Como assentar a coronha de uma espingarda

Autor do artigo:Gabriel Silva

A precisão da sua espingarda depende do ajuste e da estabilidade do trabalho do metal em relação à coronha da sua arma de fogo. Este ajuste é melhorado através do processo de revestimento da coronha da espingarda - revestimento do interior da coronha com uma resina epóxi. Quando você aplica material adicional de assentamento, ou assentamento de vidro, à coronha do seu rifle, você estabilizará a ação do cano dentro da coronha e aumentará a precisão do seu rifle.

Passos

Comprar as peças e montar a coronha a seco

  1. Passo 1 Encomende a ação correcta para a sua espingarda.1Compre a ação correcta para a sua espingarda. Contacte o fabricante da sua espingarda. Trabalhe com um representante da empresa para determinar o tipo de ação de que necessita. Faça uma encomenda da ação da sua espingarda e aguarde a sua chegada.
    • A ação é a parte da espingarda que carrega, dispara e ejecta o cartucho.
  2. Passo 2 Encaixe a coronha a seco para garantir que as peças encaixam.2Ajuste a seco a coronha para garantir que as peças encaixam. Antes de assentar a espingarda - revestindo o interior da coronha com uma resina epóxi - faça uma operação a seco. Certifique-se de que todas as peças encaixam corretamente antes de aplicar o material de assentamento. Introduza a ação, seguida do gatilho, da caixa do carregador, do ferrolho e da patilha do ferrolho. Para garantir que a ação alimenta corretamente, coloque cartuchos falsos no carregador.
    • Não force as peças para que se encaixem corretamente. Se o mecanismo de ação ou outra peça não encaixar corretamente na arma, contacte o fabricante e encomende uma peça nova.
  3. Passo 3 Fotografe a arma para a utilizar como guia.3Fotografe a arma para a utilizar como guia. Se não estiver familiarizado com a espingarda, considere documentar a arma de fogo montada. Use uma câmara ou o seu telemóvel para tirar fotografias da espingarda montada. Documentar a arma montada fornecer-lhe-á uma fonte de referência.

Preparar a espingarda para a cama

  1. Passo 1 Desmonte a arma e examine o trabalho de acamamento anterior.1Desmonte a arma e examine o trabalho de assentamento anterior. Retire a ação da coronha. Retire as peças pequenas da espingarda. Estas incluem o carregador e o gatilho. Examine o trabalho de assentamento existente. Anote onde foi colocado o epóxi e como a coronha foi assente.
    • Se a base ainda estiver em boas condições, pode utilizar o mesmo método.
    • Se o revestimento estiver rachado, excessivamente gasto ou amolecido, procure métodos de revestimento alternativos.
  2. Passo 2 Cubra a sua área de trabalho com jornais e eleve a coronha com grampos de fixação.2Cubra a sua área de trabalho com jornais e eleve o material com grampos de fixação. Coloque jornais em cima da sua área de trabalho plana. Recupere os punhos do torno e coloque-os na sua área de trabalho. Introduza a madeira entre os grampos soltos e aperte-os.
    • Os tornos de bancada fixam a madeira no lugar e evitam que a madeira gire.
    • Se não tiver punhos de morsa, utilize um suporte de pistola.
  3. Passo 3 Desengordure a ação.3Desengordurar o mecanismo de ação. O desengorduramento da ação permitirá que outros materiais adiram à arma. Coloque um par de luvas de látex. Mergulhe uma bola de algodão ou um cotonete em álcool desnaturado. Utilize a bola de algodão saturada para limpar a ação e o ressalto.
  4. Passo 4Coloque fita adesiva sobre o anel de recuo.4Coloque fita adesiva sobre o olhal de recuo. A colocação de fita adesiva sobre e à volta do olhal de recuo cria um pequeno espaço, que assegura a fácil libertação da ação da coronha. Envolva a parte superior, inferior e os lados do terminal de recuo com duas camadas de fita adesiva. Cubra a parte da frente e de trás do olhal de recuo com duas camadas de fita adesiva.
  5. Passo 5 Aplicar o agente de libertação na espingarda's metal parts.5Aplique o agente de libertação nas partes metálicas da espingarda. Coloque luvas de borracha antes de revestir a ação e o cano com um agente de libertação. Certifique-se de que reveste os parafusos da ação, a placa do pé e todas as peças que serão reinseridas na coronha. Deixar secar o agente de libertação. Existem vários agentes de libertação no mercado.
    • Utilize um spray aerossol para cobrir generosamente o cano e a ação.
    • Se utilizar uma cera, mergulhe as pontas dos dedos na cera. Espalhe a cera sobre a ação e o cano com os dedos.
    • Se preferir ser cauteloso, cubra tudo com um agente amaciador.
  6. Passo 6 Insira argila nos cantos e fendas e volte a aplicar o agente de libertação.6Insira a argila nos cantos e fendas e volte a aplicar o agente de libertação. Para evitar que o epóxi se infiltre em locais que não deve cobrir, preencha os cantos e as fendas da ação com massa de modelar. Use um palito de picolé ou os dedos para preencher os buracos e uma lâmina de barbear para remover o excesso de argila. Não se esqueça dos orifícios dos parafusos!
  7. Passo 7 Reaplique o agente desmoldante e desengordure o interior da coronha.7Reaplique o agente de libertação e desengordure o interior da madeira. Aplique uma segunda camada de agente de libertação nas partes metálicas da espingarda. Mergulhe uma bola de algodão ou um cotonete em álcool desnaturado. Utilize a bola de algodão saturada para limpar o interior da coronha.

