Como fazer o pulo dos peitorais

Autor do artigo:Gabriel Silva

Os lutadores profissionais musculados e as estrelas de filmes de ação sabem como parecer intimidantes apenas flexionando um par de músculos. Se você quer aprender a flexionar seus peitorais como Hulk Hogan e Arnold Schwarzenegger, você pode aprender a praticar seu salto e treinar para enfatizar seus músculos peitorais.

Passos

Flexionando os peitorais

  1. Passo 1 Faça alguns exercícios para bombear o sangue.
    Faça alguns exercícios para fazer o sangue bombear. Se você quiser tentar flexionar seus peitorais agora mesmo, abaixe-se e faça vinte flexões. Sempre que quiser que os seus peitorais pareçam maiores e mais musculados, é bom deixar-se cair no chão e exercitá-los durante um minuto. Isto força a entrada de sangue no músculo, fazendo-o inchar e tornando muito mais fácil flexioná-lo de forma visível.
    • Se acabou de fazer exercício, é a altura ideal para fazer flexões ao espelho durante algum tempo e verificar se os seus peitorais já podem ou não ser flexionados. Vai demorar um pouco, mas terá sempre melhores resultados depois de um treino em vez de antes.
  2. Passo 2 Ir para o espelho.
    Vá até ao espelho. Basicamente, saltar os peitorais é apenas flexionar os peitorais, mas flexionar peitorais suficientemente grandes para que o espasmo seja visível quando o faz. Se vai praticar, faça-o como deve ser: vá para a frente de um espelho na sala de musculação ou na sua sala de treino e tire a camisola para poder ver melhor o seu peito.
    • Para manter a memória muscular, é uma boa ideia praticar sempre em frente ao espelho, para combinar a sensação de flexão com o efeito que pretende. Pode sentir-se bem como se estivesse a salvar o Arnold, mas pode não parecer grande coisa.
  3. Passo 3 Contraia os músculos peitorais.
    Contraia os seus músculos peitorais. Ao espelho, com os peitorais bem exercitados, fique de pé com os braços esticados ao lado do corpo e tente contrair os músculos peitorais. Deve ser muito mais fácil se você acabou de exercitá-los. Se estiverem a arder, poderá sentir muito rapidamente se está ou não a fazer bem.
    • Vire o braço (úmero) para dentro em direção ao peito e deverá sentir o seu peitoral a fletir. Esta é uma das funções do músculo peitoral maior: rodar o braço.
    • Não se preocupe em flexionar cada um deles separadamente ainda, preocupe-se apenas em flexionar os dois sob comando. No início, é bastante difícil fazer apenas isso.
    • Se for como a maioria das pessoas, os peitorais provavelmente não são algo que esteja habituado a flexionar de propósito. Mas, depois de perceber onde estão e como o fazer, pode ser tão fácil como fletir o bíceps.
  4. Passo 4 Tente isolar cada peitoral.
    Tente isolar cada peitoral. Quanto mais praticar e trabalhar os músculos do peito, mais perto estará de os sentir o suficiente para os flexionar separadamente. Tente isolar cada um dos seus peitorais e flexioná-los independentemente dos outros. Quando vir algo que começa a parecer bem, mantenha-se firme e continue a fletir até começar a saltar como um feijão.
    • Mantenha-se firme e continue a praticar. Algumas pessoas têm de treinar com pesos durante muito tempo antes de começarem a notar resultados como peitorais saltitantes. Se conseguir flexioná-los de forma independente, está a ir muito bem.
  5. Passo 5 Mantenha os seus peitorais.
    Mantenha os seus peitorais. Depois de ter percebido, é importante comprometer-se a manter o seu peito forte e os seus peitorais salientes. O salto dos peitorais é menos uma habilidade que se aprende e mais um produto de ter músculos peitorais realmente grandes e musculados. Se o conseguires fazer, parabéns. Agora continue a trabalhar esse peito.

