Como se tornar um olheiro de beisebol

Autor do artigo:Gabriel Silva

Um olheiro de basebol é um avaliador de talentos treinado que viaja exclusivamente para observar jogadores de basebol. Os olheiros de basebol determinam se as capacidades e talentos dos jogadores representam o que é necessário para a organização que o olheiro representa. Um olheiro de basebol deve ser agressivo, organizado, apaixonado pelo basebol e estar disposto a passar longas horas na estrada. Se você quer se tornar um olheiro de beisebol, siga estes passos.

Passos

Aprendendo sobre o trabalho

  1. Passo 1 Observar o basebol com o olhar de um olheiro.
    Observar o basebol com o olhar de um olheiro. Primeiro, actualize os seus conhecimentos sobre o jogo de basebol, se necessário. É necessário ter uma forte compreensão das estratégias e da mecânica do jogo. É importante para um olheiro associado saber o máximo possível sobre o jogo de basebol para poder relacionar-se com os potenciais jogadores.
    • O basebol é, de certa forma, um desporto muito técnico, o que significa que os olheiros de basebol têm de ter um olhar apurado e uma atenção meticulosa aos pormenores. Quando assistir a um jogo, pratique o tipo de comportamento que os olheiros fazem, prestando atenção a coisas como médias de rebatidas, velocidades de corrida e técnicas de lançamento.
    • Se achar útil, leia, tanto em livros como online, sobre as estratégias e a mecânica do basebol, bem como as estatísticas e os atributos que determinam o que separa um bom jogador de um grande jogador.
  2. Passo 2 Jogar basebol.
    Jogar basebol. Embora existam muitos olheiros que têm pouca experiência a jogar o jogo, isso pode certamente ajudar. Jogar basebol dá-lhe o tipo de experiência em primeira mão com a forma como o jogo é jogado e o que faz um bom jogador que não pode obter apenas observando. Qualquer experiência com o jogo na perspetiva do jogador dá-lhe uma vantagem quando se trata de o analisar do outro lado.
    • Não são necessários anos de experiência semi-profissional ou uma carreira universitária de basebol. Procure um grupo de basebol recreativo na sua cidade, ou crie um você mesmo.
  3. Passo 3 Fazer um curso de olheiros.
    Faça um curso de olheiros. Existem cursos que qualquer pessoa pode fazer e que ensinam os fundamentos de como ser um olheiro. São programas de formação concebidos especificamente para aspirantes a escuteiros. Pesquise online para encontrar cursos de olheiro perto de si.
    • A MLB tem a sua própria escola oficial de escuteiros, mas tenha em atenção que só têm programas em alguns estados e as vagas são limitadas.
  4. Passo 4 Compreender o que é's like to be a scout.
    Compreender o que é ser um olheiro. Ser olheiro de basebol não é um trabalho particularmente glamoroso. Envolve viagens constantes, longos períodos fora de casa, acordar cedo e uma quantidade exaustiva de trabalho. Os olheiros têm muita informação na cabeça quando estão a trabalhar, desde os nomes dos treinadores e dos jogadores da sua área até às médias de rebatidas e velocidades de lançamento. Como olheiro, verá quartos de hotel intermináveis, jogos do liceu e da universidade, voos de avião e carros alugados. As suas ferramentas não são mais do que uma pistola de radar, um bloco de notas e um manancial de conhecimentos sobre os pormenores minuciosos que tornam um jogador de basebol fantástico.
  5. Passo 5 Conhecer as diferenças entre a prospeção de diferentes ligas.
    Conheça as diferenças entre a prospeção de diferentes ligas. A diferença mais significativa entre a observação de jogadores do liceu e a observação de jogadores universitários é que, no caso dos jogadores do liceu, o observador tem de ser capaz de projetar as suas capacidades num futuro mais longínquo. Os jogadores universitários já terão melhorado a sua velocidade, força e capacidade, graças a uma maior experiência e a treinadores melhores e mais especializados. Dito isto, o olheiro do liceu é o mais importante dos dois, porque os jogadores que vai observar na universidade serão aqueles que identificou como merecedores de atenção no liceu.

