Como calcular a porcentagem de slugging

Autor do artigo:Gabriel Silva

Enquanto a média de rebatidas conta um home run da mesma forma que um single, a percentagem de slugging tem em conta o número real de bases marcadas. Apesar do nome, esta estatística é na verdade uma média, não uma percentagem. Um jogador com uma elevada percentagem de slugging tem um elevado número de bases marcadas por oportunidade no bastão.

Fórmula de Cheatsheet

  • Porcentagem de Slugging (SLG) = Total de Bases ÷ Em Batimentos
  • Total de Bases = Simples + (2 x Duplos) + (3 x Triplos) + (4 x Home Runs)
  • Total de Bases (método alternativo) = Rebatidas + Duplas + (2 x Triplas) + (3 x Home Runs)

Passos

Calculando a porcentagem de slugging

  1. Passo 1 Entenda a porcentagem de slugging.
    Entenda a porcentagem de slugging. Também chamada de média de slugging, SA, ou SLG, é o número médio de bases de um jogador por rebatida. Se um jogador tem uma percentagem de slugging (irrealista) de 1, o seu resultado médio foi um único.
    • Isso mede apenas o número de bases de rebatidas, não de caminhadas ou rebatidas por arremesso. Ignorar as bases fora do controlo do batedor faz com que esta seja uma medida mais precisa do poder ofensivo.
  2. Passo 2 Encontre o número de singles.
    Encontre o número de singles. A maioria das estatísticas de jogadores não inclui os singles, mas é fácil de descobrir a partir de outras estatísticas. Primeiro, some Home Runs + Triplos + Duplos para obter todas as rebatidas que não são individuais. Em seguida, subtraia sua resposta do número total de rebatidas para obter o número de singles.
    • Por exemplo, Willie McCovey tem estatísticas de carreira de 521 Home Runs, 46 triplos e 353 duplos, somando 920. Subtraia 920 de sua carreira de 2211 rebatidas para obter o número de singles: 1291.
  3. Passo 3 Calcule o número de bases.
    Calcule o número de bases. Soma (Singles) + (2 x Doubles) + (3 x Triples) + (4 x Home Runs) para obter o número total de bases.
    • Willie McCovey marcou um número total de bases igual a (1291) + (2 x 353) + (3 x 46) + (4 x 521) = 1291 + 706 + 138 + 2084 = 4219.
  4. Passo 4 Divida a sua resposta por número de tacadas.
    Divida a sua resposta por número de tacadas. Divida o total de bases pelo número de tacadas para obter a porcentagem de slugging.
    • Willie McCovey teve 8197 rebatidas, por isso a sua percentagem de slugging na carreira é de 4219 ÷ 8197 = 0,5147 (arredondado para 0,515). Em média, marcou um pouco mais de uma base por cada dois at bats.
    Pete Palmer, principal especialista americano em estatísticas desportivas

    A porcentagem de slugging é calculada dividindo-se o total de bases pelas rebatidas. Uma alta porcentagem de slugging indica que um batedor está batendo para bases extras, o que é um ativo valioso em qualquer formação.

Método alternativo

  1. Passo 1 Encontre o total de bases com um método mais rápido.
    Encontre o total de bases com um método mais rápido. O método acima é o mais fácil de entender, mas requer matemática extra para encontrar o número de singles. Aqui está uma forma de saltar esse passo e encontrar o total de bases usando Hits em vez disso: Total de Bases = Hits + Doubles + (2 x Triples) + (3 x Home Runs).
    • Isto funciona porque uma base por tacada resolve todos os singles. Uma vez que isto também atribui uma base por cada duplo, só precisa de adicionar mais uma base por duplo para encontrar o total. Da mesma forma, adicione duas bases extras para triplos e três extras para home runs.
  2. Passo 2 Divida por número de tacadas.
    Divida por rebatidas. Tal como antes, a percentagem de slugging é igual ao total de bases dividido pelo número de tacadas.

Fórmulas relacionadas

  1. Etapa 1 Adicione a porcentagem de slugging à porcentagem de bases.
    Adicione a Porcentagem de Slugging à Porcentagem de Base. O resultado, On Base Plus Slugging (OPS), leva em consideração as estatísticas ofensivas mais importantes. Os estatísticos de basebol não consideram isto exato, mas é uma forma rápida e fácil de comparar o poder ofensivo.
    • O OPS+ é uma estatística menos utilizada que se ajusta à liga e ao parque. A fórmula para o OPS+ muda todos os anos para que 100 seja a média da liga.
  2. Passo 2 Ajustar a percentagem de slugging à liga.
    Ajustar a percentagem de slugging para a liga. Esta estatística foi inventada para a enciclopédia de basebol Total Baseball e raramente é utilizada noutros locais. É uma forma mais precisa de comparar jogadores de anos diferentes, mas pode ser difícil encontrar as estatísticas necessárias para a calcular:
    • Produção ajustada (APRO) = (Percentagem de Base / OBP da Liga) + (Média de Slugging / SA da Liga) - 1
    • As estatísticas da Liga são as estatísticas médias de todos os jogadores nesse ano.
    • As estatísticas são por vezes ajustadas para ter em conta as diferenças entre parques.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Perguntas
    O meu filho é caloiro no liceu e já fez 78 rebatidas com apenas duas eliminações. Isso conta para alguma coisa?
    É uma percentagem de strikeouts muito boa, por isso ele está a sair-se bem. No entanto, no que diz respeito à percentagem de rebatidas ou de slugging, os strikeouts são considerados o mesmo que qualquer outro tipo de eliminação.
  • Pergunta
    Por que não dividir o número de vezes que um batedor chega à base pelas rebatidas?
    Isso funcionará se souberes o total de aparições em placa do jogador, e não apenas os seus at-bats 'oficiais'.
  • Pergunta
    Como faço para calcular as percentagens em base?
    Use esta fórmula: a soma das rebatidas do jogador, mais o número de vezes que ele andou, mais o número de vezes que ele foi atingido por um arremesso, dividido pela soma dos at-bats oficiais do jogador, mais seus walks, mais o número de vezes que ele foi atingido por um arremesso, mais seus sacrifícios (bunts e flies).

Vídeo

Dicas

  • Os at bats não incluem todas as aparições em placa, apenas aquelas em que o batedor tenta marcar uma base. A porcentagem de slugging de um jogador não muda se ele conseguir uma caminhada ou fizer uma jogada de sacrifício.
  • Como muitas estatísticas de basebol, esta aparece frequentemente sem um ponto decimal. Uma SLG de 300 significa 0,300 bases por at bat, e não trezentas!