Como fixar um trampolim

Autor do artigo:Gabriel Silva

Proteger um trampolim contra ventos fortes e grandes saltos é um projeto simples que pode ser realizado numa questão de minutos utilizando um kit de ancoragem para trampolins. Coloque estacas em forma de U sobre as pernas do trampolim para uma solução rápida, ou coloque âncoras tipo broca no solo diretamente por baixo da estrutura. Enganche as correias incluídas através das brocas e aperte-as de cada lado para garantir que o seu trampolim se mantém no lugar, mesmo durante as piores condições climatéricas.

Passos

Colocar as estacas de vento

  1. Passo 1 Pegue num conjunto de estacas de vento em forma de U.1Pegue um conjunto de estacas de vento em forma de U. Tal como o nome sugere, este tipo de estacas vem pré-curvado numa forma de 'U' apertado. São feitas de aço sólido e são normalmente vendidas em conjuntos de 4. Instalar as estacas de vento é muito fácil - basta colocá-las sobre as pernas do trampolim e martelá-las.
    • Um pacote de estacas de vento básicas em forma de U custar-lhe-á normalmente apenas 15-20 dólares.
    • As estacas de vento são as estacas de trampolim mais fáceis de instalar, mas não se aguentam tão bem como os sistemas de ancoragem do tipo trado com correias. Por este motivo, é uma boa ideia inspeccioná-las sempre antes de começar a saltar.
  2. Passo 2 Posicione cada estaca sobre uma perna do trampolim.2Posicione cada estaca sobre uma perna do trampolim. Centre as estacas nas pernas do trampolim o melhor que puder. As estacas oferecem maior estabilidade quando são colocadas a uma distância igual umas das outras.
    • As pontas das estacas de vento em forma de U têm um espaçamento de cerca de 5,1-6,4 cm, o que as torna suficientemente largas para caberem nas pernas da maioria dos trampolins de tamanho médio.
  3. Passo 3 Bata as estacas no chão com um martelo.3Bata as estacas no chão com um martelo. Devem ser necessárias apenas algumas pancadas para que fiquem bem assentes. Quando as estacas estiverem no sítio, agite-as para testar a sua fixação. Se estiverem soltas, pode ser necessário puxá-las para cima e colocá-las novamente.
    • Todos os tipos de âncoras para trampolins, incluindo as estacas em U, foram concebidas para serem utilizadas em superfícies macias, como relva, terra ou barro.
    • Se o solo por baixo do seu trampolim for demasiado duro para afundar facilmente as estacas, pulverize-o ligeiramente com uma mangueira de jardim para o amolecer.
    • Considere a possibilidade de utilizar 2 ou mesmo 3 conjuntos de estacas se viver numa zona onde as tempestades e os ventos fortes são frequentes ou se o seu trampolim tiver tendência para se deslocar no terreno onde está situado.
  4. Passo 4 Retire as estacas em forma de U com uma chave de fendas ou uma ferramenta semelhante.4Remova as estacas em forma de U com uma chave de fendas ou uma ferramenta semelhante. Quando chegar a altura de levantar as estacas de vento, introduza a lâmina da chave de fendas no espaço entre a estaca e a perna do trampolim e, em seguida, levante o cabo. Depois de mover as estacas 2,5 a 5,1 cm, deve conseguir acabar de as puxar à mão.
    • Experimente usar um martelo para introduzir a chave de fendas se tiver dificuldade em fazer com que as estacas se movam.
    • Substitua as suas estacas de vento se ficarem dobradas, partidas ou enferrujadas, pois isso pode fazer com que falhem ou até mesmo torná-las um risco para a segurança.

