Como ser a única rapariga na equipa de Wrestling (Escola)

Autor do artigo:Gabriel Silva

A luta livre é tradicionalmente classificada como um desporto de 'rapazes' - mas não tem de ser assim! Se você é uma garota interessada em se juntar a um time de luta livre só de homens, então siga os passos certos e você estará batendo nos melhores deles.

Passos

Vestir-se para a luta livre

  1. Passo 1 Use uma armadura por baixo da camiseta, ou coloque a camiseta para dentro para que ela não't go up while wrestling.
    Use uma armadura por baixo da camiseta, ou enfie a camisa para dentro para que ela não suba durante a luta. Não tenha decotes porque isso será desconfortável para o seu treinador e para a equipa.
  2. Passo 2 Don't be embarrassed to wear a singlet.
    Não se sinta envergonhado por usar uma camisola. Mostra-te confiante! De qualquer forma, tens a tua armadura por baixo.
  3. Passo 3 Quando te pesares, se te for permitido, fica só com o sutiã e a roupa interior.
    Quando te pesares, se fores autorizada a fazê-lo, fica só com o sutiã e a roupa interior. Será mais fácil chegar ao peso mais exato; pode ser estranho, mas diz a todas as outras raparigas no torneio que está a falar a sério. Escolha roupa interior desportiva de boa qualidade, para que se sinta como se estivesse a usar um fato de banho.

Ter a atitude correcta

  1. Passo 1 Manter uma boa atitude e não't complain.
    Mantenha uma boa atitude e não se queixe. Todos estão a fazer a mesma coisa. Mesmo que seja mais difícil para si (porque as raparigas têm naturalmente menos músculo e mais gordura corporal), queixar-se é apenas irritante e faz com que fique mal visto.
  2. Passo 2 Prepare-se para fazer a mesma coisa que os rapazes também.
    Esteja preparada para fazer o mesmo que os rapazes. Vocês são todos iguais.
  3. Passo 3 Não mostrar medo enquanto estiver no tapete.
    Não mostre medo enquanto estiver no tapete. Alguns tipos vão aproveitar-se de qualquer demonstração de medo. Mostra apenas determinação para ter sucesso.
    • Não deixes que o que os outros te possam dizer te afecte. Se eles disserem algo como: 'Não és suficientemente forte', pensa: 'Sou mais forte do que todos eles por ser a única rapariga e praticar este desporto!' Seja você mesma e eles respeitá-la-ão e tratá-la-ão como alguém da equipa.
  4. Passo 4: Não't be beat before you wrestle in a match.
    Não te deixes abater antes de lutares num combate. Se tiveres uma mente negativa, dizendo coisas como 'vou perder' ou 'vou levar uma tareia', é provável que seja exatamente isso que vai acontecer. Em vez disso, tenha uma mente positiva e diga 'Eu vou vencê-lo!'.
  5. Passo 5 Don't expect any special treatment from the coach just because you're a girl.
    Não espere nenhum tratamento especial do treinador só porque é uma rapariga. Age com firmeza e deixa claro que queres estar lá. Não te queixes.
    • Claro que isto não significa ignorar qualquer dor que sintas; as lesões físicas devem ser tratadas imediatamente.

Conhecer os movimentos

  1. Passo 1 Pratique os movimentos de luta livre.
    Pratique os movimentos de luta livre. Tente tornar-se realmente bom. Tente sempre melhorar e tente dominar alguns movimentos-chave.
  2. Passo 2 Chegar cedo aos treinos.
    Chegue mais cedo aos treinos. Utilize o tempo adicional para praticar remates ou movimentos para os quais não precisa de um parceiro.
  3. Passo 3 Observe os outros adversários'll be wrestling with intense studiousness.
    Observa os outros adversários com quem vais lutar com grande interesse. Procura padrões ou truques que eles tenham e nos quais confiem. É uma janela para o futuro quando compreendes os seus movimentos e abordagens típicos.
    • Até tome notas se isso o ajudar a lembrar-se.

Desenvolver a sua resistência

  1. Passo 1 Treinar com afinco.
    Treine muito. Em termos físicos, os rapazes têm mais força na parte superior do corpo do que a maioria das raparigas, e é preciso muito para ganhar essa força, especialmente para a maioria das raparigas. Trabalhe arduamente, levante pesos, faça flexões, etc.
  2. Passo 2 Melhore o seu nível de fitness.
    Melhore os seus níveis de condição física. Embora muitos rapazes sejam mais fortes do que tu, podes ganhar os jogos se estiveres mais em forma (e fores mais rápida) do que eles.
    • Trabalha arduamente para sobreviveres aos primeiros minutos do teu combate e depois concentra-te em enfraquecer o teu adversário. O tempo está do lado do lutador mais forte.
    • Quando o teu adversário começar a enfraquecer, passa para o ataque. Tenta forçar o teu adversário a cometer um erro que possas explorar.
    • Ganhar é ganhar. Mesmo que estejas atrás em pontos, podes fazer um pin que mude o jogo se o teu adversário ficar demasiado cansado para se defender.
  3. Passo 3 Se lutares com outra rapariga num combate, luta como se ela estivesse cansada.'s also a guy.
    Se lutares com outra rapariga num combate, luta como se ela também fosse um rapaz. Mesmo que ela seja uma mulher, queres ganhar-lhe. Não importa, rapaz ou rapariga, não os trates de forma diferente. Você está lá para ser o melhor nisso.

