Como construir uma barra de ginástica

Autor do artigo:Gabriel Silva

A ginástica A barra de ginástica é uma barra horizontal única que é usada em muitas rotinas. Se quiser praticar ginástica em casa, em vez de comprar equipamentos caros, você pode construir sua própria barra de ginástica com algumas ferramentas e materiais. Comece construindo as peças das pernas antes de colocar a barra entre elas. Depois de lixar as bordas e adicionar estofamento, sua barra de ginástica estará pronta para ser usada!

Etapas

Construção das peças das pernas

  1. Etapa 1 Corte 2 suportes verticais de modo que eles're 6 ft (1.8 m) long.
    Corte 2 suportes verticais para que tenham 1,8 m (6 pés) de comprimento. Obtenha pelo menos 3,7 m (12 pés) de madeira serrada de 10 cm × 10 cm (4 pol. × 4 pol.) para usar nos suportes verticais de sua barra de ginástica. Marque seções de 1,8 m (6 pés) na madeira e use um serrote ou uma serra de mesa para cortar a madeira. Faça cortes retos na madeira para que as extremidades fiquem alinhadas umas com as outras.
    • Se a madeira for muito cara, cole 2 pedaços de tábuas de 5,1 cm × 10,2 cm (2 pol. × 4 pol.) para formar um poste de 10 cm × 10 cm (4 pol. × 4 pol.). Depois que a cola secar, coloque parafusos de 7,6 cm (3 pol.) ao longo do comprimento da tábua a cada 15 cm (6 pol.).

    Dica: você pode pedir aos funcionários da loja que cortem a madeira para você se não tiver uma serra.

  2. Etapa 2 Corte 2 peças de base com 1,5 m (5 pés) de comprimento cada.
    Corte 2 peças de base de 1,5 m (5 pés) de comprimento cada. Obtenha um pedaço de tábua de 2 pol. × 4 pol. (5,1 cm × 10,2 cm) com 3,0 m (10 pés) de comprimento para que você possa fazer as peças de base para a barra de ginástica. Meça 1,5 m (5 pés) a partir da extremidade da tábua e faça uma marca na madeira. Corte uma linha reta no meio da tábua para que você fique com dois pedaços de madeira de 1,5 m de comprimento cada.
    • Você também pode usar uma serra de mesa para cortar as tábuas, se tiver uma.
  3. Etapa 3 Serre 4 tábuas adicionais com 0,91 m para as cantoneiras.
    Serre mais 4 tábuas de 0,91 m para as cantoneiras. Compre algumas tábuas de 5,1 cm × 10,2 cm (2 pol. × 4 pol.) com 1,8 m (6 pés) de comprimento para cortar as cantoneiras. Corte cada tábua ao meio para que você tenha 4 peças de 0,91 m de comprimento cada.
  4. Etapa 4 Corte ângulos de 45 graus...
    Corte ângulos de 45 graus nas extremidades das cantoneiras com uma serra de esquadria. Ajuste o chanfro da serra de esquadria para que a lâmina fique em um ângulo de 45 graus em relação à tábua. Alinhe a lâmina da serra com a extremidade da tábua antes de ligar a serra. Puxe lentamente o cabo da serra para baixo para cortar a extremidade da tábua de modo que ela fique com uma borda em ângulo. Repita o processo na outra extremidade para que a tábua se pareça com um trapézio. Continue cortando as outras três tábuas da mesma maneira.
    • Certifique-se de que os cortes angulares nas extremidades da tábua não estejam paralelos uns aos outros, caso contrário ela não se encaixará corretamente na base.
  5. Etapa 5 Parafuse os suportes verticais nos centros das peças da base.
    Parafuse os suportes verticais no centro das peças da base. Coloque os suportes verticais de 10 cm × 10 cm (4 pol. × 4 pol.) de modo que fiquem na horizontal. Centralize o suporte vertical em uma das tábuas de 1,5 m (5 pés) e prenda-o no lugar com um grampo em C. Insira 4 parafusos para madeira com 7,6 cm (3 pol.) de comprimento através da placa de base na parte inferior do suporte vertical. Repita o processo com o outro suporte vertical e a peça de base.
    • Evite usar pregos, pois eles podem se soltar após o uso regular.
  6. Etapa 6 Fixe as cantoneiras nas bases e nos suportes verticais com parafusos para madeira.
    Fixe as cantoneiras nas bases e nos suportes verticais com parafusos para madeira. Posicione a cantoneira de modo que ela forme um triângulo com o suporte vertical e a peça da base e certifique-se de que as bordas estejam niveladas. Passe dois parafusos em cada extremidade da cantoneira e no suporte vertical e na base. Fixe uma segunda cantoneira no outro lado do suporte vertical. Repita o processo no outro suporte vertical para terminar as pernas.
    • Peça a um ajudante para segurar os suportes verticais com firmeza enquanto você prende as cantoneiras para evitar que elas se movam.

