Como ser um bom voador na claque

Autor do artigo:Gabriel Silva

Um volante de claque é a pessoa que é levantada no ar durante uma acrobacia. São normalmente muito fortes e têm um excelente equilíbrio no ar. Se você é um volante ou está prestes a se tornar um, você pode se sair bem mantendo seu corpo firme em uma acrobacia, comunicando-se com seus colegas líderes de torcida e mantendo-se em forma.

Passos

Fazendo acrobacias

  1. Passo 1 Trave as duas...1Trave ambas as pernas em uma posição de coxa. Coloque ambos os pés em cada coxa das suas 2 bases. Mantenha as pernas direitas para que as bases possam agarrar facilmente as suas pernas e mantê-lo de pé. Mantém o teu núcleo firme e os teus braços numa posição sólida em V durante todo o tempo em que estiveres a fazer esta acrobacia.
    • Se tiveres um observador atrás de ti, ele pode ajudar-te a saltar ou a subir para as bases.
  2. Passo 2 Mantenha os pés bem assentes no chão e as pernas fechadas numa posição de preparação.2Mantenha os pés planos e as pernas bloqueadas numa preparação. Coloque cada um dos seus pés nas mãos das suas bases. Certifique-se de que os seus pés estão planos e que não está a rolar para os lados dos seus tornozelos. Mantenha o seu peso centrado em ambas as pernas e bloqueie os joelhos para que fiquem direitos.
    • Utilize as coxas para o impulsionar para cima a partir de uma posição de agachamento para uma posição de pé.
    • As bases apenas levantarão os seus pés até ao queixo. Esta é uma acrobacia preparatória para o deixar confortável no ar.
  3. Passo 3 Mantenha o seu corpo firme numa acrobacia de extensão.3Firme bem o seu corpo numa acrobacia de extensão. Uma extensão é semelhante a uma preparação, exceto que é impulsionada mais alto no ar. Mantenha os músculos apertados enquanto o backspot puxa os tornozelos para cima e as bases levantam os pés acima das suas cabeças.
  4. Passo 4 Mantenha uma coxa perpendicular ao chão numa liberdade.4Mantenha uma coxa perpendicular ao chão numa liberty. A liberdade é uma acrobacia avançada. À medida que as suas bases o impulsionam para uma preparação ou extensão, puxe uma perna para cima de modo a que o seu pé toque no outro joelho. Mantenha a coxa do seu joelho dobrado perpendicular ao chão e mantenha o seu núcleo firme para manter o seu equilíbrio.
  5. Etapa 5: Agarre o seu corpo enquanto cai para desmontar.5Cruze o seu corpo enquanto cai para desmontar. Para descer de uma acrobacia, mantenha o corpo firme enquanto as bases o atiram para o ar. Incline-se ligeiramente para trás e dobre a cintura para deixar que as bases o apanhem nas costas numa posição de berço. Deixar cair os pés no chão para se levantar.
    • Mantenha os braços junto ao corpo para não bater acidentalmente numa das bases.
    • Quando se sentir confortável com uma desmontagem normal, pode tentar movimentos mais avançados. Faça um toque com os dedos dos pés e junte as pernas antes que as bases o apanhem. Ou, depois de ser impulsionado no ar, incline-se para trás, endireite as pernas, cruze os braços sobre o peito e gire uma vez.

Manter o equilíbrio no ar

  1. Passo 1 Trave os joelhos quando estiver a fazer uma acrobacia.1Trave os joelhos quando estiver a fazer uma acrobacia. Manter as pernas dobradas desequilibra o equilíbrio, mesmo quando se está no chão. Quando estiveres a fazer uma acrobacia, aperta os músculos das pernas o mais possível com as pernas o mais direitas possível. Isto ajuda-o a manter o equilíbrio no ar.
    • Bloquear os joelhos também facilitará a fixação das suas bases.
  2. Passo 2 Mantenha o seu pé de apoio plano numa acrobacia.2Mantenha o seu pé de apoio plano numa acrobacia. Se rolar para os dedos dos pés ou para os lados dos pés, perderá o equilíbrio. Mantenha os pés ou o pé de apoio planos quando estiver a realizar uma acrobacia para manter o seu equilíbrio e a força do seu corpo. Isto também tornará mais fácil para as bases manterem-no de pé.
  3. Passo 3 Mantenha todo o seu corpo flexionado firmemente em posições de acrobacia.3Mantenha todo o seu corpo flexionado firmemente nas posições de acrobacia. É importante manter cada posição de acrobacia com todo o corpo para manter o equilíbrio e garantir que não cai. Comece por fletir os músculos traseiros o mais possível. Depois, mantenha as pernas, os braços e o tronco no lugar, flexionando também esses músculos.
    • Tente usar o método 'pinch-a-penny', em que imagina que há uma moeda entre as suas bochechas do rabo. Aperte-as bem para que a moeda imaginária não caia.
  4. Passo 4 Evite olhar para baixo quando estiver a fazer uma acrobacia.4Evite olhar para baixo quando estiver a fazer uma acrobacia. Pode ser tentador olhar para o chão enquanto se está no ar. No entanto, olhar para baixo pode desequilibrar o seu equilíbrio ou mesmo fazê-lo cair. Mantém a cabeça erguida e concentra-te em algo em frente ou no alto.
    • Também pode parecer que lhe falta confiança se estiver sempre a olhar para o chão.

