Como ser elegível para entrar na NFL

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se jogar na NFL é o seu sonho, a sua melhor aposta é trabalhar arduamente e promover-se como um jogador forte. Começa a treinar durante ou antes do liceu para ganhares experiência e exposição. Quando chegar à universidade, o próximo passo é treinar para a seleção da NFL. Saber o que fazer e como se qualificar aumentará suas chances de se tornar um jogador de futebol profissional.

Passos

Qualificando-se para o futebol universitário

  1. Passo 1 Junte-se ao seu time de futebol...1Junte-se ao seu equipa de futebol da escola secundária. Jogar na equipa de futebol da escola secundária aumentará a sua experiência e a sua exposição. É mais provável que os treinadores de futebol universitário (e os recrutadores da NFL) tomem nota se se sair bem no futebol do liceu. O recrutamento pode começar logo no primeiro ou segundo ano do liceu, por isso, experimente o mais cedo possível.
    • Se a sua escola secundária não tiver uma equipa de futebol, transfira-se para uma que tenha ou junte-se a uma equipa de clube. As equipas do liceu são altamente preferíveis.
    • Obter o diploma do liceu é um requisito para jogar na NFL, por isso estude muito e planeie formar-se.
  2. Passo 2 Ganhe exposição num campo de futebol universitário.2Ganhe exposição num campo de futebol universitário. Os campos desportivos são uma excelente forma de contactar e ser notado pelos treinadores universitários. É mais provável que um treinador se lembre do seu nome se passar algum tempo a treinar com ele nos campos desportivos. Passa algum tempo com os jogadores e divulga o teu nome: pensa na tua experiência no campo de futebol como uma rede de contactos inicial. Esta é a sua oportunidade de causar uma primeira impressão.
  3. Passo 3 Faça uma lista de faculdades ideais com o seu treinador.3Faça uma lista das faculdades ideais com o seu treinador. Diga ao seu treinador que quer candidatar-se ao futebol universitário, para que ele o possa apoiar no que for possível. Quando fizer a sua lista, separe-a em três secções: liste as escolas dos seus sonhos, as escolas para as quais pode realisticamente candidatar-se e as escolas para as quais pode recorrer.
    • Peça ao seu treinador que seja honesto consigo sobre o seu conjunto de competências, para que possa fazer uma lista útil.
    • Quando tiver uma lista de escolas, pesquise-as. Consulte o site de desporto da escola e leia sobre os jogadores actuais e antigos, bem como sobre o seu processo de recrutamento.
  4. Passo 4 Crie um vídeo de destaque.4Crie um vídeo de destaque. Os vídeos de recrutamento são importantes para chamar a atenção dos treinadores universitários. Compile um vídeo com os seus melhores momentos no jogo. Certifique-se de que cada jogada destaca a sua capacidade atlética.
    • A qualidade é importante. Grave o seu vídeo de destaque com uma boa câmara e considere a possibilidade de contratar um operador de vídeo profissional.
    • Se tiver um orçamento limitado e tiver de o gravar você mesmo, utilize um tripé para evitar que a câmara trema.
  5. Passo 5 Registe-se na NCAA no seu primeiro ano.5Registe-se na NCAA no primeiro ano. Se quiser jogar futebol universitário numa escola da Divisão I ou II, tem de se registar no Centro de Elegibilidade da NCAA para validar o seu estatuto de atleta amador. Peça ao seu treinador de futebol para o ajudar a registar-se, para que não se esqueça de pagar as taxas e apresentar os documentos necessários.
    • Uma vez que os jogadores qualificados terão de completar o trabalho académico numa faculdade ou universidade americana, a candidatura à NCAA só está atualmente disponível em inglês.
  6. Passo 6 Contactar potenciais treinadores universitários até ao primeiro ano.6Contacte os potenciais treinadores universitários no primeiro ano. O primeiro ano é a altura ideal para dar a conhecer a si próprio e as suas capacidades aos treinadores universitários. Escreva um e-mail ou uma carta aos treinadores das universidades em que está interessado em jogar. Envie uma cópia (ou uma hiperligação) do seu vídeo de melhores momentos, juntamente com um currículo com pormenores como as suas estatísticas, dados académicos, distinções e informações de contacto do seu treinador.
    • Também pode telefonar aos treinadores das universidades para os conhecer pessoalmente. Evite que os seus pais telefonem a potenciais universidades, pois isso é considerado pouco profissional.
  7. Passo 7 Escolhe uma oferta durante o teu último ano.7Escolha uma oferta durante o último ano. No último ano, os técnicos universitários devem contactá-lo sobre potenciais ofertas. Decida qual a oferta que melhor se adequa aos seus interesses. Que bolsas de estudo é que estas universidades oferecem? As escolas potenciais são da Divisão I ou II?
    • As escolas da Divisão I têm os maiores orçamentos desportivos e viajam a nível nacional para jogar. As escolas da Divisão II têm menos orçamento e, normalmente, viajam a nível regional.
    • Qualquer pessoa pode entrar no projeto da NFL, desde que tenha concluído o ensino secundário. Se não jogares na faculdade, continua a treinar arduamente e considera a hipótese de te tornares um walk-on.