Fixação da barra

  1. Etapa 1 Meça a altura do seu peito para saber a altura da barra.
    Meça a altura de seu peito para saber a altura da barra. Fique em pé, com os ombros e os calcanhares encostados em uma parede para obter uma medida precisa. Use uma fita métrica para encontrar a altura do chão até o centro do peito ou até a parte superior da axila. Anote sua medida para não esquecê-la mais tarde.
    • Se estiver construindo a barra de ginástica para outra pessoa, meça a altura do peito dela.
  2. Etapa 2 Adicione 4 pol. (10 cm) à sua medida e marque-a em cada perna.
    Adicione 10 cm à sua medida e marque-a em cada perna. Como você terá um tapete sob a barra de ginástica quando ela estiver pronta, acrescente mais 10 cm à medida da altura do peito para ter mais precisão. Meça da parte inferior da peça da perna até a altura que você encontrou e faça uma marca no centro dos suportes verticais.
    • Certifique-se de que as marcas nas peças das pernas estejam alinhadas umas com as outras, caso contrário a barra ficará torta quando você tentar instalá-la.
  3. Etapa 3 Faça furos de 4,4 cm (1 3⁄4 pol.) em cada perna nas marcas que você fez.
    Perfure 13⁄4 (4,4 cm) em cada perna nas marcas que você fez. Coloque um 13⁄4 in (4,4 cm) na furadeira. Alinhe o centro da serra copo com a marca que você fez na peça da perna antes de ligar a furadeira. Empurre lentamente o serrote diretamente na peça da perna para fazer um furo completamente através dela. Faça outro furo através da marca na segunda peça da perna.
    • Não tente forçar a serra através da madeira, pois você pode fazer com que o acessório quebre ou lasque a madeira.
    • Você também pode usar uma furadeira para cortar os furos, se tiver acesso a uma.
  4. Etapa 4 Passe uma barra de 1,2 m (4 pés) pelos orifícios das pernas.
    Passe uma barra de 1,2 m (4 pés) pelos orifícios das pernas. Procure uma barra de madeira que seja 13⁄4 in (4,4 cm) de diâmetro para que ela se encaixe perfeitamente nos orifícios. Empurre a extremidade da barra para dentro do orifício em uma das peças da perna até que a extremidade esteja nivelada com a borda. Guie a outra extremidade da barra no orifício da outra peça da perna e empurre-a completamente através da madeira.
    • Você pode comprar barras de madeira em sua loja de ferragens local.
    • Você também pode usar uma barra de metal em vez de madeira, mas não use tubos ocos, pois eles não serão tão fortes. Se você usar uma barra de metal, certifique-se de que pelo menos 2,5 a 5,1 cm (1-2 polegadas) se estendam para fora das laterais.

    Dica: se for difícil colocar a barra nos furos, tente bater na madeira com um martelo ou martelo para forçar mais a barra.