Atuar com confiança

  1. Passo 1 Sorria para o público enquanto faz as suas acrobacias.1Sorriso para o público enquanto faz as suas acrobacias. Parte de ser um flyer é fazer uma atuação. Mantenha a cabeça erguida e o sorriso para fora enquanto estiver no ar. Projecte o seu rosto para cima e em direção ao público para parecer mais confiante.
    • Olhar para cima também o ajudará a manter o equilíbrio no ar.
  2. Passo 2 Utilize movimentos nítidos e precisos.2Utilize movimentos nítidos e precisos. As suas acrobacias exigirão que o seu corpo esteja em posições muito específicas. Certifique-se de que os seus braços e pernas executam cada movimento com força e confiança. Endireite os braços se os estiver a segurar e mantenha a perna de apoio forte.
    • Se estiver a ser avaliado numa competição, os juízes irão recompensá-lo pelos seus movimentos precisos.
  3. Passo 3 Projecte a sua voz para fora e para cima.3Projecte a sua voz para fora e para cima. Uma grande parte da atuação consiste em aplaudir e projetar a sua voz. Incline a cabeça para cima e para fora, em direção à multidão, para que a sua voz possa ser ouvida de longe. Certifique-se de que sabe todos os aplausos de cor para que os possa projetar com confiança.
  4. Passo 4 Comunique com as suas bases e observador.4Comunicar com as bases e o observador. As bases são as pessoas que o seguram no ar enquanto faz uma acrobacia, e o observador é a pessoa que está atrás de si. Tem de ser capaz de falar com eles de forma clara e direta para comunicar se se sentir inseguro. Desenvolva um nível de confiança com as suas bases e observador, conhecendo-os e dizendo-lhes se não tem a certeza sobre uma acrobacia.
    • Muitos treinadores de claque dizem-lhe para gritar 'BAIXO' se estiver a cair durante uma acrobacia. Certifique-se de que as suas bases sabem o que vai dizer se começar a cair.
  5. Passo 5 Experimente novas acrobacias se se sentir confortável a fazê-las.5Tente novas acrobacias se se sentir à vontade para as fazer. Depois de dominar algumas acrobacias básicas, o seu treinador pode pedir-lhe que experimente algumas mais avançadas. Só tente novas acrobacias se se sentir confortável e confiante nas suas posições e no seu corpo. Não faz mal estar nervoso quando está a tentar algo novo, mas se alguma vez se sentir inseguro, informe os seus colegas de equipa e o seu treinador.
    • Os treinadores apreciarão o facto de estar disposto a experimentar coisas novas.

Entrar em forma e controlar o seu corpo

  1. Passo 1 Entrar em forma...1Fique em forma antes do início da época. Ser um flyer na claque requer uma tonelada de força corporal para manter o equilíbrio. Mantenha os seus exercícios mesmo quando não estiver a fazer cheerleading para estar pronta para a época que se avizinha. Pratique exercícios para as pernas, exercícios para a parte superior do corpo e exercícios para o núcleo para poder fazer qualquer acrobacia que lhe seja pedida.
    • Pergunte às outras chefes de claque da sua equipa se querem fazer exercício consigo durante a época baixa. Dessa forma, podem manter-se motivadas umas às outras para se manterem em forma.
  2. Passo 2 Alongue-se todos os dias para se tornar mais flexível.2Alongar todos os dias para se tornar mais flexível. Os voadores precisam de ser capazes de fazer movimentos como levantar as pernas e fazer a abertura de pernas enquanto estão no ar. Faça alongamentos todos os dias para manter a sua flexibilidade. Tenta fazer movimentos de acrobacia, como escorpiões e levantamentos de pernas, no chão, para alongar os músculos certos. Pratique segurá-los enquanto está de pé no chão para manter o equilíbrio.
    • Aqueça sempre o corpo durante, pelo menos, 10 minutos antes de se alongar, caso contrário pode lesionar-se.
  3. Passo 3 Pratique um bom equilíbrio no chão.3Praticar um bom equilíbrio no chão. O seu equilíbrio estará constantemente a mudar enquanto estiver a ser mantido no ar. Primeiro, faça as suas posições de acrobacia em terreno plano. Quando as tiveres dominado, experimenta as tuas acrobacias em pé sobre uma almofada ou travesseiro. Isso imitará as correções de equilíbrio que você precisará fazer enquanto estiver suspenso no ar.
    • Praticar as suas acrobacias no chão também lhe dará mais confiança nos movimentos do seu corpo quando chegar a altura de ser agarrado pelas suas bases.
  4. Passo 4 Tenha consciência do seu corpo.4Tenha consciência do seu corpo. Pode ser fácil distrair-se com os panfletos ao seu lado, com as suas bases ou mesmo com o público para o qual está a atuar. Concentre-se na posição do seu corpo e no seu equilíbrio para se certificar de que está a fazer as suas acrobacias da melhor forma possível. Pratique as suas acrobacias em frente a uma multidão para saber como se concentrar quando há distracções à sua volta.
    • Estar consciente de si próprio também o ajudará a evitar lesões e a evitar ferir as suas bases.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaComo posso ultrapassar o facto de não confiar numa das minhas bases, porque ela não é uma base muito boa? Pergunte ao seu treinador se pode trocar de base e, se isso não resultar, fale com a sua base sobre o assunto, talvez enquadrando-o de uma forma que pareça que não tem a certeza das suas capacidades e não das dela. Peça conselhos e talvez peça para praticar com ela para promover a confiança entre vocês os dois.
  • PerguntaComo é que posso ser super apertado e aguentar o meu peso? Aperta todo o teu corpo e não te preocupes com o que se passa por baixo de ti. Concentre-se apenas na tarefa que tem em mãos.
  • PerguntaComo é que posso deixar de ter medo e ser um grande voador? Pratica, pratica, pratica. Quanto mais fizeres uma acrobacia, mais confortável te sentirás a fazê-la. Além disso, age com confiança mesmo que tenhas medo. Isso ajudar-te-á a parecer mais agradável no ar. Na verdade, vais sentir-te mais confortável se não pareceres assustado.

Vídeo

Dicas