Como calcular uma média de rebatidas
Autor do artigo:Gabriel SilvaA média de batimentos tem sido uma das 'três grandes' estatísticas do basebol durante décadas, juntamente com os runs batted in (RBI) e os home runs. Os adeptos da abordagem mais recente da 'sabermetria' às estatísticas do basebol criticam a média de rebatidas por não ter em conta os 'walks'. No entanto, para o fã comum, a média de rebatidas é um método conveniente e popular para comparar habilidades ofensivas.
Passos
Calculando a média de rebatidas
Encontre as rebatidas do jogador. As rebatidas (também chamadas de rebatidas de base) são simplesmente a soma de rebatidas simples, duplas, triplas e home runs. Esta estatística é fácil de encontrar online para jogadores profissionais.- Você pode usar as estatísticas de uma temporada, de uma carreira inteira ou de qualquer outro período de tempo que lhe interesse. Certifique-se apenas de que todas as suas estatísticas são do mesmo período de tempo.
Encontre os at-bats do jogador. Este é o número de vezes que o jogador tentou uma rebatida. Isto não inclui caminhadas, rebatidas por lançamento ou sacrifícios, uma vez que estes não reflectem a capacidade ofensiva do batedor.
Divida o número de rebatidas pelo número de at-bats. A resposta indica a média de rebatidas, ou a fração de tempo em que um batedor transformou uma tentativa de at-bat numa rebatida bem sucedida.- Por exemplo, se um jogador teve 70 rebatidas e 200 tentativas de rebatidas, sua média de rebatidas é 70 ÷ 200 = 0,350.
- Pode ler uma média de rebatidas de 0,350 como 'este jogador esperaria obter 350 rebatidas em 1000 at-bats'.
Arredonde para a terceira casa decimal. As médias de rebatidas são quase sempre arredondadas desta forma. Quando um fã de beisebol menciona uma média de rebatidas de 'trezentos', ele quer dizer 0,300.- É possível calcular as médias de rebatidas com quatro ou mais casas decimais, mas isso não tem muita utilidade além de desempatar.
Mitchel Lichtman, principal analista de basebolPara calcular a média de rebatidas, pegue o número de rebatidas de um jogador e divida-o pelo número de at-bats. Os 'at-bats' são definidos como uma aparição em placa que resulta no facto de o batedor chegar à base em segurança ou ser eliminado. A média de rebatidas é calculada com três casas decimais e expressa como uma porcentagem.
Cálculo de outras estatísticas ofensivas
Encontre a porcentagem na base. A OBP de um jogador diz-lhe a fração de tempo em que esse jogador chega a uma base, incluindo caminhadas e rebatidas por lançamento. Alguns fãs consideram essa métrica melhor do que a média de rebatidas, já que ela leva em conta todos os métodos de pontuação. Para encontrar o OBP, calcule .- Esta fórmula é suficientemente boa para a maioria das finalidades, mas não conta algumas jogadas invulgares que não reflectem a capacidade do batedor, como os bunts de sacrifício e as interferências do recetor. Se precisar de ser preciso, substitua as aparições de placa por 'at-bats + walks + hits by pitch + sacrifice flies'.
Entenda as corridas impulsionadas. As corridas impulsionadas, ou RBI, dizem-lhe quantas vezes a equipa passou pelo home plate devido a esse batedor. Por exemplo, se houver dois colegas de equipa em base e a Sarah marcar um home run, a Sarah obtém 3 RBI (dois colegas de equipa + ela própria). Isto dá-lhe uma conta direta de exatamente quantos runs um batedor marcou. No entanto, uma vez que depende de outros batedores que carregam as bases, esta estatística não é uma boa forma de comparar jogadores de equipas diferentes.- Não adicione ao RBI se a rebatida levou a uma jogada dupla (duas eliminações) ou se a corrida só ocorreu devido a um erro.
Calcule a percentagem de slugging. A porcentagem de slugging é semelhante a uma média de rebatidas, mas conta o número de bases marcadas em vez de apenas o número de rebatidas. Isso recompensa os rebatedores mais poderosos que marcam mais duplos, triplos e home runs. A porcentagem de aproveitamento é igual a .- Obterá o mesmo resultado se contar as bases de uma forma mais intuitiva: Singles + (2*Duplos) + (3*Triplos) + (4*Home Runs). A fórmula acima é normalmente mais fácil de utilizar, uma vez que a maior parte dos sites de estatísticas de basebol não lista os Singles.
Perguntas e respostas da comunidade
- PerguntaPorque é que não há empates no basebol?É simplesmente uma tradição desde os primórdios do basebol. Não teria de ser assim; simplesmente é.
- PerguntaUm sacrifício diminui a média de tacadas de um batedor?Não. Não conta como um tempo oficial no taco e não tem qualquer efeito na média de batimentos.
- PerguntaSe o meu filho estava a bater 0,222 e ontem à noite fez 3 em 4, qual é a sua nova média?Adicione 3 ao total de tacadas do seu filho, adicione 4 ao total de rebatidas do seu filho e divida os novos totais para encontrar a nova média de rebatidas. Não é possível calcular a mudança sem saber o total de rebatidas e de rebatidas.
Dicas
- Na Liga Principal de Beisebol, 0,300 em uma temporada é o ponto de corte tradicional para uma grande média de rebatidas. Devido ao aumento da habilidade dos arremessadores, entre outros fatores, apenas cerca de vinte jogadores tendem a atingir essa marca em um determinado ano. Ninguém atinge .400 desde a década de 1940.
- Se você estiver acompanhando a média de rebatidas de um jogador ao longo de uma temporada, mantenha uma contagem contínua das rebatidas e at-bats para que possa recalcular facilmente após cada jogo.