Como se tornar um olheiro associado

  1. Passo 1 Encontrar um estágio numa equipa.
    Procurar um estágio numa equipa. Muitos executivos de alto nível na MLB já foram olheiros, e muitos começaram como estagiários não remunerados antes disso. Estágios não remunerados geralmente exigem pouca ou nenhuma experiência, o que os torna um primeiro passo ideal para uma organização como a MLB.
    • Pode procurar estágios online, ou simplesmente ir aos escritórios das equipas mais próximas e perguntar se estão à procura de vagas.
  2. Passo 2: Informe-se sobre o emprego com um olheiro de basebol.
    Informe-se sobre o emprego através de um olheiro de basebol. Encontre um olheiro de basebol nos jogos de basebol locais. Normalmente, seguram uma pistola de radar, que é utilizada para medir a velocidade a que uma bola de basebol é lançada, e transportam objectos como pranchetas ou pastas com o logótipo do empregador da sua equipa profissional de basebol. Aproxime-se deles e fale sobre as suas aspirações.
    • Adquira o hábito de ir a jogos locais em ligas que os olheiros estarão a observar, como ligas amadoras, ligas semi-profissionais e basebol universitário.
    • Evite se aproximar com força. Quando tentares estabelecer uma ligação com um olheiro de basebol, tem em atenção que todas as pessoas são diferentes e que algumas não estão dispostas a ajudar um aspirante a olheiro. Terá de ser extrovertido e amigável, e saber quando deve cortar as suas perdas.
  3. Passo 3 Procurar vagas de olheiro associado.
    Procure por vagas de olheiro associado. Um olheiro associado é um cargo não remunerado que reporta a um olheiro de basebol. O olheiro associado é responsável por fornecer regularmente ao olheiro informações sobre os jogadores de basebol de uma determinada área geográfica. Os olheiros associados trabalham normalmente nas zonas em que vivem.
    • A MLB tem o seu próprio motor de busca de oportunidades de carreira no seu sítio Web oficial. Consulte-o regularmente para ver se aparece alguma vaga de olheiro associado perto de si.
    • Outra opção é conhecer os olheiros da sua área, quer indo aos jogos e conversando com eles, quer estabelecendo contactos e redes a partir do seu estágio numa organização. Se deixares claro o teu desejo de te tornares um olheiro associado e fores um trabalhador esforçado, acabarás por ser notado.

