Como se tornar um treinador de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se é um apaixonado pelo golfe, pode decidir que treinar jogadores de golfe deve ser o seu trabalho a tempo inteiro. O treino pode ser uma carreira incrivelmente gratificante quando se vê o tempo e a energia que se investe num jogador levar a grandes avanços. Para se tornar um treinador de golfe, é preciso dominar o jogo, obter uma certificação e encontrar trabalho.

Passos

Dominar o jogo

  1. Passo 1 Obter a instrução correcta.
    Obtenha a instrução correcta. Antes de pensar em treinar jogadores, tem de se certificar de que a sua técnica é tão perfeita quanto possível. Para tal, é necessário garantir que possui os conhecimentos correctos. A melhor forma de o fazer é ter o seu próprio treinador à medida que aprende o jogo, pois ele pode corrigir quaisquer erros ou maus hábitos à medida que os vai cometendo. Pode encontrar um treinador de golfe no seu campo de golfe ou clube de campo local, bem como um diretório de instrutores certificados pela Professional Golfers Association no seu website.
    • Em alternativa, pode encontrar muita formação de golfe online. Por exemplo, pode encontrar inúmeros vídeos no Youtube sobre as partes mais delicadas do swing de golfe.
  2. Passo 2 Pratique o mais frequentemente possível.
    Pratique sempre que puder. A melhor instrução só o levará até certo ponto se não a combinar com uma prática consistente. Embora não precise necessariamente do nível de habilidade de um golfista profissional antes de poder treinar, deve assegurar-se de que tem uma compreensão completa de todos os aspectos do jogo.
    • Vá frequentemente ao driving range para afinar o seu swing, trabalhar o seu jogo curto e praticar o seu putting.
    • Jogue o maior número possível de partidas de golfe; isto dá-lhe a oportunidade de encontrar muitos dos potenciais problemas com que os seus clientes precisarão de ajuda.
    • Jogue com uma variedade de jogadores e não tenha medo de pedir dicas e orientações.
  3. Passo 3 Estudar os meandros do jogo.
    Estudar os meandros do jogo. Existem muitas facetas no golfe para além do swing, que deve esperar aprender se quiser tornar-se treinador. Aprender o jogo de golfe leva uma vida inteira de estudo e prática, mas é preciso tomar uma decisão ativa para aprender. Um treinador ou instrutor competente pode ajudá-lo com os pontos mais delicados do golfe, tal como a leitura de livros e publicações online sobre este desporto. Seguem-se alguns exemplos do que precisa de aprender se quiser dominar o jogo de golfe:
    • Postura de golfe: O posicionamento dos pés pode ter um efeito importante no seu swing, e compreender este efeito pode ajudá-lo a orientar os seus alunos para evitar erros comuns.
    • Física do golfe: Vários conceitos de física, como a inércia rotacional e a distribuição de massa, afectam a conceção dos tacos de golfe e o próprio jogo.
    • Como bater na bola: A forma como se bate na bola afecta a sua rotação e a trajetória de voo, conceitos que devem ser compreendidos para poderem ser explicados.
    • Adaptação ao campo: Seja o vento ou as armadilhas de areia, os jogadores têm de aprender a fazer mais do que simplesmente bater a bola o mais a direito e o mais longe possível. Por vezes, estas adaptações têm de ser feitas na hora.
  4. Etapa 4 Jogar em torneios.
    Joga em torneios. Se queres dominar o jogo, precisas da melhor competição. A nível amador, começará por jogar em torneios organizados por campos e clubes de golfe locais. Se o seu desempenho for bom o suficiente, poderá então ser elegível para torneios regionais e nacionais. Os torneios internacionais são normalmente disputados por golfistas profissionais de elite, mas pode conseguir chegar a este nível com bastante dedicação e prática!
    • Pode informar-se sobre os torneios locais nos clubes onde joga, enquanto as competições de maior dimensão serão apresentadas nos sítios Web de várias associações de golfe, como a Associação de Golfistas dos Estados Unidos ou a Associação de Golfistas Profissionais.
    • Aproveite estas oportunidades para se relacionar com outros jogadores, mas não enquanto eles estão a tentar dar uma tacada.

