Como quebrar pranchas com as mãos nuas

Autor do artigo:Gabriel Silva

Aprender a partir pranchas com as suas próprias mãos pode ser feito em casa. Comece por condicionar as suas mãos para as preparar para o ataque e certifique-se de que a sua prancha está colocada de forma correcta e segura. Ao ter confiança na sua habilidade de quebrar a tábua e seguir algumas estratégias simples, você logo dominará o golpe de artes marciais de quebrar tábuas.

Passos

Escolhendo e Situando a Prancha

  1. Passo 1 Envolva as pranchas com espuma ou lona para condicionar as suas mãos.
    Envolva as tábuas com espuma ou lona para condicionar as suas mãos. Antes de tentar partir uma tábua, é preciso começar a endurecer as mãos. Esmurrar uma placa de madeira pela primeira vez pode resultar apenas em nós dos dedos ensanguentados, por isso é melhor preparar as mãos antes de tentar partir. Pode fazê-lo envolvendo um poste ou uma tábua de madeira com espuma.
    • Para uma superfície mais resistente, envolva a tábua em lona ou cordel.
  2. Etapa 2 Pratique a sua velocidade com um saco de boxe no início.
    Pratique a sua velocidade utilizando um saco de boxe no início. Quando se parte uma tábua, é necessário que as mãos estejam corretamente alinhadas e que a velocidade seja rápida para que a tábua se parta definitivamente. Antes de usar tábuas, pratique os golpes num saco de boxe para desenvolver a técnica correcta. Pratique bater mais rápido e mais forte de cada vez, e mantenha a mão na posição correcta, dependendo do golpe que está a usar.
  3. Passo 3 Utilize tábuas feitas de pinho sem nós.
    Utilize tábuas de pinho sem nós. O pinho é um tipo de madeira muito macia, o que a torna ideal para ser partida ao meio com a mão. Procure por uma tábua de pinho que tenha de 1,9 a 2,5 cm de espessura, com 30 cm de diagonal. Escolha um pedaço de pinho que não tenha nós, pois bater nos nós pode machucar sua mão.
    • Você também pode comprar tábuas requebráveis para praticar, que se encaixam novamente quando quebram. Estas podem ser encontradas online e custam entre 20 e 80 dólares.
  4. Passo 4 Fixe a prancha de modo a que não se parta't move.
    Fixe a prancha de modo a que não se mova. Para evitar ferimentos nas mãos, é necessário que o seu pedaço de pinho permaneça imóvel quando o for partir. Peça a alguém que segure a tábua firmemente com duas mãos ou coloque-a uniformemente sobre blocos de betão para que fique estável.
    • Se alguém estiver a segurar a tábua por si, deve ter uma mão em cada lado da tábua, agarrando as bordas e mantendo os dedos fora do caminho. Os pés devem estar posicionados um em frente do outro para proporcionar uma melhor estabilidade.
    • Espalhe os blocos de betão de modo a que haja 1,3 cm de tábua em cada bloco e certifique-se de que os blocos são suficientemente altos para não magoar a mão ao atravessá-los.
  5. Passo 5 Colocar a tábua de modo a que se parta ao longo da madeira's natural grain.
    Posicione a tábua de modo a que ela se parta ao longo do veio natural da madeira. Uma prancha partir-se-á ao meio muito mais facilmente se for atingida ao longo do seu grão natural. O tipo de golpe que planeia usar ditará como a tábua deve ser segurada.
    • Para um golpe de mão com faca ou um soco direto, o veio deve ser posicionado horizontalmente, sendo fixado na parte superior e inferior da tábua.
    • Para um golpe de calcanhar com a palma da mão, o grão deve estar na vertical, com apoio em ambos os lados.
  6. Passo 6 Posicione o seu corpo corretamente.
    Posicione o seu corpo corretamente. A sua postura é importante para garantir que o seu golpe é bem sucedido. Ambos os pés devem estar firmemente assentes no chão, com os pés ligeiramente afastados, um pé à frente do outro. O pé de trás deve suportar 70% do seu peso. Com um trabalho de pés correto, o golpe manterá a sua velocidade e força.
    • Deve torcer as ancas para o golpe.
  7. Passo 7 Meça a distância necessária entre si e a prancha.
    Meça a distância necessária entre si e a prancha. Para se certificar de que não está demasiado perto ou demasiado longe, verifique se tem uma boa distância entre si e a prancha. Coloque-se firmemente no chão e pratique o lançamento do seu braço enquanto alguém segura a prancha ou esta está presa em blocos de cimento.
    • Quando estender o braço como se estivesse a bater, a sua mão deve alcançar alguns centímetros para além da tábua. Se estender o braço e ele apenas tocar na tábua, tem de subir alguns centímetros.
    • Certifique-se de que a sua mão está apontada para o centro do tabuleiro.