Avançar na carreira

  1. Passo 1 Trabalhe nas suas capacidades de avaliação de jogadores.
    Trabalhe nas suas capacidades de avaliação de jogadores. Como olheiro associado, terá de reconhecer os jogadores que possuem as capacidades necessárias para o basebol profissional. Preste atenção aos conselhos do seu olheiro supervisor e leia livros sobre avaliação de jogadores. As tuas capacidades de avaliação de jogadores vão melhorar sobretudo através da prática pura e simples. Ao ver batedor atrás de batedor, lançador atrás de lançador e apanhador atrás de apanhador, irá lentamente melhorar a sua capacidade de perceber as diferenças mínimas entre as suas técnicas, capacidades e resultados.
    • Um olheiro tem de saber não só como avaliar as capacidades actuais de um jogador, mas, mais importante ainda, como ver o potencial de um jogador e projetar onde as suas capacidades irão parar. Para isso, os olheiros avaliam os jogadores de posição em cinco áreas básicas, conhecidas como as cinco ferramentas. Um jogador que seja excelente em todas as cinco ferramentas é considerado um jogador de cinco ferramentas e é o sonho de qualquer olheiro. Essas ferramentas são:
      • Média de rebatidas, que se refere à consistência com que um jogador consegue acertar na bola e acertá-la com precisão.
      • Potência de rebatida, que se refere à altura e à distância que um jogador consegue atingir a bola.
      • Campo, que se refere à eficácia de um jogador em campo, à sua agilidade, trabalho de pés e tempo de reação rápido.
      • Força do braço, que se refere à força de um jogador ao lançar uma bola.
      • Velocidade, que se refere à velocidade de corrida de um jogador.
    • Ao observar os arremessadores, os olheiros sempre se sentam atrás da base, para que possam ter uma boa visão da base do ponto de vista do rebatedor e do arremessador. Procuram a velocidade em primeiro lugar e o comando da bola em segundo, porque, normalmente, o comando pode ser melhorado através do treino muito mais do que a velocidade.
  2. Passo 2 Melhore as suas capacidades de comunicação.
    Melhorar as suas capacidades de elaboração de relatórios. Os olheiros associados têm de comunicar a evolução dos jogadores e descrever atempadamente as capacidades dos novos candidatos. Terá de conhecer o sistema de classificação dos jogadores por dentro e por fora. Os olheiros dão dois números para cada categoria nos seus relatórios, um para a sua classificação atual e outro para a sua classificação futura. Algumas das categorias sobre as quais os olheiros informam incluem poder de rebatida, velocidade de arremesso, habilidade de campo e velocidade de corrida.
    • Os olheiros usam uma escala de 20 a 80 para classificar os jogadores nas cinco ferramentas. Cinquenta ou mais é o estatuto de liga principal. Os olheiros geralmente procuram jogadores que estejam acima do status de liga principal em pelo menos duas das cinco ferramentas.
    • Para os lançadores, os olheiros avaliam a velocidade do jogador em cada um de seus arremessos, sendo a bola rápida a mais importante. Isso porque a habilidade com a bola rápida é muito mais inata, enquanto é possível melhorar a habilidade com a bola curva ou a changeup. Além disso, os olheiros medem o comando da bola e o controlo do jogador. O comando é a capacidade de colocar a bola onde o apanhador a quer. O controlo é a sua capacidade de atingir consistentemente a zona de strike.
  3. Passo 3 Promover para um olheiro de área.
    Promover a um olheiro de área. Mostre ao olheiro que o supervisiona e à organização para a qual ele trabalha que tem o que é preciso para ser um olheiro profissional. Ser bom a tomar decisões, a falar com pessoas, a obter informações e a ser organizado e agressivo pode abrir caminho para uma posição remunerada como olheiro de área.
    • Entenda que pode levar alguns anos para ser promovido a um olheiro de área, pois as vagas são abertas esporadicamente. Nesta posição, é responsável por analisar todos os jogadores de basebol amadores de uma região geográfica, como Oklahoma e Kansas ou Norte da Florida e Geórgia.
  4. Etapa 4 Progresso na sua carreira de olheiro de basebol.
    Progride na tua carreira de olheiro de basebol. Depois de se tornar oficialmente um olheiro, há espaço para progredir. Se continuar a aperfeiçoar a sua capacidade de escolher jovens e brilhantes estrelas do basebol, a sua próxima promoção poderá ser a de supervisor de área e, eventualmente, a de verificador nacional. As chaves para o sucesso incluem a sua capacidade como batedor, a sua paixão pelo trabalho, a forma como estabelece contactos dentro da indústria e a sua ambição de progressão.
  • Média de tacadas, que se refere à consistência com que um jogador consegue acertar na bola e acertá-la com precisão.
  • Potência de rebatida, que se refere à altura e distância a que um jogador consegue bater a bola.
  • O domínio do campo, que se refere à eficácia de um jogador em campo, à sua agilidade, ao seu trabalho de pés e ao seu tempo de reação rápido.
  • Força do braço, que se refere à força de um jogador ao lançar uma bola.
  • Velocidade, que se refere à velocidade de corrida de um jogador.

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    Como é que me torno num olheiro universitário associado e que ferramentas são necessárias?
    Quando já se trabalha para uma equipa ou organização da MLB, são designados observadores de jogadores amadores, como universitários e do ensino secundário. Quanto às ferramentas: uma pistola de radar e um bloco de notas eletrónico/programa informático/caderno com uma caneta. Eles lhe darão os materiais necessários para observar um indivíduo.

Conselhos

  • Conheça os treinadores de beisebol na sua área designada. Em qualquer nível de observação, conhecer o técnico é importante. Os técnicos fornecem as informações necessárias sobre as habilidades, atitudes e condicionamento dos jogadores.
  • Tornar-se um olheiro é um desafio. A maioria dos olheiros de basebol tem contactos. Muitos foram treinadores ou jogadores em ligas profissionais antes de se tornarem olheiros. Se não tiver experiência numa liga profissional de basebol, pode ser mais difícil tornar-se um olheiro de basebol, mas não impossível.
  • Se tem um conhecimento profundo e experiência com o jogo, mas não tem a certeza de se tornar um olheiro, pode também considerar uma carreira como locutor de basebol ou árbitro.