Como adicionar swing a uma bola de críquete

Autor do artigo:Gabriel Silva

A ideia básica do swing bowling é fazer com que a bola de críquete balance para o lado à medida que se move em direção ao batedor. Os factores mais importantes para conseguir isto são a quantidade de desgaste da bola, a velocidade a que é lançada e a aderência do lançador. Um lançador de swing pode usar um swing convencional, um swing reverso ou um swing de contraste.

Passos

Bowling com Swing Convencional

  1. Passo 1 Utilizar uma bola nova.1Utilizar uma bola nova. As bolas de críquete balançam melhor antes de sofrerem qualquer desgaste. Deve ter uma costura proeminente e um lado muito brilhante.
  2. Passo 2 Segure a bola ao longo da costura.2Segure a bola ao longo da costura. Segure-a com os dedos médio e indicador de cada lado da costura, com a bola apoiada no polegar e no terceiro dedo. O lado brilhante deve estar virado na direção do batedor.
  3. Passo 3 Soltar a bola com a costura a apontar na direção do swing.3Lançar a bola com a costura a apontar na direção do swing. Uma bola que oscila do lado da perna em direção ao lado de fora é um inswing, e uma bola que oscila do lado de fora em direção ao lado da perna é um outswing.
    • Para lançar um inswing, solte a bola com a costura apontada a um ângulo de cerca de 20 graus em direção à perna fina. O último ponto de contacto com a bola deve ser o dedo médio.
    • Para lançar um outswing, solte a bola com a costura apontada a um ângulo de cerca de 20 graus em direção aos colhedores de slip. O último ponto de contacto com a bola deve ser o seu dedo indicador.
    • Um swing convencional funcionará melhor entre 30 e 70 mph.

Bowling com Swing Reverso

  1. Passo 1 Utilize uma bola com 40 ou mais overs.1Utilize uma bola com 40 ou mais anos. Uma bola nova irá balançar naturalmente numa direção convencional, mas por volta desta idade, o desgaste da bola altera a sua aerodinâmica. Começa a balançar na direção oposta à da costura, em direção ao brilho.
  2. Passo 2 Manter a bola em boa forma.2Mantenha a bola em boa forma. A oscilação inversa funciona melhor quando o lado liso da bola é muito liso, o lado rugoso é muito rugoso e a costura é proeminente.
    • Polir continuamente o lado liso da bola durante o jogo. Tenha em mente, no entanto, que arranhar o lado áspero constitui adulteração e é ilegal.
  3. Passo 3 Segure a bola ao longo da costura.3Segure a bola ao longo da costura. Segure-a com os dedos médio e indicador de cada lado da costura, com a bola apoiada no polegar e no terceiro dedo. O lado áspero deve estar virado para a direção do swing.
  4. Passo 4Bowl como se fosse um swing convencional, mas com os lados da bola invertidos.4Bowl como se fosse um swing convencional, mas com os lados da bola invertidos. Isto significa que o lado brilhante estará agora virado para o lado oposto ao do batedor. A diferença entre um swing convencional e um swing invertido é que, no primeiro, a bola oscila na direção da costura, enquanto no segundo oscila na direção oposta.
    • Para lançar um inswing, solte a bola com a costura apontada a um ângulo de cerca de 20 graus em direção aos defensores do slip. O último ponto de contacto com a bola deve ser o dedo médio.
    • Para lançar um outswing, solte a bola com a costura apontada para um ângulo de cerca de 20 graus em direção ao fine leg. O último ponto de contacto com a bola deve ser o seu dedo indicador.
    • Jogue com força. Quanto mais rápido for capaz de lançar, mais eficazmente será capaz de conseguir um reverse swing. A velocidade necessária também depende do estado da bola; quanto mais áspero for o lado rugoso da bola, menos velocidade será necessária.

Bowling com Swing de Contraste

  1. Passo 1 Utilize uma bola com uma costura proeminente.1Utilize uma bola com uma costura proeminente. Tal como nos swings convencional e inverso, um lado deve ser nitidamente brilhante e o outro lado nitidamente rugoso. Mantenha a bola tão seca quanto possível.
  2. Passo 2 Segure a bola ao longo da costura.2Segure a bola ao longo da costura. Agarre-a com os dedos médio e indicador de cada lado da costura, com a bola apoiada no polegar e no terceiro dedo.
  3. Passo 3Bolseie com a costura a apontar diretamente para baixo do campo.3Bowl com a costura a apontar diretamente para baixo do campo. A direção do swing será determinada pela velocidade a que lança a bola.
    • A uma velocidade baixa (inferior a 70 mph), a bola irá balançar em direção ao lado áspero.
    • A uma velocidade elevada (superior a 70 mph), a bola oscilará na direção do lado liso.
    • Note que a velocidade exacta que determina a direção do swing irá variar com base na quantidade de desgaste da bola.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaOnde posso encontrar um vídeo que mostre o pulso e o grip durante o swing? Experimenta o YouTube. Procura uma aula magistral de alguém que seja excelente no swing bowling, como James Anderson ou Wasim Akram.
  • PerguntaComo posso melhorar o meu batting? Pratique todos os dias. Concentre-se na bola e faça o lançamento na direção em que as bolas vêm.
  • PerguntaEstou a tentar balançar a bola, mas não consigo. O problema é meu ou da bola? Um swing convencional deve ser feito com uma bola nova, um swing invertido deve ser feito com uma bola velha, e num swing convencional pode usar qualquer uma delas.

Dicas