Como adicionar mais potência ao seu swing de golfe

Autor do artigo:Gabriel Silva

Se quiser adicionar mais potência ao seu swing de golfe, você pode fazê-lo adotando algumas técnicas simples. Ajuste sua postura, mantendo o peso na sola dos pés e girando os pés para fora. Aperfeiçoe seu swing mantendo uma pegada leve no taco e estendendo totalmente os braços após o impacto. Você também pode fazer exercícios ou simulações para gerar mais potência, inclusive arremessar uma bola medicinal para melhorar a rotação do quadril. Também é uma ótima ideia fazer algumas aulas com um profissional de golfe que possa lhe dar um feedback específico sobre sua postura e seu swing.

Passos

Ajustando sua postura

  1. Etapa 1 Mantenha o pé direito à frente do esquerdo, se você're right-handed.1Mantenha o pé direito à frente do esquerdo, se você for destro. Sua postura é uma parte importante do seu swing. Quando estiver se preparando para o swing, certifique-se de colocar o pé direito um pouco à frente do esquerdo. Você também pode virar um pouco o pé direito para fora. Esses dois ajustes podem ajudá-lo a aumentar o balanço do corpo no backswing.
    • Inverta essas instruções se você for um golfista canhoto.
  2. Etapa 2 Gire o pé esquerdo 45 graus para fora.2Gire seu pé esquerdo 45 graus para fora. Para criar uma postura mais aberta, gire o pé esquerdo 45 graus para fora no momento da tacada. Esse ajuste pode ajudá-lo a desenrolar os quadris mais rapidamente, levando a uma maior potência no downswing. Se você for canhoto, seu pé direito deve ser virado para fora em um ângulo de 45 graus.
  3. Etapa 3: Contraia o joelho direito.3Coletar o joelho direito. Muitos jogadores de golfe destros perdem potência quando balançam a parte externa do pé direito. Você pode evitar isso aplicando pressão com a parte interna da perna direita no chão durante o backswing. Essa resistência é liberada no downswing, o que aumenta a potência do seu jogo de golfe.
    • Se você for canhoto, proteja seu joelho esquerdo.
  4. Etapa 4: Mantenha seu peso na sola dos pés.4Mantenha seu peso na sola dos pés. Se colocar muito peso nos calcanhares ou nos dedos dos pés, você terá um swing desequilibrado e, portanto, fraco. Mantenha o equilíbrio durante toda a tacada, mantendo o peso na parte de baixo dos pés, o que garantirá um golpe mais sólido na bola.

Aperfeiçoando seu swing

  1. Etapa 1 Mantenha uma pegada leve no taco.1Mantenha uma pegada leve no taco. Músculos tensos em suas mãos e braços podem diminuir a velocidade de seu swing. Relaxe a empunhadura e os braços para evitar esse erro comum. Use uma escala ajustável, sendo 1 a empunhadura mais leve que você poderia ter no taco e 10 a empunhadura mais firme que você poderia ter. Procure uma empunhadura de 4 ou 5 para ter a quantidade certa de controle.
  2. Etapa 2 Forme um arco de swing mais amplo.2Formar um arco de swing mais amplo. Um arco de swing mais amplo pode dar ao seu jogo de golfe a potência que você está procurando. Em vez de apenas pegar o taco, estenda-o totalmente para longe de você no backswing. Mova seus braços o mais longe possível do corpo sem mover a cabeça.
  3. Etapa 3 Deixe seus pés conduzirem o downswing.3Deixe seus pés conduzirem o downswing. No downswing, plante o calcanhar esquerdo e gire os dois tornozelos em direção à linha do alvo. Permitir que os pés liderem puxa os joelhos na mesma direção, criando uma rotação de quadril mais potente. Isso pode aumentar a potência do seu swing e ajudá-lo a atingir o handicap que está buscando.
  4. Etapa 4: Flexione os pulsos imediatamente antes do impacto.4Desencaixe os pulsos imediatamente antes do impacto. Seus pulsos ficarão articulados ou inclinados no backswing. Procure manter essa posição articulada dos pulsos o máximo de tempo possível para desenvolver uma liberação mais forte. Você não deve destravar os pulsos no downswing até pouco antes de o taco atingir a bola.
  5. Etapa 5 Estenda totalmente os braços depois de bater na bola.5Estenda totalmente os braços depois de bater na bola. Para adicionar mais potência ao seu swing de golfe, você deve tentar estender os braços através da bola. Em vez de interromper o movimento do braço após o impacto, siga com uma extensão total.