Treino na faculdade

  1. Passo 1 Tornar-se um 'walk-on' se não for escolhido para uma equipa.1Tornar-se um 'walk-on' se não for escolhido para uma equipa. Os 'walk-ons' universitários são jogadores que não receberam uma oferta no liceu ou que querem frequentar uma faculdade que não oferece bolsas de estudo (como as universidades da Ivy League). Ponha o pé na porta com os treinadores universitários e pergunte-lhes como se pode qualificar para uma posição de walk-on. Se tiver capacidades atléticas, o treinador pode dar-lhe uma oportunidade.
    • A maioria dos 'walk-ons' universitários não recebe uma bolsa de estudos desportiva.
    • Os 'walk-ons' qualificados têm de ter um bom carácter, uma sólida formação académica e uma pele grossa.
  2. Passo 2 Crie um horário de treino e pratique todos os dias.2Crie um horário de treino e pratique todos os dias. Se conseguir entrar para a equipa da faculdade, terá de treinar quase todos os dias. Mas se estiver a treinar para a seleção por conta própria, terá de desenvolver diligência por si próprio. Planeie um plano de treino que mantenha o seu corpo em forma e o leve aos seus limites físicos.
    • Os dias de descanso são tão necessários quanto os dias de treino. Inclua um dia de atividade ligeira (como caminhar ou praticar ioga) por semana para evitar o esforço excessivo.
  3. Passo 3 Trabalhar a mecânica do movimento.3Trabalhe a mecânica do movimento. Durante o treino, trabalhe nas suas capacidades de corrida, salto e mudança de direção. Durante o draft da NFL, terá de competir numa corrida de 40 jardas. Pratique a sua agilidade através de exercícios aeróbicos, como sprinting, kickboxing e utilização de máquinas de cardio.
  4. Passo 4 Pratique o treino de força.4Praticar treino de força. O treino de força dar-lhe-á a resistência e a potência de que necessita para se destacar no draft da NFL. Fortaleça seu núcleo através de exercícios de supino, agachamento e levantamento terra. Mantenha um bom equilíbrio entre exercícios aeróbicos e anaeróbicos para dar ao seu corpo um equilíbrio ótimo.
  5. Passo 5 Conheça e melhore os seus pontos fracos.5Conheça e melhore os seus pontos fracos. Compreenda as deficiências do seu corpo e concentre-se nelas quando estiver a fazer exercício. Pergunte ao seu treinador ou mentor onde pode melhorar as suas capacidades. Peça-lhes que sejam honestos consigo para que tenha todas as oportunidades de melhorar antes do sorteio.
    • Por exemplo, se a força da parte superior do corpo supera a força das pernas, concentre-se em exercícios para a parte inferior do corpo para se equilibrar.