Instalação de âncoras do tipo broca

  1. Passo 1 Adquira um kit de ancoragem para trampolim.1Comprar um kit de ancoragem para trampolim. Um kit de ancoragem de trampolim padrão contém 4 brocas de aço e 4 tiras de nylon ajustáveis. Depois de aparafusar as brocas profundamente no solo de cada lado do trampolim, deve fixar e apertar as correias para o manter no lugar a partir de baixo.
    • Os kits de ancoragem do tipo trado são, de longe, a forma mais eficaz de estabilizar um trampolim normal de quintal. São suficientemente fortes para resistir a ventos fortes e à chuva, bem como a deslocações causadas por saltos repetidos.
    • Os kits de ancoragem para trampolins custam, em média, cerca de 40-50 dólares.
  2. Passo 2 Meça cerca de 1-1,5 pés (0,30-0,46 m) para dentro de cada perna.2Medir aproximadamente 1-1,5 pés (0,30-0,46 m) para dentro a partir de cada perna. É aqui que vai colocar as brocas. Meça cada uma das pernas individualmente com uma fita métrica, se possível. Para garantir que as suas medidas são consistentes em cada lado, certifique-se de que a fita métrica está centrada na perna.
    • A colocação e o espaçamento exactos das brocas podem variar consoante o design de um determinado kit de ancoragem para trampolins. Siga sempre as directrizes estabelecidas nas instruções do fabricante para estar do lado seguro.
  3. Passo 3 Aparafuse as brocas no solo.3Enroscar os sem-fins no solo. Colocar a ponta pontiaguda do sem-fim contra o solo e agarrar firmemente a extremidade superior em forma de gancho. Rodar a broca no sentido dos ponteiros do relógio até que apenas o gancho circular fique acima do nível do solo. Repita este processo em cada lado do trampolim e, em seguida, empurre as brocas para confirmar que estão seguras.
    • Se estiver a ter dificuldade em afundar as brocas, molhar o chão debaixo do trampolim ajudará a minimizar a quantidade de resistência que encontra.
    • Observe cada broca a partir do nível do solo para se certificar de que estão tão verticais quanto possível. Poderão agarrar-se melhor quando estiverem a correr a direito para cima e para baixo.
  4. Passo 4 Enrole as correias incluídas na parte superior da estrutura do trampolim.4Passe as correias incluídas pela parte superior da estrutura do trampolim. Puxe as correias para cima e sobre a barra circular diretamente sobre o local de cada trado, certificando-se de que ambas as extremidades ficam penduradas com o mesmo comprimento. O kit deve incluir uma correia para cada broca.
    • A ancoragem do trampolim na parte superior da estrutura, em vez de na base, proporciona uma fixação muito mais segura.
    • Alguns kits de ancoragem podem vir com correias de duas peças que incluem uma correia de catraca separada que facilita o aperto da correia. Com estes sistemas, a cinta de catraca é normalmente fixada diretamente ao sem-fim.
  5. Passo 5 Passe a extremidade livre da cinta através do sem-fim.5Passe a extremidade livre da correia através do sem-fim. Introduzir a correia no gancho que se encontra na parte superior do sem-fim (a parte que agarrou quando o aparafusou no solo). Depois de a passar, alinhe-a com a fivela pendurada na extremidade oposta. A partir daqui, só falta juntar as duas pontas.
    • Certifique-se de que não há torções ou dobras na correia antes de a puxar através do sem-fim.
  6. Passo 6 Passe a extremidade da precinta pela fivela.6Passe a extremidade da precinta através da fivela. Passe a precinta pela parte superior da fivela e depois pela parte inferior. Puxe a extremidade livre para baixo para retirar a folga restante. Mais uma vez, faça isto em cada lado do trampolim.
    • Se estiver a utilizar um kit com precintas de duas peças, passe a extremidade solta da precinta da estrutura através da fivela da precinta de catraca inferior para fechar o laço.
    • Se falhar uma fivela, existe uma maior probabilidade de o trampolim poder ser virado com força suficiente.
  7. Passo 7 Aperte as correias.7Aperte as correias. Percorra o trampolim, verificando se não há folga em nenhuma das correias. Puxar uma correia pode, por vezes, fazer com que outra se solte, pelo que pode ser necessário dar algumas voltas para que tudo fique bem preso.
    • Se as extremidades livres das correias forem suficientemente longas para chegarem ao chão depois de apertadas, enrole o comprimento extra à volta das pernas do trampolim para as tirar do caminho.
    • No caso de kits de ancoragem com correias de catraca, accione a alavanca em cada fivela para cima e para baixo repetidamente até não restar qualquer folga.
    • Considere a possibilidade de prender cada correia com um nó para evitar que se desfaça.
  8. Passo 8 Inverta o processo para remover as novas âncoras do trampolim.8Inverta o processo para remover as novas âncoras do trampolim. Levante bruscamente cada fivela para soltar as correias e, em seguida, acabe de as desapertar à mão. Deslize as correias da estrutura para fora da extremidade exterior do trampolim, certificando-se de que não ficam presas nas molas ou na própria estrutura. Por fim, rode as brocas no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, puxando-as suavemente para cima até se soltarem do chão.
    • Terá de investir num novo conjunto de parafusos sem-fim se o conjunto atual ficar danificado ou perder a capacidade de agarrar corretamente.

Perguntas e respostas de especialistas

Dicas

  • Peça a um amigo para o ajudar a instalar as âncoras do trampolim. Com o dobro da mão de obra, poderá saltar em segurança em metade do tempo.
  • Considere a possibilidade de utilizar estacas de vento e um sistema de ancoragem mais duradouro se viver numa zona onde o tempo é frequentemente severo.
  • Cercar o trampolim com algum tipo de cobertura protetora, como uma árvore densa, uma cerca ou um galpão de ferramentas, pode ajudar a reduzir as chances de perdê-lo por causa de uma rajada de vento.

Avisos

  • Apenas os kits de ancoragem para trampolins especialmente concebidos para o efeito devem ser utilizados para manter o trampolim no lugar. Tentar fixar o trampolim com objectos pesados, como sacos de areia, é ineficaz e pouco atrativo.
  • Fixar um trampolim numa superfície dura como asfalto ou betão não é um projeto de bricolage - normalmente envolve escavar o solo e colocar novos materiais de pavimentação sobre as pernas.

Coisas que vai precisar

  • Kit de fixação do trampolim
  • Marreta
  • Fita métrica