Como se tornar um jogador de futebol americano universitário

Autor do artigo:Gabriel Silva

Competir no futebol universitário é um empreendimento empolgante, que muda a vida, e é um processo que começa no primeiro ano do liceu e se estende até ao último ano. Para se tornar um jogador de futebol universitário, tem de cumprir directrizes académicas específicas enquanto frequenta o ensino secundário, decidir quais as escolas que melhor se adequam a si e, em seguida, apresentar-se como um dos melhores candidatos. Competir no futebol americano a nível universitário é competitivo, mas preparar-se desde o início da sua carreira no ensino médio permitirá que você esteja à frente do jogo e o preparará para o sucesso fora do campo.

Passos

Como se tornar elegível para o atletismo universitário

  1. Passo 1 Fale com o orientador da escola secundária sobre os seus objectivos.1Fale com o orientador da sua escola secundária sobre os seus objectivos. Planeie o seu currículo do ensino secundário o mais cedo possível, falando sobre os seus objectivos com o seu conselheiro do ensino secundário. O seu conselheiro conhecerá os requisitos essenciais da NCAA e ajudará a garantir que frequenta todas as disciplinas necessárias enquanto ainda está no ensino secundário.
    • Fale honestamente com o seu conselheiro do liceu sobre o que pretende alcançar como atleta universitário e o conselheiro ajudá-lo-á a atingir os seus objectivos.
    • Fale com o seu conselheiro o mais cedo possível, pois é importante colocar o seu currículo do ensino secundário no bom caminho desde já.
  2. Passo 2 Faça as matérias básicas necessárias para o ensino médio.2Tome as aulas básicas necessárias no ensino médio. Tanto as escolas da Divisão I como da Divisão II têm requisitos académicos básicos rigorosos que devem ser cumpridos durante a sua carreira no ensino secundário. Existem 16 disciplinas principais que devem ser concluídas durante os anos do ensino secundário, desde matemática a cursos de inglês.
    • Se puder, comece a fazer esses cursos básicos no início de sua carreira no ensino médio para que possa concluí-los em quatro anos.
  3. Etapa 3 Complete o ACT ou SAT.3Complete o ACT ou SAT. Como aluno do primeiro ano do ensino médio, você deve concluir os testes padronizados ACT e SAT e enviar suas pontuações para a NCAA em preparação para sua inscrição. Embora cada divisão da NCAA tenha requisitos de teste padronizados diferentes, fazer os testes no início de sua carreira no ensino médio permitirá que você os refaça mais tarde, se necessário.
    • A pontuação combinada do SAT ou a soma das pontuações do ACT deve corresponder ao seu GPA geral do ensino médio, e o GPA geral obrigatório dependerá da divisão da NCAA para a qual você pretende se qualificar.
    • Experimentar o SAT e o ACT mais cedo na escola permitir-lhe-á, antes de mais, conhecer o exame, o que o ajudará a obter uma melhor pontuação e a ter um melhor desempenho, estando mais à vontade com ele, especialmente num ambiente cronometrado.
  4. Passo 4 Prepare-se para a elegibilidade académica para a Divisão I.4Prepare-se para a elegibilidade académica da Divisão I. As escolas e programas desportivos da Divisão I são os mais competitivos e têm requisitos académicos específicos que devem ser cumpridos antes de serem considerados. Os atletas do ensino médio que desejam jogar futebol americano em uma escola da Divisão I devem concluir os 16 cursos básicos aprovados pela NCAA durante os quatro anos. Devem também manter um GPA geral de 2,30 no liceu e uma classificação no SAT ou ACT que corresponda a este GPA geral.
    • A elegibilidade para a Divisão I da NCAA exige que o aluno conclua quatro cursos aprovados de inglês, matemática, ciências e ciências sociais, um em cada ano do ensino médio.
  5. Passo 5 Decida que quer tornar-se elegível para uma equipa da Divisão II.5Decida que quer ser elegível para uma equipa da Divisão II. A elegibilidade para a Divisão II exige que complete 16 cursos básicos aprovados, mas as especificidades destes cursos são mais abertas do que as dos requisitos da Divisão I. Deve manter um GPA global de 2,20 durante toda a sua carreira no liceu e receber uma pontuação equivalente nos testes padronizados SAT ou ACT.
  6. Etapa 6 Torne-se elegível para o atletismo universitário da Divisão III.6Torne-se elegível para o atletismo universitário da Divisão III. Todas as escolas da Divisão III estabelecem os seus próprios requisitos de elegibilidade académica e as directrizes de cada escola podem ser diferentes. A melhor maneira de descobrir o que uma escola da Divisão III exige para certificação acadêmica é entrar em contato diretamente com a escola ou visitar eligibilitycenter.com para obter especificações.
  7. Passo 7 Registar-se no Centro de Elegibilidade da NCAA.7Registe-se no Centro de Elegibilidade da NCAA. Para se tornar elegível para as candidaturas da NCAA, independentemente da divisão a que se destina, tem de se registar no NCAA Eligibility Center em eligibilitycenter.org. Registe-se na NCAA desde o início, pois isso permitir-lhe-á fazer alterações ao seu currículo do ensino secundário, se necessário.
    • Como parte do seu registo, peça ao seu conselheiro para enviar as suas transcrições para o Centro de Elegibilidade da NCAA após seis semestres do ensino secundário.