Escolher uma batida

  1. Passo 1 Use um golpe de calcanhar com a palma da mão para a sua primeira quebra de prancha.
    Use uma batida com a palma da mão no calcanhar para a sua primeira quebra de prancha. As batidas com o calcanhar da palma da mão são as melhores para os iniciantes, pois são mais fáceis para as suas mãos e não devem resultar em nenhuma lesão. Ao usar uma batida de calcanhar com a palma da mão, incline o pulso para trás de modo que o calcanhar da palma fique para fora e mantenha os dedos para cima para mantê-los fora do caminho.
    • Tenha cuidado para não dobrar os dedos para dentro ao fazer um golpe de calcanhar com a palma da mão - isto pode fazer com que se partam.
    • A tábua deve ser segurada com o veio a correr verticalmente e uma mão de cada lado.
  2. Passo 2 Escolha um golpe de faca para partir a tábua com a parte lateral da sua mão.
    Escolha um golpe de faca para partir a tábua com o lado da sua mão. Para fazer um golpe de mão de faca, mantenha a sua mão numa posição plana de modo a parecer o gume de uma faca. Aperte os lados dos seus dedos para que eles se toquem e dobre-os ligeiramente para dentro. O golpe será dado com a borda externa da mão, perto da palma.
    • O grão da tábua deve estar a correr horizontalmente.
  3. Passo 3 Opte por um golpe direto para partir a tábua com os nós dos dedos.
    Opte por um soco reto para quebrar a tábua com os nós dos dedos. Se quiser dar um soco normal para quebrar a tábua, você precisará alinhar seu pulso para que ele fique uniforme e você esteja usando os nós dos dedos certos. Ao criar um punho, a palma da mão deve estar virada para baixo. Se dobrar demasiado o pulso para dentro ou bater apenas com os nós dos dedos exteriores, acabará por magoar a mão.
    • Não coloque o polegar no meio da palma da mão. Coloque-o no exterior da mão para evitar parti-lo ou feri-lo.
    • Para um soco reto, o grão deve ser posicionado horizontalmente.

Partir a tábua

  1. Passo 1 Libertar todos os medos e comprometer-se a partir a tábua.
    Liberte todos os medos e comprometa-se a partir a tábua. Se tem medo de se magoar quando bate na prancha, não vai ser bem sucedido. Limpe a sua mente e diga a si próprio que vai partir a prancha. Se acredita nisto, a sua mao nao hesitara quando se aproximar da prancha, e a sua velocidade nao devera abrandar, resultando numa quebra limpa.
  2. Passo 2 Concentre-se na velocidade, não na força.
    Concentre-se na velocidade, não na força. Embora ter maos fortes nao prejudique, a chave para uma quebra de prancha bem sucedida eh a sua velocidade. Voce quer bater na prancha o mais rapido possivel, pois isso e o que faz com que a prancha se quebre. Pratique bater repetidamente num saco ou numa prancha envolta em espuma. Aumente a sua velocidade de cada vez, batendo cada vez mais depressa.
  3. Passo 3 Apontar para um ponto para além da prancha.
    Aponte para um ponto para além da tábua. Não deve pensar na tábua como o seu alvo final - caso contrário, a sua mão abrandará quando se aproximar da tábua e esta não se partirá. Concentre-se num ponto para além da prancha e aponte para esse ponto quando atacar. Isso manterá o seu ímpeto enquanto golpeia através da tábua em vez de contra ela.
    • Uma vez que está a apontar para além da prancha, certifique-se de que a sua distância está definida para refletir isso. O teu corpo não deve estar configurado para apenas alcançar a prancha, deves estar a alcançar para além da prancha.
  4. Passo 4 Gritar enquanto golpeia para libertar mais energia.
    Grita enquanto atacas para libertar mais energia. O kiai que os praticantes de artes marciais emitem frequentemente quando atacam não é apenas para mostrar ou para assustar o adversário. A contração do diafragma e dos músculos do tronco pode ser usada para dar mais força ao seu golpe. Quando grita enquanto golpeia, está a libertar energia armazenada, dando mais força ao seu golpe.
  5. Passo 5 Mantenha o seu ritmo.
    Mantém a tua progressão. Depois de entrar em contacto com a prancha, é necessário manter o impulso e terminar o golpe até ao fim. Se parar assim que sentir a prancha, pode acabar por não a partir completamente e pode magoar a mão.
  6. Passo 6 Continue a tentar se não conseguir't immediately break the board.
    Continua a tentar se não partires imediatamente a prancha. Nem toda a gente parte uma prancha na primeira tentativa, por isso não desista. Se você condicionou sua mão, praticou a técnica correta e se sente confiante de que pode quebrar a prancha, você conseguirá. Tenta não te sentires desencorajado pelas tentativas falhadas e continua a tentar.

Perguntas e respostas de especialistas

  • Pergunta
    Qual é o truque para quebrar uma prancha com as mãos?
    O ato de partir pranchas é realmente uma prática de confiança. É uma questão de acreditar que você pode, entrar na posição correta e dar um golpe que vai até o fim.

Video

Dicas

  • Para aprender mais detalhes sobre como quebrar tábuas com as mãos, bem como demonstrações e ajuda adequadas, inscreva-se em uma aula de artes marciais.
  • Compre madeira barata e frágil que seja fácil de partir
  • Podes usar equipamento de segurança como protecções para os pulsos/crepe de boxeur para as técnicas de mãos e tornozeleira para a técnica de pés, se fores novato a partir tábuas. Acredita em ti próprio, mantém-te concentrado e desfruta do momento. As pranchas de breaking são divertidas!