, certifique-se de saber como criar e manter o ambiente adequado e alimentar os percevejos com a dieta correta.

Etapas

Criação de um ambiente

  1. Use uma banheira de plástico ou um aquário para o alojamento. Como os percevejos precisam de um ambiente úmido para se desenvolver, escolha um recipiente que seja resistente à água. Opte por algo feito de plástico ou vidro em vez de papelão.
    • Você pode comprar um aquário em uma loja de animais se tiver muitos pillbugs.
    • Se não quiser gastar dinheiro com um aquário, você pode usar um recipiente plástico de tupperware da sua cozinha para abrigar os percevejos.
  2. Encha o recipiente com grama e terra. Depois de garantir um recipiente, você pode começar a criar o ambiente adequado para seus percevejos.
    • Encha o fundo do recipiente com uma polegada a uma polegada e meia de solo úmido ou areia. Você pode comprar areia ou terra em uma loja de animais ou em uma estufa.
    • Os percevejos também gostam de cascas de madeira, folhas e outras vegetações mortas como parte de seu habitat.
  3. Certifique-se de que o contêiner seja bem ventilado. Os percevejos precisam viver em um recipiente ventilado. Certifique-se de que você possa fazer pequenos furos na parte superior do recipiente, mas não tão grandes que os percevejos possam escapar. Muitos aquários vêm com tampas ventiladas e você pode facilmente fazer furos na parte superior de uma tampa de tupperware.

Alimentação e cuidados com os percevejos

  1. Alimente os percevejos com uma dieta saudável. Os percevejos se alimentam principalmente de vegetais em decomposição na natureza e devem ter uma dieta semelhante em cativeiro para se manterem saudáveis.
    • Os percevejos podem ser alimentados com segurança com flocos de peixe, que podem ser comprados em uma loja de animais.
    • Além dos flocos de peixe, alimente seus percevejos com restos de maçãs, alface, batatas e cenouras. Você também pode trazer folhas da natureza e alimentá-las com a sua lesma.
    • Embora você possa alimentar os percevejos com alimentos que tenham sido deixados de lado por alguns dias, não ofereça a eles alimentos mofados. Isso pode deixá-los doentes.
  2. Mantenha o recipiente úmido. Os percevejos precisam de um ambiente úmido para sobreviver.
    • Invista em um termômetro de umidade para garantir que o ambiente dos percevejos esteja adequadamente úmido. Os percevejos não devem viver em um ambiente com menos de 75% de umidade. Eles não sobreviverão sem a umidade adequada.
    • Borrife o recipiente uma vez por dia com um borrifador. Além disso, certifique-se de adicionar água ao solo diariamente. Você também pode colocar uma bola de algodão úmida ou uma toalha de papel no recipiente. Apenas certifique-se de que os percevejos não os comam!
  3. Substitua o solo periodicamente. Os gases residuais emitidos pelos pillbugs podem ser fortes o suficiente para causar problemas de saúde, portanto, o solo deve ser substituído periodicamente. Certifique-se de remover todos os pillbugs antes de trocar o solo. Se os pillbugs tiverem se reproduzido, pode ser difícil diferenciar os bebês do solo. Se esse for o caso, coloque um pedaço de madeira no recipiente, pois é provável que os bebês se reúnam ali.
  4. Manuseie os pillbugs com cuidado. A maioria dos pillbugs pode ser manuseada facilmente, mas você deve fazê-lo com cuidado.
    • Pegue delicadamente os pillbugs com o polegar e o indicador quando quiser manuseá-los. Você também pode pegá-los com uma colher.
    • Certifique-se de não deixar cair os pillbugs ao manuseá-los, pois isso pode causar dor. Eles andam bem rápido e, às vezes, podem cair por engano.
    • Nunca manuseie os pillbugs quando estiverem se desprendendo.

Monitoramento dos percevejos

  1. Não misture espécies diferentes. Os percevejos podem não se dar bem se forem misturados com espécies diferentes. Certifique-se de que todos os insetos que você adicionar ao aquário também sejam percevejos.
    • Os percevejos têm corpos achatados e redondos, antenas bem arredondadas e sete pares de pernas. Quando assustados, eles se enrolam em uma pequena bola.
  2. Mantenha o mofo fora do recinto. Devido à umidade do ambiente de um pillbug, é preciso garantir que o recipiente esteja livre de mofo. Você pode fazer isso trocando periodicamente o solo, conforme mencionado, e removendo qualquer alimento não consumido antes que ele se torne mofado.
  3. Limpe periodicamente os recipientes. Como os recipientes podem ficar mofados devido ao solo, troque periodicamente seus pillbugs por um novo recipiente temporário. Limpe o recipiente com água e sabão e enxágue bem. Em seguida, adicione novamente terra, folhas e água e coloque os pillbugs de volta no recipiente.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Quanto tempo pode viver um percevejo?
    Os percevejos, também conhecidos como rolly pollies, podem viver até cinco anos.
  • Pergunta
    O que os roly polies comem e bebem?
    Os percevejos, ou roly polies, geralmente comem plantas e animais mortos, mas podem comer algumas frutas e vegetais crus.
  • Pergunta
    Os percevejos podem viver na água?
    Alguns percevejos podem viver na água, mas a maioria morrerá. Dito isso, seus órgãos respiratórios semelhantes a guelras exigem um ambiente úmido.

Dicas

  • Tenha muito cuidado ao manusear percevejos bebês, pois eles não são muito fortes.
  • Os percevejos podem se reproduzir rapidamente, portanto, não coloque muitos no recipiente de uma só vez.
  • Lave as mãos depois de tocá-los e antes de usá-los.

Advertências

  • Os percevejos produzem um odor e podem atrair outros insetos para sua casa.