Fazer parte da equipa

  1. Passo 1 Convive com os teus colegas de equipa.
    Conviver com os colegas de equipa. É bom ter uma ligação com alguns, se não todos, os seus colegas de equipa, para que se adaptem melhor e sejam uma equipa mais forte. A sua equipa acabará por se tornar uma família para si, mesmo que comece por não conhecer ninguém.
  2. Passo 2 Ajuda outros lutadores menos experientes e recebe ajuda de lutadores melhores.
    Ajuda outros lutadores menos experientes e pede ajuda a lutadores melhores. Quer que a sua equipa seja tão boa quanto possível, mesmo que eles sejam melhores do que você.
  3. Passo 3 Seja cauteloso com as equipas adversárias.
    Seja prudente em relação às equipas adversárias. Não fale demasiado com os seus adversários, nem com os membros da equipa deles. Faça-lhes perguntas como 'Qual é o seu recorde?', 'Qual é o seu peso?', 'Como tem passado?', etc., mas não faça amizades com eles, pois eles aproveitam-se disso e pode perder.

Lidar com a discriminação

  1. Passo 1 Se acha que...
    Se acha que está a ser tratada de forma desigual pelos seus colegas de equipa ou pelos seus treinadores por ser rapariga, fale com o seu treinador. Aproxime-se dele e pergunte-lhe se pode falar em privado. Explique as suas preocupações com exemplos claros da razão pela qual acha que está a ser tratada de forma desigual. Lembre-se que os treinadores estão lá para a apoiar!

Perguntas e respostas da comunidade

  • Pergunta
    O que devo fazer se o meu treinador me tratar mal?
    Enfrenta-o e exige respeito; o seu comportamento não é profissional. Podes pedir aos teus pais que intervenham.
  • Pergunta
    Como é que posso lutar se estiver com o período?
    Lutar com o período não é divertido, mas vai certamente acontecer-te. A melhor coisa a fazer é usar um tampão e, se tiveres cãibras, tomar alguns analgésicos antes do treino ou do jogo.
  • Perguntas
    Os meus colegas de equipa fazem questão de brincar com os meus seios durante os treinos. O que devo fazer?
    Isto é assédio sexual e deve ser travado. O seu treinador sabe que isto está a acontecer? Diga-lhe a ele ou a outro adulto de confiança.

Dicas

  • Se as regras do seu treinador/escola permitirem a utilização de dispositivos electrónicos, encontre uma boa canção de aquecimento e prepare-se enquanto a ouve.
  • Se só está a praticar este desporto para chamar a atenção, então não está a fazê-lo pelas razões certas. Saia da equipa e deixe de desperdiçar o tempo do treinador.
  • Sê honesto com a razão pela qual estás a fazer isto. Só o faças se gostares e quiseres ser bom. Pense bem nos seus motivos.

Avisos

  • Se acha que um rapaz está constantemente a tocar-lhe nas mamas, etc., mesmo que apenas pense que é possível que o rapaz esteja a fazer toques inapropriados, diga a alguém. Isso pode ser intimidação ou assédio sexual e não deve ser tolerado.
  • Cuidado com as lesões e os problemas médicos associados ao desporto. Coisas como micose, herpes labial, orelha de couve-flor e toneladas de inchaços e hematomas. Cuida de todas as lesões que tiveres e vai ao médico, se necessário.
  • Se outra rapariga se juntar a si, não deixe que isso o afecte, aja normalmente e não seja mesquinho. Se ela receber mais atenção, então sê amiga dela. Acima de tudo, veja isso como um crescimento do quadro de mulheres neste desporto!
  • Especialmente se este for um dos seus primeiros anos, não espere ganhar sempre. Se perderes, não te deixes abater. Usa isso como motivação para te ajudar a ganhar da próxima vez!
  • Algumas equipas podem não estar dispostas a ter uma rapariga na equipa. Mas lembre-se: se não houver uma equipa para raparigas e houver apenas uma equipa, pode processá-los (nos EUA) por não a deixarem entrar. (Outras jurisdições podem ter regras semelhantes; informe-se junto de um advogado ou consultor jurídico). Fale também com o diretor desportivo se isto surgir.
  • Alguns rapazes podem não estar dispostos a lutar com uma rapariga. Quer seja por escolha própria, dos pais, dos colegas, do treinador, etc. Não se zangue. Isso acontece.