Tornar os seus peitorais maiores

  1. Passo 1 Comece a trabalhar o seu peito numa base regular.
    Comece a trabalhar o seu peito regularmente. Se não está a ver muito no estilo de Hulk Hogan a saltar na sua região peitoral, é provavelmente porque os seus peitorais ainda não são suficientemente grandes para se mostrarem. Não é vergonha. É necessário um músculo peitoral bastante grande para o flexionar o suficiente para saltar da forma como os culturistas o fazem. É isso que o torna impressionante. Quer fazer saltar os seus peitorais? Continue a treinar.
    • Integre os exercícios para o peito na sua rotina regular de treino de força. Mesmo um único treino por semana dedicado especificamente a exercícios para o peito pode fazer com que os seus peitorais fiquem inchados num par de semanas. Mantenha-se assim.
  2. Passo 2 Faça supino...
    Fazer supino. Trabalhar a parte superior dos braços e o peito é a melhor forma de fazer com que os seus peitorais fiquem suficientemente grandes para saltar. A melhor forma de o fazer é o bom e velho supino. Faça uma repetição alta com uma quantidade razoável de peso para começar a queimar os peitorais.
    • Dependendo da sua experiência de treino, pode ser melhor começar com mais ou menos peso. O ideal é usar um peso que seja desafiante para todas as repetições que tem de fazer, mas suficientemente leve para conseguir fazer todas. É comum fazer 3 séries de 10 ou 15 repetições com um pequeno intervalo entre as séries.
    • Também é uma boa ideia trabalhar os supinos inclinados e os supinos declinados para trabalhar a parte superior e inferior do peito, respetivamente. Utilize uma quantidade de peso e um número de repetições semelhantes para manter os seus peitorais em forma.
  3. Passo 3 Faça flexões...
    Fazer flexões. Não tem o equipamento para fazer exercício num banco? Faça o que George Foreman fez e exercite o seu peito fazendo flexões. Exercícios pliométricos como as flexões, em que utiliza o seu próprio peso como resistência, são uma óptima forma de construir músculo, bem como a resposta de contração rápida necessária para fazer saltar esses músculos. Faça algumas séries de um número razoável de flexões, indo o mais devagar possível para sentir realmente o ardor.
    • As flexões com pegas largas e inclinadas são também excelentes formas de atingir alvos ligeiramente diferentes em todo o músculo peitoral. Se quiser mantê-lo bem torneado e forte, não faça sempre as mesmas flexões.
  4. Passo 4 Faça flexões com halteres...
    Fazer flexões com halteres. De longe, a melhor maneira de construir músculo nos peitorais é fazer flexões com halteres. Deitado num banco com pesos iguais em cada mão, levante os braços acima de si e depois baixe-os para os lados, perpendicularmente ao corpo, mantendo os braços ligeiramente fletidos. Volte a levantar as mãos para fazer uma repetição. Utilize um peso que constitua um desafio para toda a série.
    • Se tiver acesso a uma sala de musculação, pode utilizar a máquina de supino para fazer exercícios semelhantes a partir de uma posição sentada.
  5. Passo 5 Faça também exercícios para todo o corpo
    Faça também exercícios para todo o corpo. O treino do peito tem de fazer parte de um treino geral, de corpo inteiro, ou não lhe servirá de muito. Torne o treino de peito parte de um regime de corpo inteiro.
    • Tenha muito cuidado para não treinar demais os peitorais. O treino de peito deve fazer parte de um regime completo de musculação para todo o corpo, e não um exercício isolado. Não existe um atalho de duas horas para obter peitorais saltitantes como os de Arnold.
  6. Passo 6 Fazer uma dieta...
    Faça uma dieta rica em proteínas magras. Para construir músculo nos peitorais, os treinos e uma dieta que enfatize a proteína de construção muscular são essenciais. O frango magro, as leguminosas, os vegetais ricos em vitaminas e os cereais integrais têm de ser uma parte importante da sua dieta.
    • Pode exercitar o seu peito o quanto quiser, mas se continuar a comer cheeseburgers e piza todos os dias, esse músculo vai continuar a crescer sob uma camada de gordura, fazendo com que o seu peito pareça redondo e tornando os seus peitorais invisíveis.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como é que eu faço saltar os meus peitorais quando sou jovem?
    Depende da idade, algumas pessoas desenvolvem os peitorais cedo, outras desenvolvem-nos mais tarde. Eu conseguia fazê-lo quando tinha 14 anos, porque eram suficientemente grandes nessa altura, mas foi assim que o meu corpo se desenvolveu.
  • Questão
    Quando é que devo começar a fazer exercício?
    Entre os 15 e os 16 anos para o levantamento de peso, a prensa suspensa ou qualquer outro tipo de levantamento de peso, mas qualquer altura é suficiente se estiver a fazer exercícios que utilizem o seu próprio peso corporal, como flexões ou pull-ups.
  • Questão
    Posso fazer saltar os meus peitorais se não for musculado?
    Não, é necessário ter massa muscular no peito para que o efeito seja visual. Não quer dizer que tenha de ser enorme, mas talvez alguns meses de ginásio sejam suficientes para que os seus peitorais fiquem visivelmente salientes. Siga os passos.

Vídeo

Dicas

  • No início, levante os braços e dobre-os à frente do peito para facilitar a contração do peito depois do exercício. À medida que os seus peitorais ficam maiores e mais fortes, mova os braços cada vez mais para baixo. Quando conseguir contrair o peito com os braços ao lado do corpo, então pode 'saltar os peitorais'.
  • Quando fizeres flexões, não uses coisas como 'A Flexão Perfeita'. Pode ser que consiga fazer mais flexões com ele, mas as flexões normais e à moda antiga realmente moldam e fortalecem os seus peitorais.

Avisos

  • Tenha muito cuidado para não treinar demais. Não é possível recuperar um músculo peitoral rompido.