Experimentação de exercícios

  1. Etapa 1 Jogue uma medicine ball.1Arremesse uma bola medicinal. Escolha uma bola medicinal pesada o suficiente para oferecer resistência quando você a arremessar. Agache-se com os joelhos um pouco mais flexionados do que em uma postura típica de golfe. Segure a medicine ball com as duas mãos diretamente à sua frente. Gire os quadris o mais forte e rápido que puder e solte a bola.
    • Não gire os ombros durante esse exercício.
  2. Etapa 2 Faça o exercício com uma faixa de resistência.2Exercite-se com uma faixa de resistência. Prenda uma faixa de resistência em algo estável que não se mova. Fique de costas para o objeto que está ancorando a faixa e segure a faixa com a mão esquerda, diretamente atrás de você. Coloque-se em sua postura habitual de golfe. Com um movimento explosivo, puxe a faixa para frente e, em seguida, deixe-a retornar à posição original lentamente. Repita usando as duas mãos, em vez de apenas a esquerda.
    • Fique mais distante do que está segurando a faixa para aumentar a resistência.
  3. Etapa 3 Experimente um exercício com blocos de madeira.3Experimente um exercício de bloco de madeira. Fique em sua posição normal de golfe. Coloque um bloco de madeira, um livro ou outro objeto plano com peso entre 0,91 e 2,3 kg (2 e 5 lb) diretamente atrás do taco. Empurre o bloco de madeira (ou outro objeto) para trás no takeaway com a cabeça do taco. Isso cria um esforço extra, o que aumenta a pressão sobre seus pés.
    • Faça esse exercício 100 vezes por dia para aumentar a potência do seu swing de golfe.
  4. Etapa 4 Balance o eixo de um taco de golfe.4Balançar o eixo de um taco de golfe. Remova a cabeça de um taco de golfe velho. Adote sua postura habitual no golfe. Pratique balançar a haste do taco de golfe como faria normalmente. Como o taco é mais leve sem a cabeça, o tempo de reação de seus músculos aumentará e você maximizará a velocidade de seu swing no ponto de impacto.

Preparando-se para o sucesso

  1. Etapa 1 Escolha o taco certo1Escolha o taco certo para você. O melhor taco de golfe dependerá da tacada e de seu estilo pessoal. Em geral, as madeiras, inclusive os drivers, são usadas para tacadas de longa distância. Os ferros são usados para tacadas no fairwayenquanto os wedges são usados para tacadas de aproximação mais curtas. Os putters são usados para colocar a bola de golfe no buraco.
  2. Etapa 2 Faça uma aula de golfe.2Tome uma aula de golfe. Você pode bater quantas bolas quiser, mas, a menos que esteja corrigindo sua técnica, seu jogo não melhorará muito. Faça uma aula de golfe com um profissional de boa reputação que possa analisar sua postura e seu swing. Você precisa receber feedback específico para saber o que deve mudar. Ele o ajudará a fazer ajustes que acrescentarão mais potência ao seu swing de golfe.
  3. Etapa 3 Pratique deliberadamente.3Pratique deliberadamente. Depois de fazer uma aula com um profissional de golfe, você saberá exatamente no que precisa trabalhar. Siga esse plano personalizado para melhorar as áreas em que precisa trabalhar. Vá além de suas habilidades e continue assim, mesmo que continue acertando tacadas ruins. Concentre-se em aprimorar sua técnica e continue tentando.

Perguntas e respostas da comunidade

  • PerguntaTenho a tendência de bater de cima para baixo ou de deixar meus braços dominarem o swing. Você pode me ajudar? Concentre-se em ter uma pegada mais firme com a mão esquerda e uma mão direita mais suave (se você for destro). Concentre-se também em empurrar o braço esquerdo para trás e puxar com o braço esquerdo durante o downswing.
  • PerguntaPor que a bola sempre vai para a direita em meu drive? A direção para a qual a bola se desloca é sempre a direção para a qual a cabeça do taco está voltada no momento do impacto. Se a bola for para a direita, isso significa que a cabeça do taco está aberta no momento do impacto (para um golfista destro). Sem analisar seu swing, sugiro que você bata na bola para baixo. Ao se concentrar em bater para baixo na bola, a cabeça do taco permanece quadrada durante o impacto, e o resultado é uma tacada do tipo 'stinger' que normalmente vai mais longe do que seu drive normal.
  • PerguntaComo posso desacelerar um swing? Não importa se você está batendo muito longe em um buraco de 300 jardas, mas se for um buraco de 100 jardas, você tem um problema. Em vez de desacelerar seu swing, use um taco de fim de semana para fazer o trabalho por você.

Dicas