Como construir um green de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Muitos entusiastas do golfe constroem greens de golfe nos seus quintais para poderem praticar o putting sem terem de se deslocar a um campo de golfe e pagar taxas. Embora seja possível construir um green de golfe tratando da grama que você tem ou plantando grama, se quiser um green que atenda aos padrões da Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA), é preciso escavar a área, colocar cascalho e solo superficial e instalar sistemas de irrigação e drenagem.

Passos

  1. Passo 1 Escolha um local.
    Escolha um local. O seu green deve ser construído num local com solo arenoso, muito sol e boa drenagem. O local também deve permitir a passagem de brisas para manter a relva saudável.
  2. Passo 2 Escavar a área do seu green de golfe até uma profundidade de 51 cm (20 polegadas).
    Escave a área do seu green de golfe até uma profundidade de 51 cm. Certifique-se de que remove toda a relva existente para não ter de se debater com ervas daninhas.
  3. Passo 3 Desenhar o green.
    Desenhe o green. Deve ter uma variedade de declives para o desafiar, mas, em última análise, deve ter um declive afastado do centro. Isto evitará a formação de poças de água depois de chover.
    • Se quiser ter uma depressão no seu green, deve instalar um tubo de drenagem por baixo para levar a água. No entanto, isto não funcionará se construir um jardim num clima onde a poça congelará durante o inverno.
  4. Passo 4 Instale o sistema de drenagem em valas de 8 polegadas (20 cm) para garantir que a água será drenada do centro.
    Instale o sistema de drenagem em valas de 20 cm para garantir que a água escorrerá para fora do centro. Coloque fita adesiva nas ligações e envolva os tubos para que não se separem ou tenha de escavar o seu jardim para fazer reparações mais tarde.
  5. Etapa 5 Instalar um sistema de irrigação, se necessário.
    Instale um sistema de irrigação, se necessário. Tenha em mente que uma irrigação adequada e uniforme é a chave para manter a relva saudável. Regar o seu relvado com uma mangueira de jardim consome muito tempo e tende a irrigar de forma desigual.
    • É mais fácil utilizar a sua fonte de água municipal se não viver numa zona que restrinja a utilização de água durante as secas. Se escolher uma fonte de água diferente (poço, água da chuva, águas cinzentas, etc.), terá de monitorizar mais cuidadosamente o efeito da água no seu relvado e sistema de rega. Algumas fontes de água podem entupir os bicos dos aspersores ou introduzir produtos químicos nocivos.
    • Pode regar o seu relvado com aspersores de jardim ou linhas de gotejamento ligadas a temporizadores, mas passará muito tempo a movê-los para dentro e para fora do relvado. Um sistema subterrâneo com aspersores emergentes pode ser totalmente automatizado.
    • Instale um sistema de aspersão residencial em vez de um concebido para um campo de golfe. Os sistemas de rega para campos de golfe funcionam com pressões mais elevadas para espalhar a água por uma área mais vasta. No entanto, como só tem um verde para regar, um sistema residencial funcionará bem e é menos dispendioso.
  6. Passo 6 Cubra a área com uma camada de 10 cm de cascalho de ervilha.
    Cubra a área com uma camada de 10 cm de cascalho de ervilha. O cascalho reterá a água perto das raízes quando regar o verde, mas permitirá que a água passe rapidamente durante uma chuva forte para que a relva não se afogue. Compacte a camada de gravilha.
  7. Passo 7 Adicione 5 cm de areia por cima da gravilha e compacte-a.
    Adicione 5 cm de areia por cima da gravilha e compacte-a.
  8. Passo 8 Cubra a areia com cerca de 14 polegadas (35 cm) de solo superficial que consiste em 60 por cento de areia e não mais de 20 por cento de argila.
    Cubra a areia com cerca de 35 cm de solo superficial que consiste em 60% de areia e não mais de 20% de argila. É melhor comprar o solo certo e trazê-lo, mas pode testar o solo que tem para ver se cumpre as normas da USGA. Compacte esta camada.
  9. Etapa 9 Semear ou relvar o seu green.
    Semeie ou enrelve o seu green. A sementeira resulta muitas vezes num green irregular, por isso semeie em vez disso se tiver tempo e paciência para cuidar da relva até que esta amadureça. A variedade de relva que utilizará para o seu relvado dependerá em grande parte do seu clima.
  10. Etapa 10 Marque as bordas do seu relvado, encharcando o perímetro com relva mais áspera.
    Marque as bordas do seu relvado, cobrindo o perímetro com relva mais áspera. Poderá querer adicionar uma barreira de vapor à volta do seu green antes de o encharcar para evitar que a área circundante sugue a água ou adicione água ao seu green.
  11. Passo 11 Compre os seus copos, pinos e bandeiras num fornecedor de equipamento para campos de golfe.
    Compre os seus copos, pinos e bandeiras num fornecedor de equipamento para campos de golfe. Pode também querer um trocador de copos que lhe permita mudar a posição do seu copo. Terá também de comprar um cortador de relva especial e cortar a relva nova todos os dias. É possível que consiga comprar um usado por menos de $5000.00.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Que tipo de relva deve ser usada no nordeste dos EUA?
    Muitos campos de golfe no Nordeste têm greens de bentgrass rasteiro. 007 e PennCross são variedades populares.
  • Questão
    Que tipo de relva necessito para um green de golfe em Idaho Falls, Idaho?
    Bentgrass. Esta relva resistirá aos danos provocados pelo inverno e proporcionará uma superfície de putting uniforme.
  • Questão
    Posso colocar uma taça mais profunda no meu green que penetre na areia e no cascalho? Isso prejudicaria a drenagem?
    Nunca colocaria uma taça mais profunda do que a camada superior de 14 polegadas - o cortador de taças não seria suficientemente grande para ir tão fundo. Além disso, não há razão para ir tão fundo.

Vídeo

Dicas

  • Devido à dificuldade e à necessidade de cumprir padrões precisos, pode querer contratar um empreiteiro com experiência na construção de greens de golfe para fazer o trabalho.