Como se tornar um lutador profissional e treinar em uma idade jovem

Autor do artigo:Gabriel Silva

A luta livre é um desporto muito popular nos Estados Unidos e que tem um grande número de seguidores profissionais. Muitos miúdos querem crescer e tornar-se lutadores profissionais, mas poucos se esforçam para tornar o seu sonho realidade. Os lutadores são alguns dos atletas mais disciplinados e esforçados que existem, e para se tornar um profissional, você precisará usar essas qualidades.

Passos

Aprendendo a lutar

  1. Passo 1 Aprenda alguns movimentos ofensivos básicos.
    Aprenda alguns movimentos ofensivos básicos. Dois dos movimentos que os jovens lutadores aprendem primeiro são a queda com uma perna só e a queda com duas pernas. Para fazer o single-leg takedown, agarre uma das pernas do seu oponente e use sua posição para forçá-lo ao chão. No double-leg takedown, agarra as duas pernas ao mesmo tempo.
    • O mais importante não é o número de movimentos que sabe, mas sim o facto de se sentir confortável nas posições básicas e de ir para os combates com uma ideia das posições que vai utilizar.
    • Não se concentre em aprender todos os movimentos de uma só vez. Em vez disso, concentre-se em aprender um ou dois e torne-se tão bom neles quanto possível.
  2. Passo 2 Faça exercícios de rotação.
    Fazer exercícios de rotação. Para o fazer, vai precisar de um parceiro. O seu parceiro deve ajoelhar-se no chão com as palmas das mãos viradas para baixo, de modo a que o seu corpo se assemelhe a um tampo de mesa. Prenda um dos seus braços por baixo das axilas do seu parceiro. Gire o seu corpo apoiando-se nas costas do seu parceiro e rodando a parte inferior do corpo como um pião. Quando chegarem ao outro lado do vosso adversário, prendam os braços na outra axila, depois virem-se imediatamente e voltem para o outro lado.
    • Depois de fazer este exercício durante algum tempo, troque de lugar de modo a tornar-se a base e faça o exercício novamente.
    • Tente fazer este exercício durante 15 minutos todos os dias.
  3. Passo 3 Encontre uma equipa.
    Encontre uma equipa. Uma opção popular para crianças com menos de dez anos é começar num clube de luta livre/greco-romana. Esta é uma óptima opção, porque estes clubes utilizam o estilo popular, que é o estilo de luta que se pratica nas escolas secundárias e universidades dos Estados Unidos. O treino em estilo popular dar-lhe-á uma boa vantagem se quiser competir mais tarde na sua carreira académica.
    • Escolha uma equipa que se concentre mais na forma física e técnica do que na competição. Quando se treina numa idade jovem, os fundamentos são mais importantes do que ganhar torneios.
  4. Passo 4 Investir no equipamento adequado.
    Invista no equipamento adequado. Para lutar em segurança, é necessário ter o seguinte equipamento. Todo o equipamento que se segue pode ser comprado numa loja de artigos desportivos ou encontrado em sua casa.
    • Sapatos de luta livre
    • Capacete
    • Roupa larga que não tenha botões, jóias, fechos de correr ou metal.
  5. Passo 5 Trabalha arduamente e segue o caminho para te tornares um lutador profissional.
    Trabalha muito e segue o caminho para te tornares um lutador profissional. Tornar-se um lutador profissional é um caminho que pode levar décadas. A maioria dos lutadores profissionais passou anos a aperfeiçoar as suas capacidades no tapete. Depois de se juntar a uma equipa, compita na escola primária e vá para as equipas do ensino básico e secundário. Procure uma faculdade com um bom programa de luta livre ou não vá para a faculdade e treine numa escola de luta livre da sua área.
    • Procure outros desportos para se tornar o atleta mais completo possível.
    • Tente trabalhar com pessoas que tenham contactos na indústria, para que elas o possam ajudar a conseguir um agente. Conseguir um contrato é muito importante para ser recrutado como profissional. Sê simpático e trabalha arduamente para que as pessoas queiram trabalhar contigo.
    • Não desanimes com os teus contratempos. Perder combates faz parte da competição. Quantos mais combates perderes, mais apreciarás os que ganhares.