Contactando as faculdades de sua escolha

  1. Etapa 1 Faça uma lista das escolas para as quais deseja se inscrever.1Faça uma lista das escolas às quais deseja se candidatar. Pesquise escolas com um equilíbrio entre os seus programas de futebol e académicos, certificando-se de que existe um foco equilibrado entre os dois. Pensa na localização da escola e se gostarias ou não de viver na zona ou se estarias disposto a viajar para longe da tua cidade natal.
    • Encontrar um programa que seja adequado para si, tanto a nível académico como desportivo, será uma parte importante do seu futuro como estudante e atleta.
  2. Passo 2 Assista aos acampamentos das suas melhores escolas.2Assistir aos campos de férias organizados pelas suas melhores escolas. Muitos programas universitários organizam campos de demonstração durante o verão, através dos quais se familiarizam com o talento do liceu. Estes campos são uma excelente forma de mostrar as suas capacidades, ao mesmo tempo que melhora as suas capacidades como atleta. Participe no maior número possível destes campos durante a sua carreira no liceu.
    • Pode encontrar os campos e programas que uma escola oferece no site de desporto da escola ou visitando o site da NCAA.
    • As ligações feitas nestes campos podem levá-lo não só a cartas de recomendação e ligações pessoais, mas também a uma boa rede de pessoas no sector, que o podem ajudar a avançar na sua carreira.
  3. Passo 3 Conte com a ajuda e a orientação dos seus treinadores do liceu.3Reclame a ajuda e a orientação dos seus treinadores do liceu. Para se destacar verdadeiramente no processo de recrutamento e registo na NCAA, peça ajuda e feedback aos seus treinadores do ensino secundário. Os seus treinadores poderão dar-lhe uma orientação honesta, dizendo-lhe em que divisão da faculdade pensam que irá prosperar, ao mesmo tempo que criam ligações entre si e os treinadores da faculdade.
    • Comece a falar com os seus treinadores sobre os seus objectivos o mais cedo possível na sua carreira no liceu e pergunte-lhes o que pode fazer para melhorar as suas hipóteses a longo prazo.
    • Os melhores treinadores de futebol do liceu têm contactos em várias escolas da NCAA e devem poder ajudá-lo a estabelecer relações com a escola da sua escolha.
  4. Passo 4 Visite os campus das suas melhores escolas e fale com os treinadores de futebol.4Visite os campus das suas melhores escolas e fale com os treinadores de futebol. Antes de visitar o campus de uma universidade, contacte a escola e o programa de futebol da escola para marcar visitas e reuniões com os treinadores. Conhecer pessoalmente a equipa técnica permitir-lhe-á saber se acha que se adapta bem ao programa, ao mesmo tempo que mostra à equipa técnica que quer mesmo jogar com ela.
    • Examine as instalações da escola e pergunte a si mesmo se as instalações académicas e desportivas satisfazem as suas necessidades.
  5. Passo 5 Candidate-se às suas melhores escolas.5 Candidate-se às suas melhores escolas. Quando tiveres selecionado cinco a dez escolas onde gostarias de jogar futebol universitário, inicia o processo de candidatura. Inscreva-se nas melhores faculdades até janeiro do último ano da faculdade para cumprir os prazos de inscrição.
    • Certifique-se de que tem as suas transcrições, resultados de testes e GPA geral à mão antes de se candidatar.
    • Algumas faculdades podem exigir redações escritas como parte do processo de inscrição, portanto, reserve bastante tempo para concluir essas redações.