  5. Etapa 5 Aparafuse a barra no lugar de modo que ela não se solte.'t shift around.
    Aparafuse a barra no lugar para que ela não se desloque. Insira um parafuso de madeira de 7,6 cm (3 pol.) no suporte vertical de modo que fique perpendicular à barra. Certifique-se de que o parafuso entre na barra de madeira para fixá-la no lugar. Trabalhe lentamente para não quebrar ou lascar a madeira acidentalmente. Em seguida, adicione outro parafuso no lado oposto do suporte da perna, 2,5 cm acima. Repita o processo na outra peça da perna.
    • Se você usou uma barra de metal, deslize um acoplador de flange sobre cada extremidade da barra. Insira parafusos para madeira em cada um dos orifícios dos acopladores de flange para prendê-los aos suportes. Aperte o parafuso na parte superior do flange para prender a barra no lugar.

Adição de recursos de segurança

  1. Etapa 1 Instale duas barras transversais entre as peças dos pés para obter estabilidade adicional.
    Instale duas barras transversais entre as peças dos pés para maior estabilidade. Meça a distância entre as peças da base de sua barra de ginástica e anote as medidas. Apare 2 pedaços de tábuas de 5,1 cm × 10,2 cm (2 pol. × 4 pol.) no tamanho de sua medida com um serrote. Posicione as barras transversais de modo que fiquem alinhadas com as bordas da base. Passe 2 parafusos para madeira através das bases até as extremidades das barras transversais para fixá-las no lugar.
    • Você também pode adicionar outra barra transversal no centro das bases, se desejar, mas isso não é necessário.
  2. Etapa 2 Lixe as bordas e os cantos da madeira para que fiquem com uma aparência de 'borda'.'t as sharp.
    Lixe as bordas e os cantos da madeira para que não fiquem tão afiados. Use uma lixa de grão 120 ou 160 para suavizar as bordas afiadas da madeira para que você não se machuque ao usar a barra. Trabalhe ao redor dos cantos para dar a eles uma borda suave e arredondada para evitar que você se machuque se bater neles. Continue trabalhando até que todas as bordas estejam lisas.
    • Use uma lixadeira elétrica, se tiver uma, para terminar o trabalho na madeira mais rapidamente.

    Dica: se você notar algum pedaço de madeira quebrado, lixe-o até que fique liso para evitar lascas.

  3. Etapa 3 Coloque um tapete de ginástica de 10 cm (4 pol.) de espessura sob a barra para acolchoar.
    Coloque um tapete de ginástica de 10 cm (4 pol.) de espessura sob a barra para acolchoar. Um tapete de ginástica ajuda a amortecer a aterrissagem e evita que você se machuque se cair. Use um tapete com pelo menos 10 cm de espessura para que você não se machuque se escorregar da barra. Certifique-se de que a almofada cubra as duas barras transversais na parte inferior para que você não caia nelas por acidente.
    • Você pode comprar tapetes de ginástica on-line ou em uma loja especializada.
    • Se não conseguir encontrar um tapete de 10 cm de espessura, empilhe tapetes de 2,5 a 5,1 cm uns sobre os outros para usar como acolchoamento.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

Avisos

  • Tenha sempre cuidado ao trabalhar com ferramentas elétricas para não se machucar.
  • Mantenha a barra de ginástica longe de outros móveis ou decorações para não danificar nada acidentalmente enquanto a estiver usando.

O que você precisará

  • 3,7 m (12 pés) de madeira serrada de 10 cm × 10 cm (4 pol. × 4 pol.)
  • Tábuas de 5,1 cm × 10,2 cm (2 pol. × 4 pol.) com 3,0 m (10 pés) de comprimento
  • Tábuas de 2 pol. × 4 pol. (5,1 cm × 10,2 cm) com 1,8 m (6 pés) de comprimento
  • Serra manual
  • Serra de esquadria
  • Grampo em C
  • Furadeira com um acessório de chave de fenda
  • 13⁄4 in (4,4 cm) de serra copo
  • Parafusos para madeira de 7,6 cm (3 pol.)
  • Fita métrica
  • Barra de metal ou madeira de 1,2 m (4 pés) com diâmetro de 13⁄4 polegadas (4,4 cm)
  • Lixa de grão 120 ou 160
  • Tapete de ginástica de 4 polegadas (10 cm)