Treinar o seu corpo

  1. Passo 1 Introduzir o treino de força na sua rotina de exercícios.
    Introduzir o treino de força na sua rotina de exercícios. O treino de força é o que a maioria dos lutadores utiliza para melhorar a sua força física e potência. Existem opiniões divergentes sobre a idade apropriada para começar o treino de força, mas certos exercícios podem ser feitos em qualquer estado de desenvolvimento físico. Alguns exercícios que são apropriados para crianças a partir da escola primária incluem:
    • Balanço com a chaleira - Fique de pé com os pés afastados à largura das ancas. Agache-se e agarre a campainha com as palmas das mãos viradas para si e os polegares à volta da pega. Levante-se e balance o kettle bell até à altura do peito. Volte a colocar o kettle bell entre os joelhos e repita. Balance com as ancas e as pernas para evitar magoar as costas. Para mais informações, consulte aqui.
    • Cordas de combate - para fazer isto, vai precisar de um conjunto de cordas de combate. Segure a pega da corda com as mãos e faça ondas com a corda, o mais rápido possível. Tente fazer duas séries de um minuto cada.
    • Flexões
    • Flexões
    • Mergulhos
    • Tumbling
    • Agachamentos
  2. Passo 2 Trabalhe a sua força de preensão.
    Trabalhe a sua força de preensão. A força de preensão é importante porque lhe permite manter o controlo sobre os seus adversários. Bons exercícios para a força de preensão incluem pendurar-se na barra de elevação, subir à corda usando apenas os braços e rolos de pulso.
    • Para fazer rolos de pulso, é necessário um rolo de pulso. Um rolo de pulso é um pau ligado a um peso por um comprimento de corda. Para fazer um wrist roll, segure o wrist roller com as duas mãos e levante os braços até ficarem totalmente esticados à sua frente. Rodar um pulso de cada vez em direção ao corpo, de modo a que o bastão role o peso para cima, em direção ao rosto.
    • Quando o peso atingir a barra, rode os pulsos para o outro lado para fazer rolar o peso de volta para o chão.
  3. Passo 3 Trabalhe a sua velocidade.
    Trabalhe a sua velocidade. A velocidade é um atributo incrivelmente importante na luta livre, pelo que deve trabalhar para ser o mais rápido possível. Para melhorar a sua rapidez, tente incorporar os seguintes exercícios na sua rotina de treino:
    • Saltar à corda
    • Exercícios de escada - para fazer isto, coloque uma escada virada para baixo no seu quintal. Corra pela escada, certificando-se de que pisa o centro de cada degrau. Concentre-se em balançar os braços e levantar bem os joelhos.
    • Luta de sombras - esta é uma óptima opção se não tiver um parceiro. Visualize que está numa luta e execute os movimentos que faria. Tente fazer os movimentos de forma tão realista como se estivesse num combate de luta livre real.
    • Saltos em linha - Para fazer isto, coloque duas cordas de saltar no chão, lado a lado (devem estar a cerca de 60 cm de distância). Salte para a frente e para trás entre as duas linhas até chegar ao fim. Tente fazer trinta saltos de linha seguidos.

Concentrar-se na nutrição

  1. Passo 1 Aumente os seus níveis de proteínas.
    Aumente os seus níveis de proteínas. A maioria das crianças (especialmente as crianças desportistas) está a receber apenas 25% das proteínas de que o seu corpo realmente necessita. Para aumentar os seus níveis de proteínas, experimente comer dois ovos ao pequeno-almoço, uma sanduíche de manteiga de amendoim e geleia ou de peru ao almoço e frango ao jantar.
    • Quando petiscar, coma queijos ou iogurtes, pois estes também são ricos em proteínas.
  2. Passo 2 Coma alimentos ricos em hidratos de carbono.
    Coma alimentos ricos em hidratos de carbono. Os hidratos de carbono existem em duas formas: simples e complexos. Deve concentrar-se em comer hidratos de carbono complexos. Para tal, adicione mais pães, grãos e cereais à sua dieta.
    • Tente reduzir os hidratos de carbono simples. Alguns hidratos de carbono simples, como a fruta, são bons, mas os refrigerantes e as bolachas não são. Se precisar de um pouco de açúcar, coma uma maçã ou uma banana.
  3. Passo 3 Controle a sua ingestão de água.
    Controle a sua ingestão de água. A maioria dos lutadores tem de ganhar e perder peso num curto espaço de tempo para conseguir ganhar peso. Aprender a controlar a água é uma forma fácil de perder ou ganhar peso num curto espaço de tempo. Para controlar a sua água de forma eficaz, siga estes passos:
    • Beba 4 litros de água por dia.
    • Dois dias antes da data prevista para a pesagem, beba menos 50% de água.
    • Um dia antes da pesagem, beba menos 25% de água.
    • No dia da pesagem, não bebas água até depois de te teres pesado.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Posso fazer luta livre em qualquer idade?
    Desde que não tenha problemas de saúde, pode lutar em qualquer idade. Uma boa idade para começar é entre os 6 e os 13 anos.
  • Pergunta
    Posso ser um lutador da WWE com 10 anos?
    Não, não podes ser um lutador da WWE aos 10 anos. Dito isto, tens idade suficiente para começar a lutar e a treinar para te tornares um lutador da WWE. Deves considerar juntar-te a uma liga local de luta livre para crianças.
  • Pergunta
    Como é que me posso tornar uma estrela da WWE de outro país?
    Treina-te no teu país. As estrelas não precisam de ser de um país em particular. Depois da formação, tenta lutar nas promoções do teu país. Se fores suficientemente bom para atrair a atenção da WWE, serás selecionado para o NXT ou para outros circuitos de treino para novos recrutas. Se não fores reconhecido, muda-te para os EUA e tenta lutar nas promoções de lá. Se queres mesmo ser uma superestrela da WWE, tens de ter muita paixão, porque não é fácil. São precisos anos de luta livre para entrar na WWE. Foram precisos 14 anos para Kevin Owens entrar na WWE e 18 para Samoa Joe. Mas, há lutadores que foram selecionados em uma idade muito jovem.

Dicas

  • Assista luta livre na TV e na vida real. Aprender as regras da luta livre é incrivelmente importante para jovens lutadores e o ajudará a se tornar competitivo mais rapidamente.
  • Não desistas. Há um longo e duro caminho até ao mundo da luta livre profissional à tua frente. Concentre-se em onde você está agora e não se deixe distrair por onde você quer estar no futuro.

Avisos

  • Faça sua própria pesquisa. Muitas informações sobre dieta e exercícios para lutadores são baseadas em mitos e folclore, então informe-se sobre as melhores maneiras de alimentar e treinar seu corpo.

Coisas que você vai precisar

  • Sapatos de luta livre
  • Capacete
  • Roupas folgadas que não tenham botões, jóias, zíperes ou metal.