Como se promover como atleta universitário

  1. Passo 1 Alcance o máximo que puder como atleta no ensino secundário.1Atinja o máximo que puder como atleta no liceu. A melhor forma de se destacar entre os seus concorrentes e de se posicionar como um atleta competitivo é dar o seu melhor durante a sua carreira no liceu. Treine arduamente e mantenha-se dedicado ao desporto, equilibrando as suas conquistas atléticas com o sucesso académico.
    • Construir um currículo forte e concreto como atleta do liceu, através de estatísticas pessoais excepcionais e estabelecendo-se como um jogador de equipa, irá distingui-lo da concorrência.
  2. Passo 2 Mostre as suas capacidades desportivas através de um vídeo ou de um currículo.2Mostra as tuas capacidades desportivas através de um vídeo ou de um currículo. Ao longo da sua carreira no liceu, peça a alguém para filmar os seus melhores desempenhos, de modo a poder criar um vídeo dos seus feitos desportivos no liceu. Crie um breve vídeo de destaque que possa ser partilhado com recrutadores universitários e publique-o no YouTube. Elaborar um breve currículo atlético do liceu que descreva em pormenor as suas realizações e estatísticas enquanto jogava futebol no liceu.
    • A criação destes elementos no início da sua carreira no liceu permitir-lhe-á iniciar o processo de candidatura e recrutamento antes dos seus concorrentes.
    • À medida que se aproxima da formatura, envie o seu vídeo e currículo diretamente para os programas da sua escolha.
  3. Passo 3 Utilize um serviço de recrutamento desportivo para se antecipar.3Utilize um serviço de recrutamento desportivo para o ajudar. Embora não seja necessário recorrer à ajuda de um serviço de recrutamento, alguns programas podem ajudar a divulgar o seu nome junto de programas que, de outra forma, não o notariam. Considere pagar a organizações como a Athletic Scholarships Sports Recruiting para o ajudarem a ser notado, mas não se esqueça de pesquisar a organização antes de lhes dar dinheiro e de lhes perguntar exatamente como tencionam ajudar.
    • Antes de se comprometer com um serviço, pergunte ao programa quanto custa, a quantas escolas garantem que o vão expor e que tipo de serviços planeiam prestar.
  4. Passo 4 Contactar a escola's athletic program directly.4Contacte diretamente o programa desportivo da escola. Depois de se ter candidatado às melhores escolas da sua escolha, contactar cada programa de futebol individualmente ajudá-lo-á a destacar-se entre os outros candidatos. Envie um e-mail ao treinador de recrutamento ou ligue diretamente para os escritórios do programa.
    • Se estiveres a enviar um e-mail ao treinador de recrutamento, não te esqueças de adicionar o teu vídeo de destaque e o teu currículo desportivo ao e-mail como anexo.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo posso superar a pressão de jogar futebol em público? Bloqueia os inimigos e participa no jogo. Quando jogas com amigos na tua equipa, vais estar tão concentrado que nem vais reparar nas pessoas que te observam.
  • PerguntaComo posso tornar-me um melhor running back? A prática leva à perfeição. O condicionamento físico é fundamental. Faça muitos sprints de vento. Pratique cortes e desmarcações. Pratique o bloqueio de outros corredores. Trabalhe para segurar a bola quando for atingido. Trabalhe as suas capacidades de receção. Utiliza um programa de musculação baseado no futebol, centrado na força e na explosão. Desenvolve todos os grupos musculares.
  • PerguntaSe não tiver muito boas notas, posso jogar futebol universitário na mesma? Claro. Tenta obter um GPA de 2,5 ou superior. Os olheiros gostam de ver boas notas porque isso mostra a ética de trabalho de um jogador fora do campo.

Dicas