Obter a certificação correcta

  1. Etapa 1: Investigar o ensino universitário.
    Informe-se sobre a formação universitária. Embora não seja necessário para obter um emprego, uma licenciatura em Gestão de Golfe pode ajudá-lo a encontrar trabalho como treinador de golfe. Estes cursos abrangem normalmente práticas de gestão e de negócios, bem como de treino, preparando-o para todos os aspectos desta carreira. Certifique-se de que procura um programa sancionado pela Professional Golfer's Association (PGA), uma vez que estes oferecem instrução de maior qualidade e possibilidades de estágio. Existem 18 universidades com programas acreditados pela PGA.
  2. Passo 2 Obter certificação de um golfista's association.
    Obtenha uma certificação de uma associação de golfistas. Os jogadores amadores individuais poderão não pedir necessariamente uma certificação antes de utilizarem os seus serviços, mas muitos empregadores exigirão uma certificação. Os programas de certificação podem ser relativamente curtos, com cursos de 5 e 7 dias disponíveis. Um curso de qualidade oferecerá formação para além das práticas de golfe, como psicologia do golfe, biomecânica, nutrição e as diferenças envolvidas no treino em diferentes níveis de competição. Algumas associações que oferecem certificações de treinador de golfe são:
    • Professional Golf Teachers Association of America: Esta associação oferece uma certificação que só perde para a Professional Golfers Association. A obtenção desta certificação permite-lhe encontrar trabalho em vários contextos, desde clubes de golfe a universidades.
    • Federação de Professores de Golfe dos Estados Unidos: Embora não seja tão prestigiada como as outras organizações, a certificação com esta federação ainda o qualifica para ensinar golfistas a qualquer nível.
  3. Passo 3 Obter certificação da Professional Golfers Association (PGA).
    Obter a certificação da Professional Golfers Association (PGA). A obtenção de uma certificação da PGA identifica-o como um golfista profissional. Como tal, é um processo moroso e dispendioso, mas pode dar-lhe acesso a oportunidades de emprego mais bem pagas e à capacidade de treinar jogadores profissionais de elite. A obtenção da certificação da PGA pode ser efectuada de três formas:
    • O programa de aprendizes da PGA: requer um certo nível de aptidão para o golfe, bem como estar empregado a tempo inteiro numa ocupação relacionada com o golfe para se candidatar, e envolve um programa profissional de gestão do golfe.
    • Conclusão de um programa universitário de gestão de golfe da PGA: Várias universidades acreditadas pela PGA oferecem o seu próprio programa de gestão de golfe, que normalmente tem a duração de 5 anos. Os licenciados obtêm um diploma de bacharelato e podem candidatar-se a membros da PGA.
    • Os membros da Classe A da Ladies Professional Golf Association podem tirar partido da opção Test-Out, que lhes permite transitar para o estatuto de membro da PGA.

Encontrar trabalho

  1. Etapa 1: Esteja atento a vagas em escolas secundárias e universidades.
    Esteja atento a vagas em escolas secundárias e colégios. Pode não ser tão prestigiante ou pagar tanto como um clube de campo, mas ensinar golfistas no liceu pode ser incrivelmente satisfatório. Mesmo que se imagine a treinar jogadores profissionais, começar em clubes do ensino secundário ou universitário pode dar-lhe a experiência de que necessita para atingir o seu objetivo.
  2. Passo 2 Procure emprego em campos de golfe e clubes de campo.
    Procure emprego em campos de golfe e clubes de campo. Estes empregadores procuram normalmente certificação nos treinadores que empregam, embora nem sempre seja esse o caso. Comece por procurar campos de golfe e clubes de campo na sua cidade. É possível que não o contratem inicialmente como treinador, mas tenha em mente que muitos golfistas profissionais começam como caddies para ganhar experiência no desporto antes de treinarem ou jogarem eles próprios.
  3. Passo 3 Inicie o seu próprio negócio.
    Comece o seu próprio negócio. Se tiver a mentalidade necessária para o negócio, pode querer começar o seu próprio negócio de treinador em vez de depender de vagas de emprego. À medida que desenvolve a sua base de clientes, pode vir a dar formação a partir de casa ou em casa do seu cliente. Tenha em mente que é particularmente importante ser certificado se decidir iniciar o seu próprio negócio.
  4. Etapa 4: Ser treinador a nível profissional ou nacional.
    Seja treinador a nível profissional ou nacional. Ao contrário do emprego em campos de golfe, ter clientes profissionais de golfe exige quase sempre uma certificação profissional junto da PGA. Os jogadores de golfe profissionais normalmente procuram os seus treinadores, o que é diferente de se candidatar a uma vaga de emprego num campo ou programa de golfe. Continue a treinar o máximo que puder e a jogar o melhor que puder, e poderá ser escolhido para treinar um jogador profissional ou a equipa nacional.

Perguntas e respostas de especialistas

Vídeo

Dicas

  • A paixão pelo jogo pode ajudá-lo a ultrapassar os longos programas de certificação.
  • As competências interpessoais, como a empatia e a comunicação, são muito importantes para um treinador de golfe.
  • Estabeleça contactos enquanto joga torneios. Procure oportunidades de emprego e possíveis clientes.