Colocar a coronha da espingarda

  1. Passo 1 Misturar o composto de assentamento.1Misture o composto de assentamento. Pegue num copo de plástico não encerado e num pau de picolé. Utilize o palito de picolé para colocar partes iguais de resina e endurecedor no copo de plástico. Adicione corante à mistura para que esta fique com a cor do stock. Utilize o pauzinho para mexer a mistura até obter uma consistência semelhante à da manteiga de amendoim.
    • Para evitar bolhas de ar, não bata a mistura.
    • Siga sempre as instruções do produto!
    • Aplique a mistura com um pauzinho de gelado. Coloque luvas de borracha descartáveis. Coloque uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez cêntimos da mistura na extremidade de um pauzinho de gelado. Use o palito para revestir a área da alça de recuo e a área do parafuso traseiro com uma camada fina e uniforme da mistura.
    • Utilize o trabalho de revestimento anterior como guia. Aplique a mistura por cima do revestimento anterior.
  2. Passo 2 Inserir o mecanismo de ação e apertar os parafusos.2Insira o mecanismo de ação e aperte os parafusos. Coloque o mecanismo de ação na coronha. Pegue numa chave de fendas. Insira os parafusos da ação na ação.
    • Se a ação tiver dois parafusos, aperte primeiro o parafuso traseiro.
    • Se a ação tiver três parafusos, aperte primeiro o parafuso diretamente atrás do carregador.
  3. Passo 3 Coloque a morsa à volta do cano e deixe o epoxy curar.3Coloque a morsa à volta do cano e deixe o epoxy curar. Retire o torno da coronha. Insira o cano da espingarda no torno. Isto reduzirá a tensão na coronha.
  4. Passo 4 Remova o excesso de epóxi com um cotonete e uma lâmina de barbear.4Remova o excesso de epoxy com um cotonete e uma lâmina de barbear. Quando a ação estiver aparafusada na coronha, o epóxi infiltra-se nas costuras. Limpe o excesso de epóxi com um cotonete. Passe pela superfície com uma lâmina de barbear para raspar qualquer resíduo restante.

Cura do epóxi e limpeza da espingarda

  1. Passo 1 Deixar o epóxi curar.1Permita que o epoxy cure. A mistura tem de endurecer corretamente antes de poder limpar a coronha e a ação. Em média, deve deixar o epóxi curar durante 24 a 48 horas.
    • Siga sempre as instruções de cura de um produto.
  2. Passo 2 Desmontar a espingarda.2Desmontar a espingarda. Depois de deixar o composto curar, deve desmontar a espingarda. Desaperte os parafusos da ação. Bata na coronha com um martelo para a 'retirar' da coronha. Observe a coronha - deve ver uma réplica exacta da ação.
    • Para remover um parafuso teimoso, insira a chave de fendas e bata na parte superior da pega com um martelo de borracha.
    • Se tiver dificuldade em remover a ação, insira uma cavilha de ⅝ polegadas na parte de trás do recetor. O pino funcionará como uma alavanca. Pressione a alavanca para distribuir uniformemente a pressão para remover a ação.
  3. Passo 3 Retire o composto da coronha's pillar holes with a drill.3Remova o composto dos orifícios dos pilares da coronha com um berbequim. É essencial remover o composto seco dos orifícios dos pilares da coronha. Insira uma broca de 5/16 polegadas no seu berbequim elétrico. Remova o composto perfurando o orifício selado.
    • Uma vez que a maioria dos parafusos utilizados nas espingardas são de ¼ de polegada, uma broca de 5/16 polegadas deve funcionar na maioria das vezes.
  4. Passo 4 Retire a massa de modelar e lave o agente de libertação.4Remova a massa de modelar e enxagúe o agente de libertação. Utilize uma lâmina de barbear ou de faca para soltar e remover a massa de modelar. Verifique se toda a massa foi removida de todos os orifícios de pinos e parafusos. Passe um pano saturado com água quente sobre as peças para remover o agente de libertação - o agente de libertação deve descolar-se.
  5. Passo 5 Volte a montar a espingarda.5Monte a espingarda. Recupere as fotografias da espingarda montada. Volte a montar a espingarda de modo a que corresponda às fotografias e aperte os parafusos. Aguarde uma semana para utilizar a arma de fogo para permitir que o composto termine a cura.
    • Nesta altura, pode apertar os parafusos.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Antes de aplicar o agente de libertação, desbaste o interior do eixo com papel de lixa. Isso permitirá que o epóxi adira melhor.

Coisas de que vai precisar

  • Chave de fendas
  • Massa de modelar
  • Fita adesiva
  • Desmoldante
  • Morsa ou suporte para pistola
  • Epóxi
  • Bolas de algodão
  • Palitos de picolé
  • Pano macio
  • Martelo de madeira
  • Berbequim e broca