Entrando no Draft

  1. Passo 1 Jogue futebol americano universitário por vários anos antes de se candidatar ao draft.1Jogar futebol americano universitário durante vários anos antes de se candidatar ao draft. A NFL afirma que os futuros recrutas devem ter concluído o ensino médio pelo menos três anos antes de se apresentarem no draft. Use seu tempo no futebol universitário para construir um currículo atlético e chamar a atenção dos técnicos da NFL.
    • Se não jogar futebol americano universitário, inscreva-se no draft por volta do último ano da faculdade.
    • Depois de terminar a faculdade, a sua elegibilidade para a seleção só é válida para o ano seguinte ao da sua graduação (ou se tiverem passado quatro épocas de futebol americano desde que terminou o liceu).
  2. Etapa 2: Declarar-se para o NFL Regional Combine.2Declara-te para o NFL Regional Combine. Quando já tiverem passado três anos desde os tempos do liceu, inscreve-te no draft. Começará por se inscrever nos Regional Starting Combines, onde fará testes entre jogadores de futebol universitário e outros estagiários individuais. Embora qualquer pessoa possa se inscrever, a NFL pede que apenas aqueles com um alto nível de habilidade se inscrevam.
    • Se chamar a atenção de um olheiro durante os treinos e medições atléticas, poderá ser convidado a fazer um teste no National Combine.
  3. Etapa 3 Participar do NFL National Combine.3Assista ao NFL National Combine. Ao contrário dos regionais, apenas cerca de 335 jogadores são convidados a fazer testes nos nacionais todos os anos. Esta é uma oportunidade para se comparar com os melhores dos melhores em exercícios como o 40-yard dash, o bench press e o salto vertical. A partir daqui, cerca de 250 atletas chegam à seleção da NFL.
    • Após a avaliação física, também será submetido a exames médicos para avaliar a sua saúde física, mental e emocional.
  4. Passo 4 Entrar no draft da NFL.4Entre no draft da NFL. Durante o draft, os olheiros de futebol americano comparam-no com outros jogadores através de avaliações médicas e físicas exaustivas. O draft é composto por sete rondas, em que as equipas de futebol americano profissional escolhem os seus novos jogadores. Durante o draft, pode também contactar com o pessoal e negociar um lugar no plantel de treino de uma equipa.
  5. Passo 5 Candidate-se ao draft suplementar em julho, se não conseguir um lugar.5 Candidatar-se ao draft suplementar em julho, se não conseguir um lugar. O sorteio suplementar destina-se àqueles cuja elegibilidade mudou desde o sorteio. As equipas podem fazer ofertas pelos jogadores e a equipa com a oferta mais elevada recebe o jogador. As equipas profissionais não são obrigadas a participar nos rascunhos suplementares, mas nunca se sabe que treinadores e olheiros poderão estar presentes.
    • Se mesmo assim não te qualificares para a NFL, nem tudo está perdido. O Programa de Assistência à Transição da NFL dá apoio aos jogadores universitários durante a transição para uma vida para além do futebol.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaE se eu não for convocado e não souber como me tornar um jogador da NFL? A NFL também tem cinco seleções regionais, localizadas em Houston, Arizona, Baltimore, Minnesota e Nova Orleans. Poderá fazer um teste numa delas e até receber uma oferta de agente livre logo a seguir.
  • PerguntaComo é que se torna um jogador da NFL? Começa por estar no futebol universitário e ser um bom jogador. Na equipa de futebol do liceu, os treinadores da NFL já estão a observar, pelo que podem decidir se é o jogador ideal para a equipa após os anos de faculdade.
  • PerguntaUma equipa da NFL pode contactar diretamente um jogador universitário e contratá-lo sem que este tenha passado pelo draft? Não. O sistema de draft foi instituído para evitar o caos que ocorreria se as equipas da NFL tentassem recrutar jogadores diretamente. O draft também promove a paridade entre as equipas.

Dicas

  • As probabilidades de jogar na NFL são reduzidas: apenas 6% dos jogadores do liceu se qualificam para o futebol universitário e ainda menos se tornam jogadores de futebol profissionais. Dê o seu melhor nos treinos, mas não se martirize se não conseguir entrar na seleção.
  • Beba muitos líquidos e alongue-se antes do treino para evitar lesões. Um acidente grave pode arruinar as suas hipóteses de jogar na NFL.
  • Informe ao orientador do ensino médio ou da faculdade que você quer jogar na NFL. Eles podem oferecer apoio e ajudá-lo a fazer planos de longo prazo.